Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

(10)O TAROUCANDO ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA!(nov/15)

CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICA O POST QUE VAI ASSEGURAR A "ELEIÇÃO" DAS FIGURAS (factos ou personalidades) RELATIVAS AO MÊS DE NOVEMBRO/15!


PARTICIPE! (sugerindo "figuras" ou comentando as eleitas)


A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo


23 comentários:

  1. FIGURAS SEM: AQUI ESTÁ O ESPAÇO ONDE DEVEM SER COLOCADAS AS SUGESTÃO PRA FIGURA DA 1ª SEMANA DE NOV/15

    ResponderEliminar
  2. -(ALGUNS D)OS POLITICOS ELEITOS: Pois têm aproveitado o actual momento político pra darem verdadeiras lições de politica ideológica!(...)

    -O POVO PORTUGUÊS: Pela forma (expectante e) serena como está a viver este momento polìtico!

    -ALGUMAS CONTAS NOS FACEBOOKS: Pois tentam (sob anonimato) apelar a uma certa rebelião popular..

    -CERTAS REACÇÕES À MORDAÇA DO CM: Aqui tanto registamos com desagrado algumas reacções negativas como positivas.

    -O CASO DAS CHEIAS EM ALBUFEIRA: Por 2 motivos distintos: questões urbanísticas e as "orelhas moucas" da protecção civil local aos avisos das Autoridades Nacionais.

    (cont.)

    ResponderEliminar
  3. -QUERCOS: Pois parece que condena todas as formas de energia, agora até a eólica. Em que ficamos?!

    PAN: Pois o "P" sempre foi de "partido", mas eles começaram a dizer que era de "Pessoas" pra nos fazer crer que também se preocupam com os Seres Humanos. Mas agora que a ideologia foi esmiuçada, concluimos que eles têm uma "tabela de valores" muuuito dificil de entender...

    Ass: Uma Ambientalista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez tenho mais dúvidas quanto à energia que as Associações da Natureza e até alguns Partido Politicos aprovam.

      Depois da Quercus atacar as eólicas; vem agora o PAN atacar a das barragens.

      Será que vamos voltar a andar de vela na mão?

      Assina. NUCLEAR? Não Obrigada!

      Eliminar
  4. E mal lançamos este post, logo nos chegaram comentários vindo do exterior.

    Alguns devem vir de alguém que está com medo que o "tapete mágico" lhe fuja!(e mais não se diz......)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INF:este comentário deveria ter sido feito no Post 10, na sequência da recepção dos tais comentários, mas ficou aqui por lapso! ProfAnónima

      Eliminar
  5. Voto no imitador dos filmes. No que tem uma carrinha! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal se lhe for dado um desconto?

      É como Ele dizia: Perdoai-lhe Senhor, que ele(s) não sabe o que diz e faz!

      Eliminar
  6. ESPAÇO PRA DEIXAR SUGESTÕES PRA FIGURA DA 2ª SEMANA DE NOVEMBRO/15:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -Os incidentes nas manifs, aquando da votação do programa de governo

      -As "bocas" do tal economita às "meninas" do Bloco de Esquerda.

      Eliminar
    2. -A condecoração do Agente do Guarda Maritimo, por ter salvo 2 pescadores, na Fig. da Foz!(no seu dia de folga...)

      Eliminar
  7. SEGUE-SE O ESPAÇO PRÁS FIGURAS DA 3ª SEMANA DE NOVEMBRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-OS FESTEJOS A S. MARTINHO: Ou antes, os responsáveis pelos festejos a S. Matinho que aconteceram nos 2 últimos Fins-de Semana um pouco por todo o Municipio. Muitos deles foram promovidos pelas Juntas de Freguesia mas outros foram pelas muitas Associações Culturais e Desportivas!

      1.1-Não temos nada contra que se assinalem tradições estrangeiras...afinal estamos num mundo global...mas gostamos de ver quem mantêm vivas as n/tradições!

      2-O SALVAMENTO AOS PESCADORES: E quanto mais se fala no último acidente da Figueira da Foz, mais nos vamos apercebendo das fragilidades que existem a este nível. Já quantos politicos prometeram que iam "olhar" pró mar?!

      3-OS ACIDENTES COM TRACTORES AGRÍCOLAS: Segundo a CS, desde o inicio do ano já sucumbiram mais de meio cento de Agricultores ao volante deste tipo de veiculos, porque "não têm barras protectoras", dizem. Será dificil resolver esta questão?! Quanto custam estas barras protectoras? Quanto custa uma vida humana?

      3.1-Se obrigam ao uso de cinto de Segurança (até dentro das cidades), porque é permitido vender estes veiculos sem as tais barras de protecção?!

