Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

(11)POLITICA NACIONAL: DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROGRAMA DO GOVERNO!(ponto de situação)


Resultado de imagem para imagens da bandeira nacional
POLITICA NACIONAL-LEGISLATIVAS/15: DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO PROGRAMA DO XX GOVERNO DE PORTUGAL!(ponto de situação)


Caros Bloguistas!

Aqui fica o post que vai assegurar pequenos "pontos de situação", ao actual momento político, cujo epicentro é a discussão/VOTAÇÃO do Programa do XX Governo de Portugal!(ver nos comentários)

*
A Politica é feita de muitas coisas (e nem todas bonitas de ver) nomeadamente de TEMPOS!
E se o tempo do Povo foi a 4 de Outubro (onde livremente votou nos seus representantes), os tempos que se seguiram foi do Sr Presidente da República. Agora é o tempo da Assembleia da República!...

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:O PRÓXIMO POST VAI SER COM UM APANHADO DE EXPRESSÔES PROFERIDAS POR DIVERSOS POLITICOS AQUANDO DA DISCUSSÃO DESTE PROGRAMA DE GOVERNO!

25 comentários:

  1. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROGRAMA DO XX GOVERNO DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  2. PONTO UM: O SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEVE DE APROVAR O GOVERNO E A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA TERÁ, AGORA, DE APROVAR (OU NÃO) O PROGRAMA DE GOVERNO

    No âmbito dos seus poderes, o Sr Presidente da República indigitou como Primeiro Ministro o candidato que obteve mais votos nas legislativas/15.

    Este formou Governo (que foi aceite pelo senhor presidente da república) e elaborou o programa de Governo que terá de ser votado/aprovado...pela Assembleia da República...após discussão! (sempre assim foi ao longo de 40 anos da n/democracia.)

    Esta discussão começou ontem e deve terminar esta tarde, seguindo-se a votação.

    Pra que o programa de Governo seja aprovado (e o governo possa entrar em funções), tem que recolher, no minimo 116 votos favoráveis: e o problema está aqui!

    Recordamos que os partidos que suportam o Governo só conseguiram eleger 107 Deputados.

    Será que vão aparecer(?) 9 Deputados das outras bancadas a votar favoravelmente (ou pelo menos a absterem-se)?!

    Com base no que nos chega via CS, tal cenário parece ser pouco provável(*), mas como "até à lavagem dos cestos é vindima", vamos ter que aguardar!

    ProfAnónima

    (*)NO TELEJORNAL DA UMA, E EM FORMATO DE ÚLTIMA HORA", AS TELEVISÕES COMUNICAVAM QUE O PS ESTAVA A ASSINAR O(S) ACORDO(S) OBTIDO COM OS OUTROS PARTIDOS À SUA ESQUERDA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INF. ADICIONAL: O PROGRAMA DO GOVERNO ACABOU CHUMBADO POR TODOS OS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO.

      Eliminar
  3. UMA CURIOSIDADE: O POVO ACOMPANHA ESTE MOMENTO...

    E porque este é realmente um momento histórico, o Povo quer acompanhar de perto tudo o que se vai passando.

    Pró efeito, a CGTP-IN, convocou uma Manif. prás emblemáticas escadarias da AR, e um Grupo de Cidadão pró Coligação PáF, comunicou,, ontem que também iria realizar uma Manif.

    Pra quem nunca teve oportunidade de vivenciar estas "manifestações populares", poderá ficar apreensivo (um pouco assustado até), mas não se deve ter medo destas manifestações se organizadas por Instituições Democráticas: Partidos, Movimentos Cívicos, Centrais Sindicais ou outras.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. o Povo quer acompanhar de perto o que os Políticos fazem, porque já foram enganados muitas vezes justamente por aqueles Senhores que pensam que o papel do Povo se resume ao voto. ainda existe muita gente a pensar que a politica é uma coisa só para iluminados com eles e ficam fulos quando veem o zé povinho a querer saber..

    ResponderEliminar
  5. PONTO DOIS: RESULTADO DA VOTAÇÃO DO PROGRAMA/MOÇÃO DE REJEIÇÃO DO PS

    O programa do 20º Governo foi reprovado ("não passou") devido à aprovação de uma moção de rejeição apresentada pelo PS e votada favoravelmente por estes e ainda pela CDU, BE, PEV e PAN.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. AOS QUE CHEGAM AQUI E...

    acham que este blog tem muita Politica (educativa, da saúde, cultural, económica, ambiental, etc), deverá recorrer a outros blogues, tais como:

    -o Tarouquense, fala de desporto
    -da Paróquia de Tarouca, fala de religião.
    -etc.etc

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabíamos que ia compreender................

      Eliminar
    2. Se gostar de cuscubilhece, diga que conheço um blog especialista na matéria!-XX

      Eliminar
  7. PONTO TRÊS:: OS TEMPOS DA N/DEMOCRACIA (cont.)

    E depois de ontem a Coligação PáF ver o seu Programa de Governo chumbado pela oposição, o TEMPO volta a ser do S Presidente da República.

