Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

(30)NOVOS DESENVOLVIMENTOS DO CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO

(trazido dos "diversos" de janeiro: post 1)

«NOVOS DESENVOLVIMENTOS DO CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO!(não acredite em histórias)

M/Caros Bloguistas!

Sobre o meu caso, neste momento só posso acrescentar:

1-O processo/CASO entrou numa nova fase (desde o verão/14?): FASE 3.
Esta basicamente consiste em fazer TODO o tipo de pressões pra que eu "esqueça" tudo quanto o Sr Director do AET (e 6 colaboradores) me fez, quer a nível pessoal como profissional, e regressar ao trabalho como se nada tivesse acontecido.

1.1-Julgo que na origem desta NOVA fase, estará o facto da IGE ter arquivado o(s) processo(s) que o Sr Director me moveu em 2013! (deram ordem de arquivamento sem que eu tivesse sido ouvida...)

1.1.1- Em finais de Dezembro/2014 comecei a ser ouvida no âmbito de outro processo movido pelo Sr Director em Setembro/14!(sobre este, por agora, ainda não posso adiantar nada)

1.2-Volto a informar que fui suspensa de TODAS as funções docente a 15-19 de Junho/2012, mas só deixei de receber vencimento no Verão/14; Mais, só em Novembro/14 pedi o "rendimento minimo", e que só depois de ter sido recusado é que fiz os pedidos de apoio alimentar e outros às instituições locais, (...), e os chamados "peditórios" em locais públicos.

1.2.1-Julgo que todas as resistências em me darem ajudas oficiais, se devem ao facto de também estas estarem "convencidas" que desta forma conseguem o que o Sr Director pretende.

1.3-Igualmente continuam a envolver/incomodar/aterrorizar a m/familia, mas isto já não é novo (o 1º contacto ocorreu há 6/7 anos). A única diferença é que agora é o próprio Director do AET que vai: já não manda emissários, portanto.

2-Neste momento, também já posso dizer que SÓ agora é que a IGE-Norte é que se "meteu" no caso, não obstante eu ter solicitado os seus serviços em 2012 e a escola em 2013.

2.1-Só agora soube disto, pois só agora (finais de dez/14), é que tive acesso ao processo(s) que estava a decorrer na Escola de Tarouca, "metido" pelo Director da Escola; e também ao que decorria no Tribunal de Lamego, metido por mim em Outubro/2012 (e sobre o qual ainda não fui ouvida). Aqui fiquei ainda a saber que IGE e Tribunal de Lamego têm "trabalho" em conjunto.

2.1.1-Após consulta verifiquei que pelo processo laboral, já passaram meia dúzia de Procuradores mas que nenhum me chamou. Contudo, um(a) deles fez uma afirmação que poderá levar a crer o contrário:deve ter sido (mais) um lapso a juntar a tantos outros, que um dia vos darei conta.

3-Aproveito pra esclarecer que NUNCA pedi "ajudas-politicas" a ninguém em concreto. Antes aa pedi de forma genéricas a todos os presentes, na reunião da AM de Setembro de 2012(antes do caso ter chegado a tribunal): Devo dizer que nessa altura NINGUÉM fez NADA. Embora tenha lamentado respeitei a decisão/postura deles todos: a de NADA fazerem (recordo que nessa altura o Sr Director ainda era o presidente da junta). 

Bom, tudo isto pra dizer que, se o poder politico local NADA fez na altura em que o solicitei PUBLICAMENTE , agradeço agora que não se meta, pois vou ver nesse "meter" como que um presente envenenado.

3.1- O pedido foi feito publicamente e a TODOS os presentes, pois tendo eu como hobbie o "bloguismo", não podia nem posso fazer pedidos de outra forma pra não ficar nas mãos de nenhuma força politica. Quem me quiser ajudar terá de o fazer pelo "bom coração" e/ou porque a sua profissão a isso obriga pq é "ajudando" os outros que auferem o seu vencimento e/ou outras mordomias!(ainda que tenha coração de pedra...)
4-Vieram dizer-me que o Sr Director já voltou a mudar de Advogado. A este propósito alguém comentou em jeito de brincadeira(?!): está a arranjar um de cada "clube".

É verdade que neste momentos existem mais algumas "coisas novas", mas por um qualquer motivos não as posso revelar agora, mas NÃO esqueço do vos ter prometido partilhar esta situação com vocês e assim vai acontecer: com ou sem TAROUCAndo!

ATÉ BREVE!(se...

Profª Assunção Monteiro

NB: RELATIVAMENTE A OUTROS PROCESSOS QUE SURGIRAM NA SEQUÊNCIA DO LABORAL TB JÁ POSSO ACRESCENTAR O SEGUINTE:: O TRIBUNAL DE VISEU PEDIU-ME PRA PAGAR UMAS CUSTAS DE UM PROCESSO QUE NUNCA METI MAS QUE O TLMG DIZ QUE SIM; E SOBRE O DO IC ESPERO PUDER DIZER MAIS ALGUMA COISA, MUITO EM BREVE, POIS NO DIA 12 DE JANEIRO/2015 PEDI PRÓ CONSULTAR ENQUANTO PARTE INTERESSADA.

7 comentários:

  1. POST CONSTRUIDO COM TEXTOS DEIXADOS NOS DIVERSOS DE JANEIRO/2015!(post 1)

    ResponderEliminar
  2. AQUI FICAM OS COMENTÁRIOS DEIXADOS NOS DIVERSOS:

    ResponderEliminar
  3. O CASO DA PROF. ASSUNÇÃO MONTEIRO (algumas respostas)

    A estas e outras perguntas, prometo responder depois e o mais suscinto que me for possível. Por agora, apenas gostaria de aqui deixar os seguintes registos:

    1-Nunca pedi a NENHUM Partido Politico , Câmara ou Junta(s) pra mediar o m/problema laboral (suspensa de todas as funções docentes desde 15-19 de Junho/2012).