      4-O ESTUDO SOBRE OS SUICIDIOS NAS FORÇAS DE SEGURANÇA: Embora o Presidente de um Sindicato da GNR diga que "os suicidios nas "fardas" não seja um problema de agora", não há dúvidas que houve um aumento nos últimos anos, sobretudo desde que se começaram a sentir os efeitos da crise de 2008. E se é verdade que este aumento surge em linha com o que se verificou na população em geral, não é menos verdade que ver-se esse aumento nos Profissionais que têm equipas especializadas pra prevenir os suicídios na população civil, torna-se mais preocupante. Assim, esteve bem o actual Ministro do MAI que deliberou este estudo, e esperamos que as conclusões apareçam depois de uma investigação à situação e não com conclusões feitas/explicações oportunas(*) como por vezes acontece.

      (*)Estas normalmente centram-se na vida particular dos Agentes (estava a divorciar-se, perdeu o carro, etc), mas o certo é que 80% dos suicidio dão-se no local de trabalho.....

      5-A CONDENAÇÃO DOS 5 JOVENS DA UNIV. MINHO: Se por diversas vezes condenamos aqui certas "brincadeiras" que se fazem em ALGUMAS praxes Académicas (pois o risco era possível prever à priori), não podemos ficar estupefactos como a condenação dos 5 Jovens da Univ. do Minho que devido a uma situação aparentemente inofensiva, resultou em tragédia. Será que alguém quer fazer no Minho a justiça que faltou fazer noutros locais?!? (só estamos a perguntar....)

      6-OS DISCURSOS CRIPSDOS DOS POLITICOS: Registamos com tristeza mas também com ELEVADA preocupação a "linguagem guerreira" usada nos textos que se colocam nas redes sociais (por anónimos) e os discursos crispados que se têm ouvido a Politicos de todos os quadrantes politicos! (continua?)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. 6-(...). Sabemos que em Democracia não devem existir "vacas sagradas" (pessoas que não podem ser escrutinada), mas alguns insultos ao Sr Presidente da República, já ultrapassaram os limites do aceitável. Esta é a visão de alguém que defende a liberdade de expressão (qb) e não compreende que certas pessoas quando questionadas, se escudem na instituição que representam dizendo que estão a atacar a instituição. Mas o vocabulário usado nos últimos dias por alguns Dirigentes Politicos já ultrapassou os limites do aceitável.

      7-A QUESTÃO DAS ESCUTAS: Vivemos num País onde 22 instituições podem fazer escutas telefónicas (até os guardas floretais!), razão pq se diz que "aqui qualquer bicho careca pode violar a privacidade de uma pessoa". Contudo, asSecretas estão impedidas de o fazer! E esta heim?!?

      Eliminar
  9. 4ª SEMANA: ESPAÇO PRA DEIXAREM SUGESTÕES PRA FIGURAS TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  10. -O IMPASSE CRIADO QUANTO AO NOVO GOVERNO: E se é verdade que a CP não prevê um tempo limite pra que o Sr Presidente da República, tome uma decisão, nestas situações, começa a não fazer sentido que o próprio Presidente não aponte uma data limite pra comunicar ao País a sua decisão.

    -O CASO DOS RELIGIOSOS DE FAMILICÃO: Este caso mereceu o n/registo, pela gravidade das acusações (e quanto a isto deixemos a justiça fazer o seu trabalho), mas também pela reacção de certos "religiosos oficiais", que sabendo da existência desta Ordem Religiosa (e de algumas queixas), só AGORA dizem que "aquela ordem não é reconhecida pela Igreja Católica!(cont.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INTEGRARAM AS FIGURAS da 3ª SEMANA!(post 39)

      Eliminar
  11. -A LINGUAGEM DO CM

    -AS INDECISÕES DO SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -OS DITOS SOBRE OS 40 ANOS DO 25 DE NOVEMBRO

      -O CONVITE AOS TAROUQUENSES VINDO DA AMT

      -

      Eliminar
    2. -A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

      -A ABERTURA DO CAO

      Eliminar
  12. FIGURAS DA 4ª SEMANA

    1-O CONVITE AOS TAROUQUENSES; Este convite vindo da Assembleia Municipal merece o n/registo, porque num sistema onde se apregoa "a cidadania activa", não se pode permitir chamar o Povo apenas de 4 em 4 anos pra votar. É certo que aquilo que as pessoas dizem só vai contando, mas lá está: o caminho faz-se caminhando!

    2-O ALMOÇO DO ENGº SÓCRATES: Também registamos este facto pela classificação que alguma CS lhe deu: homenagem. Ora, que fez este Senhor nos últimos tempos pra merecer uma homenagem? Chamar-lhe "almoço de apoio", parece-nos fazer todo o sentido dado o momento dificil por que passou e está a passar. Agora falar-se em homenaaageeem...

