Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

(29)PERSONALIDADE DO ANO/2013!(nomedos e justificação)

PERSONALIDADES DO ANO, DO TAROUCAndo/2013! (cont. do post 23)

Foto: Boas Festas... :)











OS NOMEADOS PRA PERSONALIDADES DO ANO DO TAROUCAndo/2013

Caros Bloguistas!

À semelhança do ano passado, vamos eleger outra vez as personalidades do ano (locais, nacionais e internacionais), relativas a 2013!:)

Pró efeito, seguem-se algum nomes e pedimos agora que nos ajudem a encontrar o que deve ser eleito PERSONAGEM DO ANO DO TAROUCAndo, em cada grupo!:)

E OS NOMEADOS SÃO:


1-PERSONALIDADE LOCAL:

A-Presidente da Comissão Politicado PSD Tarouca
(Rui Raimundo): Pois enquanto líder do PSD local coube a ele e à sua equipa delinear a estratégia autárquica, que se revelou vencedora. Além disso conseguiu a sua reeleição com um resultado histórico.

B-Presidente da Assembleia Municipal de Tarouca (Domingos Nascimento):Pois regressou às lídes politicas 20 anos depois e venceu a um adversário de peso, muito por se apresentar com "vontade" de pensar e fazer politica de forma diferente.

C-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca (Valdemar Pereira): Pois aparece pela mão do Presidente da Concelhia como sendo um "senhos de fora", mas aos poucos soube conquistar o "seu" próprio eleitorado:. Ou seja, ao poucos e poucos ganhou autonomia, conquistou a simpatia dos tarouquenses e ganhou a Câmara Municipal.

D-Presidente da Junta de S. João de Tarouca (Tiago): Uma vez que o desgaste natural de 16 anos de reinado socialista fez-se sentir por todo o munícipio, mas o Sr Tiago conseguiu a vitória, prá Junta de Freguesia e, indirectamente, acabou por dar a vitória aos socialistas tanto prá câmara como prá AM, na Freguesia de S. João de Tarouca.

E-Treinador de Andebol: Pois é por todos conhecidos os grandes êxitos alcançados, por Tarouca, nesta modalidade desportiva. E se quando uma equipa perde é prática corrente sacarem-se responsabilidades aos treinadores, então quando se conseguem victórias parece-nos mais que justo reconhecer o seu valor.

1.1-E O VENCEDOR É: ???

2-PERSONALIDADE NACIONAL:

A-Primeiro Ministro de Portugal
(Passos Coelho): Por não ser NADA fácil gerir um país em tempo de vacas magras, mas principalmente pela forma com "geriu" a crise na coligação. Nessa altura o Dr Passos Coelhos mostrou bem que já não era mais o "menino líder da JSD de outrora mas sim um verdadeiro chefe de Estado.

B-Tribunal Constitucional (pessoa colectiva): Pois muitos são os que questionam a existência de 4 tribunais superiores. Mas a partir de 2013 penso que NINGUÉM mais ousa questionar a existência do TC. Além disso, o TC apareceu muitas vezes como a Santa Bárbara dos aflitos!

C- TIAC: Integridade e Transparência Cívica (Paulo Morais): Pois tem sido a voz mais "viva" na luta contra a corrupção e nos finais de 2013, passou das palavras aos actos, criando alguns "mecanismos" de a combater

D-Mário Soares: Pois recusa-se a calçar as cómodas-pantufas preferindo antes dedicar o seu tempo a promover iniciativas positivas prá vida politica e social do País, como foi o caso do Congresso em defesa da Democracia e do Estado Social. Mais: continua a conseguir reunir consenso como poucos!

E-Jerónimo de Sousa: Pois foi o líder partidário que mais vezes liderou as sondagens da Aximage/CM, no que a popularidade diz respeito. Mais:nas últimas sondagens divulgadas era mesmo o único que conseguia nota positiva!

F-Cristiano Ronaldo/ Paulo Bento: Acabamos por substituir o Cristiano Ronaldo pelo Paulo Bento, pois sendo o futebol uma modalidade desportiva colectiva, concluimos que assim seria mais justo (o treinador representa o colectivo), embora não tenha ficado esquecido o FORTE contributo do CR7 pró apuramento!

2.1-E O VENCEDOR É: ???

3-PERSONALIDADE INTERNACIONAL:

A-Papa Francisco:
Por tudo o vai sendo conhecido da sua pessoa: desde o que diz ao que faz, no seu dia-a-dia. Mais palavras para quê'!

B-Nelson Mandela: Por tudo o que foi fazendo/conseguindo ao longo da sua vida, em prol dos Direitos Universais do Homem, conquistando assim o carinho e o respeito de TODO mundo, como ficou demonstrado na sua última partida. Sim, a luta de Madiba não se resumiu ao fim do famigerado aparthaid, ele foi muito mais além!

C-Frederik de Klerk: Pois não se pode falar de Mandela ignorando de Klerk, já que foi este foi o grande "responsável", por reduzir a melanina à sua insignificancia, pondo um ponto final no aparthaid.

D-Cancheler Merkel: Pois conseguiu tornar a Alemanha na locomotiva da Europa, como é sabido. Recorde-se que a Alemanha, economicamente falando, ficou "combalida" com a unificação, mas mercê da escolhas certas tornou a Alemanha naquilo que todos sabemos.

E-Durão Barroso:Pois é o Presidente da UE e apesar de ser oriundo de um País pequeno como o nosso é ouvido e respeitado.

F-Vitor Constâncio: Pois é um dos responsáveis pelo BCE  e também é ouvido e respeitado, principalmente na Europa.

G-António Guterres:Pelo excelente trabalho que desenvolveu ao serviço das Nações Unidas, tendo-se tornado (muito) discretamente numa das pessoas mais influentes do mundo!Portugal tem destas "coisas", há que as divulgar!

3.1-E O VENCEDOR É: ???


AJUDE-NOS A "ENCONTRAR" AS PERSONALIDADES DO TAROUCAndo, RELATIVAS A 2013!

2 comentários:

  1. (trazido do post 32: figuras da 2ª semana de dezembro)

    INFORMAÇÃO EXTRA: PERSONALIDADE DO ANO 2013

    Informamos que no post 29 se encontram os nomeados/candidatos pra Personalidade do Ano do TAROUCAndo, pelo que agradecemos que nos ajude a encontra-lo.

    Aproveitamos pra informar que até ao momento ainda não chegou à n/redacção NENHUM voto a escolher (participação positiva), mas já nos chegaram textos a questionar-nos o motivo da escolha deste ou daquele nomeado (participação negativa).

    A participação negativa NÃOé proibida, mas gostavamos maisde ver participações positivas!:)

    VAMOS AGUARDAR QUE NOS CHEGUEM OS V/VOTOS...POSITIVOS!:)

    ProfAnónima



    ResponderEliminar