Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

(12)POLITICA NACIONAL: BRUXELAS APROVOU O OGE/16!(post informativo)

CAROS BLOGUISTAS: DURANTE A SEMANA PASSADA ORA SE OUVIA QUE BRUXELAS JÁ TINHA APROVADO O OGE/2016 ORA SE OUVIA QUE "AINDA ESTAVA EM ESTUDO", ORA SE OUVIA OUTRA COISA QUALQUER. O CERTO É QUE ESTE SÓ FOI APROVADO NA PASSADA 6ª FEIRA, APÓS ALGUMAS ALTERAÇÕES AO DOCUMENTO ENVIADO INICIALMENTE. NESSE MESMO DIA FOI ENTREGUE NA AR, PELO QUE AMANHÃ (10/2) SERÁ "EXPLICADO AOS DEPUTADOS PORTUGUESES E SÓ DEPOIS SERÁ APROVADO!ProfAnónima
É "injusto" atribuir à Alemanha mais responsabilidades sobre migrantes 

«Proposta de Orçamento do Estado já foi entregue na Assembleia [na passada 6ªfeira]

O esboço de Orçamento teve hoje 'luz verde' de Bruxelas.

O Governo acaba de entregar na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016), depois de um esboço de plano orçamental que motivou negociações com a Comissão Europeia e dúvidas de diferentes entidades.

Mário Centeno entrou nas instalações oficiais de Eduardo Ferro Rodrigues às 16h14, acompanhado pelos secretários de Estado da sua equipa das Finanças e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

No esboço do OE2016, enviado a Bruxelas a 22 de janeiro, o Governo socialista comprometeu-se com um défice orçamental de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e um crescimento económico de 2,1% este ano, bem como com a reposição salarial no setor público e a redução da sobretaxa do IRS, por um lado, e com aumentos nos impostos sobre os produtos petrolíferos, de selo e sobre o tabaco, por outro.

No 'draft', o Executivo liderado por António Costa antevê uma redução do défice estrutural em 0,2 pontos percentuais (de 1,3% em 2015 para 1,1% em 2016), abaixo da recomendação europeia feita em julho, de uma redução de 0,6 pontos percentuais.

Confira aqui as principais medidas previstas no esboço de OE2016, apresentado a 22 de janeiro.» 

[TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO-5/2/2016]

2 comentários:

  1. Respostas
    1. 1-O esboço de Orçamento teve hoje (5/2) 'luz verde' de Bruxelas.

      2-No esboço do OE2016, enviado a Bruxelas a 22 de janeiro, o Governo socialista comprometeu-se com um défice orçamental de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e um crescimento económico de 2,1% este ano, bem como com a reposição salarial no setor público e a redução da sobretaxa do IRS, por um lado, e com aumentos nos impostos sobre os produtos petrolíferos, de selo e sobre o tabaco, por outro.

      Eliminar