    3-A TOMADA DE POSSE DO 21º GOVERNO: Aqui registámos várias coisas: a coincidência de datas com a sessão plenária (não havia necessidade...) e os discursos, tanto do Sr Presidente da República (notava-se um certo contra-gosto) como do Primeiro Ministro empossado (faltou-lhe uma pincelada de dia de festa, embora tivesse força do "prá frente é que é o caminho"...)

    4-A LINGUAGEM DO CM: começamos por dizer que não é a 1ª vez que a linguagem do CM nos deixa boquiabertos (e não estamos a falar da malta do bananal). Mas a forma como o CM se referiu a alguns elementos do Novo Governo tb nos deixou decepcionados, pois vimos que os n/jornalistas não só não dominam a linguagem técnica da Educação ou da Economia (como tantas vezes é referido), como também não doninam outras linguagem especificas. Há muitos que os cegos são tratados por invisuais(ponto)

    5-LIBERTÉ: registamos com agrado, que face à situação dificil em que se encontrava todos os franceses, com os recentes acontecimentos, este jornal lançou uma "brochura" a explicar às crianças o que havia acontecido em paris!

    6-OS DITOS PELOS 40 ANOS DO 25 DE NOVEMBRO: Não se entende como 40 anos depois, os portugueses, ou antes...os POLITICOS, ainda não consigam ver a História da Democracia com outra abrangência e sem ressentimentos. Mas tb não entendemos quem pretendia usar esta data como arma de arremesso politico.

    (CONT?)

    ResponderEliminar
  13. (versão provisória)

    AQUI ESTÃO AS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À 4ª SEMANA DE NOVEMBRO/15:

    1-O CONVITE AOS TAROUQUENSES; Este convite vindo da Assembleia Municipal merece o n/registo, porque num sistema onde se apregoa "a cidadania activa", não se pode permitir chamar o Povo apenas de 4 em 4 anos pra votar. É certo que aquilo que as pessoas dizem só vai contando, mas lá está: o caminho faz-se caminhando!

    2-OS JOGOS FLORAIS: Registamos o aparecimento desta iniciativa, não tanto pelo impacto que teve na comunidade, mas porque incentivou outras instituições a fazer algo parecido e vai certamente "crescer" no futuro com o alargamento a outros municípios!

    3-A APOSTA NA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Esta aposta da Câmara local merece o n/registo não só pela poupança que vai dar a médio/longo prazo mas também porque é um forte contributo prá protecção da natureza/alterações climáticas!(cont.)

    4-O ALMOÇO DO ENGº SÓCRATES: Também registamos este facto pela classificação que alguma CS lhe deu: homenagem. Ora, que fez este Senhor nos últimos tempos pra merecer uma homenagem? Chamar-lhe "almoço de apoio", parece-nos fazer todo o sentido dado o momento dificil por que passou e está a passar. Agora falar-se em homenaaageeem...

    5-A TOMADA DE POSSE DO 21º GOVERNO: Aqui registámos várias coisas: a coincidência de datas com a sessão plenária (não havia necessidade...) e os discursos, tanto do Sr Presidente da República (notava-se um certo contra-gosto) como do Primeiro Ministro empossado (faltou-lhe uma pincelada de dia de festa, embora tivesse força do "prá frente é que é o caminho"...)

    6-A LINGUAGEM DO CM: começamos por dizer que não é a 1ª vez que a linguagem do CM nos deixa boquiabertos (e não estamos a falar da malta do bananal). Mas a forma como o CM se referiu a alguns elementos do Novo Governo tb nos deixou decepcionados, pois vimos que os n/jornalistas não só não dominam a linguagem técnica da Educação ou da Economia (como tantas vezes é referido), como também não doninam outras linguagem especificas. Há muitos que os cegos são tratados por invisuais(ponto)

    7-LIBERTÉ: registamos com agrado, que face à situação dificil em que se encontrava todos os franceses, com os recentes acontecimentos, este jornal lançou uma "brochura" a explicar às crianças o que havia acontecido em paris!

    8-OS DITOS PELOS 40 ANOS DO 25 DE NOVEMBRO: Não se entende como 40 anos depois, os portugueses, ou antes...os POLITICOS PORTUGUESES, ainda não consigam ver a História da Democracia com outra abrangência e sem ressentimentos. Mas tb não entendemos quem pretendia usar esta data como arma de arremesso politico!(cont, nos comentários)

    9-O RELATÓRIO DA OCDE: O último relatório da OCDE também mereceu o n/registo/apreensão, ao ficarmos a saber que Portugal está no top dos Países desenvolvido onde se verificam mais desigualdades sociais. Falar-se em "coesão social", numa situação destas, só se for por ignorância ou por brincadeira!(de muito mau gosto...)

    10-?

    ResponderEliminar