    Isto é: agora o Sr PR vai ter que encontrar outra solução!(*)
    Dizem os especialistas que,neste momento, só tem 3 hipóteses:

    .ou dá posse ao Dr António Costa ou reconduz o Dr Pedro Passos Coelho à frente de um "governo de gestão" (até às próximas eleições) ou faz ele um governo dito "presidencial"! (já que as outras soluções estão afastadas dado a proximidade das eleições pra belém)

    «»

    Bom, mas por agora apenas se sabe que o Sr PR vai ser hoje informado formalmente pelo Presidente da AR, do resultado da votação de ontem e que também tem um "encontro" com o (ainda) Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

    ProfAnónima

    (*)ALGUMA CS FALAVA ONTEM NA INTENÇÃO DO Sr PR VIR A REUNIR COM ALGUMAS PERSONALIDADES DA SOCIEDADE CIVIL, ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO.

    ResponderEliminar
  8. UM EXTRA: TALVEZ GOSTE DE SABER QUE...

    Alguns politicos locais estão a usar as suas contas (semi-)particulares do Facebook pra comentarem o actual momento político.

    Independentemente das "teorias" que veiculam, regista-se com agrado a honestidade intelectualmente qb (e coragem?) destes politicos, pra emitir a sua opinião sem recurso a subterfúgios pró fazerem.

    VS (Vocês Sabem)

    ResponderEliminar
  9. SEGUEM-SE ALGUMAS REACÇÃO DOS CANDIDATOS A BELÉM

    ResponderEliminar
  10. SOBRE A JSD

    Circula ontem pelo Facebook a informação que a JSD_Nacional terá feito um cartaz pra "metaforicamente" simbolizar o actual momento Politico. Por lá tb é dito que a(s) Esquerda(s) não terão gostado da "brincadeira".

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o dito cartaz já foi eliminado do facebook

      Eliminar
    2. O cartaz já nos chegou e...afinal...retrata um "momento feliz" da esquerda europeia (combate ao nazismo), o que levou a esquerda portuguesa a dizer que "estes meninos deviam estudar mais História"

      ProfAnónima

      Eliminar
  11. UMA CURIOSIDADE: NOVAS CONTAS NOS FACEBOOKs

    Regista-se com agrado o aparecimento de novas contas de VERDADEIRO apoio a um determinado partido. Assim...sim!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se é verdade que continuam a existir contas que se dizem de apoio a A, B ou C, mas NADA mais fazem do que insultar o adversário (com recurso a uma linguagem inqualificável e a argumentos inaceitáveis); não é menos verdade que já existem algumas contas MUITO interessantes, sobretudo de apoio aos diferentes candidatos às presidenciais! (cont.)

      ProfAnónima

      Eliminar
  12. AQUI FICA O ESPAÇO PRA COLOCARMOS ALGUNS ASPECTOS
    CONHECIDOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PS:

    ResponderEliminar
  13. PONTO QUATRO: DEMACHES DO Sr PR

    Tal foi foi anunciado por alguma CS o Sr Presidente da República está a levar acabo diversas reuniões com a Sociedade Civil e outras instituições (fora da politica), antes de tomar uma decisão quanto ao futuro Governo de Portugal.

    Neste momento, tb já se vai ouvindo que o Sr PR poderá marcar um Conselho de Estado, pró "ajudar" a tomar a decisão final.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, os analistas pensam que o Sr PR já ouviu todas as pessoas(*) que pretendia ouvir, pelo que deve estar pra breve a divulgaçâo da sua decisão, já que não é crivel que venha a ser convocado o Conselho de Estado já que alguns dos seus elementos já foram ouvidos individualmente.

      Ao todo o Sr PR ouviu 31 Pessoas, entre Sindicatos, Associações patronais, Economistas e Banqueiros.
      Por último, voltou a ouvir TODOS os partidos politicos, que têm assento parlamentar, fruto das eleições de 4 de Outubro/15.

      (CONT. NUM NOVO COMENTÁRIO)

      ProfAnónima

      Eliminar
  14. UM PONTO DE SITUAÇÃO

    E enquanto o Sr Presidente da República continua a ouvir a "sociedade civil", os partidos da Coligação PáF promovem encontros com os militantes a explicar o Programa de Governo (chumbado) e o PS reune com os outros partidos de esquerda a dar mais uns retoques no acordo.

    Entretanto, pela net circulam 2 petições dirigidas ao Sr PR: uma a pedir-lhe que indigite António Costa pra Primeiro ministro e outra a pedir que "deixe estar" o Pedro Passos Coelho à frente do (actual) Governo de Gestão!(até novas eleições...)

    UCdB (Uma Colaboradora do Blog)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora o Sr PR tenha 3 hipóteses possíveis, parece que a hipótese do Governo de Gestão está afastada porque o Dr Pedro Passos Coelho já disse reptidamente que não aceita chefiar um governo destes.

      ProfAnónima

      Eliminar
  15. INFORMAÇÃO:

    O assunto deste poste acabou por ficar disperso entre este post e o post 18, onde se pretendia promover um debate sobre a agenda politica do Sr Presidente da República.

    Assim, vamos fazer um novo "ponto de situação" e depois daremos continuidade no post 18, até que surja uma decisão final vinda de Belém que nesse caso faremos um novo post!

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  16. NOVO PONTO DE SITUAÇÃO:

    Na passada 6ª Feira, o Sr Presidente da República já terá terminado a audição de todas as Pessoas que quis ouvir.
    Esta manhã, o Líder do PS vai a um novo "encontro" com o Sr PR, tendo ficado no ar que poderia ser pró indigitar. Será?! Esperemos...

    ESTE ASSUNTO TERÁ CONTINUIDADE NO POST 18!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar


  17. »»ESTE ASSUNTO JÁ TEVE E VAI CONTINUAR A TER CONTINUIDADE NO POST 18»»

    ResponderEliminar