    1.1-Pedi, isso sim, apoio à Assembleia Municipal de Tarouca, na reunião ocorrida a 25 de Setembro de 2012. (ver pág 186 da acta dessa reunião)

    1.2-Soube, durante a reunião da AM de 30 de Setembro de 2014, que o Presidente da Câmara tinha tido uma intervenção, na última semana de Setembro/2014. Sobre esta, por enquanto, apenas sei o que foi me foi dito de forma pública na referidas reunião.

    2-Quanto ao motivo da suspensão, continuo sem saber, até porque o Sr Director do AET já falou 5 coisas diferentes e escreveu 3, sendo que uma delas só soube quando o Tribunal de Lamego me permitiu a consulta do processo, em Dezembro/2014. (fiquei com a sensação que o dia 4 de Junho/2012, deve ser um novo dia a reter)

    2.1-Não é verdade que me recusei a “falar” com o Sr Director nos inícios de Outubro/14. Em resposta às 2 convocatórias por ele enviadas, nos finais de Setembro/14, respondi via fax, onde dizia que “estava disponível para reunir, com ele, mas só de forma FORMAL e fora das instalações da Escola. por questões de segurança.

    3-NÃO SOU SINDICALIZADA.

    3.1-Se fosse sindicalizada seria num dos sindicatos afecto à mesma inter-sindical do Sr Manuel da Ucanha que, como certamente ainda se recordam, acusei os seus serviços jurídicos de “passividade conivente” e “rotulei” o seu Advogado de “Persona Nom Grata”.
    Ora, se em 2009, esta “equipa” se portou mal com outro associado (manifestamente não esteve à altura da situação), que motivos/garantia me podia dar, agora, que comigo faria um trabalho diferente?!?

    3.2-Devo dizer que fui durante muito tempo sindicalizada e até sindicalista (numa altura em que se trabalhava prós associados/trabalhadores!), mas desde 2009 as coisas “esfriaram”, e em 2011 a rotura deu-se quando solicitei apoio pra reclamar da avaliação que a Coordenadora de Matemática me havia atribuído.

    3.2.1-Inicialmente disseram-me que até poderiam não subir a nota, mas não a poderiam manter com base naqueles argumentos. (…). A coordenadora/avaliadora é esposa de um elemento do Conselho Geral.

    4-NÃO RECEBI APOIO DO GASPTA

    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (CONTINUAÇÃO)

      4-NÃO RECEBI APOIO DO GASPTA

      Até hoje (24/1/2015) não recebi qualquer apoio do GASPTA, mas devo dizer, em nome da verdade, que também nunca o pedi. Isto é, nunca lhes pedi apoio alimentar ou roupas ou brinquedos.

      4-1- A esta instituição apenas pedi, que me cedessem um espaço/sala nas instalações da antiga Escola Primária pra (em Junho/2012) preparar os meus alunos pra exame(em Junho/2012) ; e em Outubro/2012, pra dar explicações GRÁTIS às crianças carenciadas e outras.

      4.2-Esta sala fui-me retirada (pela junta?), em Outubro/2013, sem que me tenham dado outro espaço alternativo.

      5-NUNCA PEDI APOIO ALIMENTAR À MISERICÓRDIA LOCAL OU OUTRA

      5.1-Não pedi apoio a esta IPSS porque, entre outros motivos, o tipo de apoio que presta não me parece ser o melhor prás pessoas necessitadas, com tempo e saúde, pelo que desde há muito tempo que ando a tentar sensibilizar as instituições prá necessidade de termos cá uma secção do Banco Alimentar (este dá bens alimentares).

      Aliás, desde 2008 que ando a tentar sensibilizar as instituições prá necessidade de criarmos mecanismos específicos prá crise que “apareceu” por esta altura. É publico que muitas câmaras municipais e juntas de freguesia formaram planos de emergência social e outros, e por Tarouca nada se fez e, pelo que pude constatar continua sem nada fazer.

      Tarouca, só muito recentemente aderiu às Cantinas Sociais”, um plano criado pela Segurança Social Nacional, em que consiste dar uma refeição quente a cada necessitado.
      Os benefeciários desta refeição, não têm direito ao cabaz de natal.
      Este tipo de apoio tem-se revelado muito útil prós sem abrigo de maio das grandes cidades, muitos deles doentes ou incapacitados pra cozinhar.

      Ora, se considerava este tipo de apoio miserabilista prós outros (os que perderam o trabalho devido à crise ou a um problema pontual), porque vou agora recorrer a ele?

      5.2-Continuo a achar que Tarouca precisa de ter uma secção do Banco Alimentar, pra que possa receber bens alimentar da “empresa” da Drª Jonet e os possa distribuir pelos carenciados. Se as outras terras têm, porque razão Tarouca não pode ter???

      Devo dizer que eu própria já há MUITO tempo me disponibilizei a fazer trabalho voluntário nesta secção.

      ATÉ JÁ!(se…)

      Tarouca, 24 de Janeiro de 2015
      Assunção Monteiro

      Eliminar
  4. Pode-se saber quem foi a boa alminha que se ofereceu para lhe pagar a água e a luz??

    ResponderEliminar
  5. AFINAL O "CONTADOR" FUNCIONA, MAS SÓ PRÓS "ANDROIDES?!(risos)

    ResponderEliminar
  6. PRÓ ARQUIVO C: FOTOCOPIAR TUDO E(....)

    ResponderEliminar