Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

(27)POR CÁ: DUAS CAMPANHAS EM PROL DO CANIL MUNICIPAL DE TAROUCA!(2016)

[CAROS BLOGUISTAS: ESTÃO EM CURSO DUAS CAMPANHAS PRA AJUDAR OS ANIMAIS ABANDONADOS DE TAROUCA: CAMPANHA DE ADOPÇÃO E CAMPANHA DE RECOLHA DE DONATIVOS! ProfAnónima]
Resultado de imagem para imagens de cães a brincar-------Resultado de imagem para imagens de cães a brincar
(no canil estão muitos bixanos iguais a estes à sua espera...)

«Canil Municipal a “abarrotar” faz campanha de adoção

Com o Natal a aproximar-se, o Canil Municipal de Tarouca está a levar a cabo mais uma campanha de adoção de cães. Com o slogan “Neste Natal não compre um presente, adote um”, a autarquia em conjunto com a Associação de Amigos dos Animais de Tarouca está a promover esta ação que pretende assim sensibilizar a população para o elevado número de animais que neste momento lotam aquelas instalações.

Com a garantia de que os cães a adotar estão esterilizados, chipados, vacinados contra a raiva e desparasitados, a associação amiga dos animais lembra que a adopção é também uma forma de ‘lutar’ contra o abandono dos animais.“Infelizmente continua a acontecer, temos recebido vários animais, algumas ninhadas e outros já adultos”, queixa-se.

Atualmente, sem capacidade para receber mais animais, esta campanha de adoção pode ser a ‘salvação’ de um quadro que neste momento é de difícil resolução. Segundo a Associação de Amigos dos Animais de Tarouca, os primeiros dias estão a correr bem, esperando ainda mais adesão com o aproximar do Natal.

Paralelamente, está a ser promovida outra campanha, mas de recolha e doação de mantas, ração e brinquedos para os cães.» (In Jornal do Centro, 18/12/2016)

BOAS FESTAS!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NO POST 18 PODERÁ VER OUTRAS ACTIVIDADES DE NATAL!:)

4 comentários:

  1. DAQUI:http://www.jornaldocentro.pt/canil-municipal-a-abarrotar-faz-campanha-de-adocao/

    ResponderEliminar
  2. UMA SUGESTÃO: CASTRAÇÃO MAIS BARATA

    A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados já equacionou a hipótese de estabelecer um protocolo com uma casa da especialidade no sentido de se poder fazer uma castração generalizada a preços mais acessíveis aos animais já adoptados ou outros, pra evitarem as ninhadas indesejadas? Isto caso os donos pretendem-se fazê-lo, claro! (am)

    ResponderEliminar
  3. Os cães do cesto estão no canil? Crescem muito? São machos ou fêmeas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As imagens que decoram este post foram retiradas da net, mas devem haver lá muitos parecidos!:)

      Eliminar