Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

(12)E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS...!(vozes incomodas....)

E PQ HOJE É DOMINGO, VAMOS RECORDAR DUAS SITUAÇÕES MUITO SEMELHANTES NA GÉNESE MAS COM DESFECHOS MUUUITO DISTINTOS!

SOMOS CHARLIES?!

1- PELO NATAL/2014: Primeiro a TSF e depois o Correio da Manhã anunciavam a morte (por execução?) de um advogado com carteira de jornalista e administrador de um blog que denunciava actos de corrupção! 

Sabe onde foi? Chegou a ver uma foto da vitima? Sabe o que os assassinos diziam enquanto o executavam?

Não, não sabe. E não sabe porquê?! porque a TSF apenas passou essa informação uma vez, e o CM colocou essa informação nos breves(ponto)

2- JANEIRAS/2015- No passado dia 7 um grupo foi até à redacção de um jornal e alvejou sobre todos os ocupantes.

Sabe onde foi? Chegou a ver uma foto da vitima? Sabe o que os assassinos diziam enquanto os executavam?

A acreditar nas imagens que a CS foi divulgando, particularmente as TVs, sabemos isso tudo e mais alguma coisa. E nós cá só dizemos: sabemos e ainda bem, contudo só lamentamos que não tenha havido um tratamento idêntico com o caso do Brasil!(entre outros, muitos outros, onde se silenciam certas vozes, por dá cá aquela palha....)

Em suma: não é só o fanatismo que mata!!!

ATÉ BREVE!(se...)

Prof. Anónima Devidamente Identificada

RESUMINDO E CONCLUINDO: UM VERDADEIRO DEFENSOR DA "LIBERDADE DE EXPRESSÃO", DEVE DENUNCIAR TODOS E QUAISQUER ATROPELOS À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, INDEPENDENTEMENTE DO PAÍS ONDE OCORRAM E DE QUEM OS COMETEU. FAZER DIFERENTE, PODE SER LICITO, MAS TEM MUITO DE HIPOCRISIA!(penso eu de que....)

6 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO: ASSUNTO(s)

    NESTE "E PQ HOJE É DOMINGO", VAMOS RECORDAR 2 ESTÓRIAS MUUUITO PARECIDAS....OCORRIDAS MUITO RECENTES...MAS COM DESFECHOS MUITO DISTINTOS!

    ATÉ JÁ!(se......)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. (...)

    1- PELO NATAL/2014: Primeiro a TSF e depois o Correio da manhã anunciavam a morte (por execução) de um advogado com carteira de jornalista e administrador de um blog que denunciava actos de corrupção!

    Sabe onde foi? Chegou a ver uma foto da vitima? Sabe o que os assassinos diziam enquanto o executavam?

    (cont.)

    2- JANEIRAS/2015- No passado dia 7 um grupo foi até à redação de um jornal e alvejou sobre todos os ocupantes.

    Sabe onde foi? Chegou a ver uma foto da vitima? Sabe o que os assassinos diziam enquanto o executavam?

    (cont.)

    ResponderEliminar
  3. RESUMINDO E CONCLUINDO: UM VERDADEIRO DEFENSOR DA "LIBERDADE DE EXPRESSÃO", DEVE DENUNCIAR TODOS E QUAISQUER ATROPELOS À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, INDEPENDENTEMENTE DO PAÍS ONDE OCORRAM E DE QUEM OS COMETEU. FAZER DIFERENTE, PODE SER LICITO, MAS TEM MUITO DE HIPOCRISIA!(penso eu de que....)

    ResponderEliminar
  4. é verdade que esta notícia foi pouco divulgada. mas não é verdade que só estes orgãos o tenham feito. eu li a notícia no público.

    ResponderEliminar
  5. [TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (16/1)]

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO VS ???

    «Arábia Saudita Depois de Charlie é a vez de Raif, o blogger das mil chicotadas

    Depois de no seu blogue Raif Badawi se ter insurgido contra o Islão, o jovem foi detido, condenado a 10 anos de prisão e mil chicotadas.

    Recebeu, na passada sexta-feira, as primeiras 50. Hoje, o movimento do chicote que se devia repetir não aconteceu. Tudo porque se temia que Raif não aguentasse a segunda execução da sua pena. Em declarações à rádio TSF, a porta-voz do blogger diz que a suspensão das vergastadas pode ser apenas “um ato tático”.

    Depois de Charlie é a vez de Raif, o blogger das mil chicotadas
    mais galerias

    (Google 16:10 - 16 de Janeiro de 2015 | Por Notícias Ao Minuto)

    Um movimento nasceu na passada semana depois dos ataques terroristas, em Paris, a um jornal satírico que culminou com a morte de 12 pessoas. Esta sexta-feira, dá conta a rádio TSF, o “Je suis Charlie” foi substituído por outro nome, o de Raif Badawi, "Je suis Raif".

    Badawi, um blogger de 31 anos, residente na Arábia Saudita, foi detido e condenado a 10 anos de prisão e um milhar de chicotadas por ter escrito no seu blogue contra o Islão. Depois de ter recebido na passada semana as primeiras 50 chicotadas, o segundo take da execução foi suspenso por se temer que Raif não aguentasse.

    Em declarações à TSF, a sua porta-voz, diz que este ato das autoridades sauditas pode ser apenas uma estratégia para conter a fúria da opinião pública, mas diz-se feliz por ver tanto apoio, sobretudo nas redes sociais, à causa deste jovem.

    “Por um lado, este é um desenvolvimento muito positivo, mas por outro não sabemos se se trata de um ato tático, para acalmar a fúria e revolta do mundo e depois mantê-lo preso”, afirmou Elham Mania, académica, ativista dos direitos humanos e porta-voz de Raif Badawi.

    “Je sui Raif” é um movimento que nasceu através das pessoas que se manifestam, mundo fora, pela libertação do ativista saudita, e tem, segundo a Elham, ajuda a conter a justiça saudita.

    “Ele sente-se muito encorajado, muito feliz, com todo este apoio, sente que realmente se tornou um cidadão global, tanta é a simpatia, a solidariedade e revolta com o caso dele”, afirma à TSF, lembrando porém, que nem o abalo causado pelos ataques terroristas na passada semana impediu que dois dias depois Raif recebesse as primeiras 50 das 1000 chicotadas que lhe foram impostas pela justiça.

    A Amnistia Internacional lançou esta semana uma petição para a sua libertação.

    Veja as imagens que estão a ser partilhadas nas redes sociais. »

    ResponderEliminar