Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

(38)SALVÉ TAROUCAndo!(64 meses e uns trocos)

[O N/LEMA: TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR MAS MUITO PLURAL TAMBÉM!]
Resultado de imagem para aniversário de cão imagens








CAROS BLOGUISTAS:

SERVE O PRESENTE POSTE PRA ASSINALAR OS 64 MESES DE EXISTÊNCIA DO TAROUCAndo, RECORDAR O N/LEMA E REGISTAR OS PROBLEMAS INFORMÁTICOS OCORRIDOS DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO E OUTRAS COISAS QUE SE JULGAREM OPORTUNAS!

A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

6 comentários:

  1. 0-ANTES DE MAIS...

    Atendendo ao período em que estamos, começamos por desejar Boas Festas aos nossos Leitores, Colaboradores e Críticos!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. I-DESTA VEZ...

    Não temos nenhum problema informático novo a relatar/registar (em novembro foi muuuito pior).

    Neste mês, fomos reparando em certas coisas que NÃO batiam certo mas nenhuma nos pareceu grave ou nova.

    Vamos a elas:

    1-Verificamos que muitos dos nossos visitantes continuam a ser "estrangeiros" (começou neste verão).

    1.1-O mais curioso destas visitas é que não conseguimos saber que sistema operativo usam nem os postes que consultam, etc.

    2-De quando em vez voltamos a ter dificuldades em fazer comentários do lado de dentro em alguns postes; ou seja. ficamos impedidos de usar o "carimbo" do blog.

    3-Outras deixam-nos publicar postes mas depois não nos permitem edita-los! Coisas...

    4-Desde que existimos (já lá vão 64 meses bem medidos), alguns postes foram postados no Facebook. Quando tal acontece costumamos ter um certo número de visualizações vindas de lá. Nos 2 últimos tal não aconteceu. Sabem o que isso significa?!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. 5-Ainda queremos registar o regresso de "entradas" com palavras-chave de coisas que não existem neste blog. Descubra-as Você mesmo:

      «Pesquisar palavras-chave

      Entrada

      ver presepio de tarouca de 2016 na sic-8
      agricultores obrigados a fazerem formaçao-1
      psp lança video contra sextorsion-1
      ranking das escolas 2016 publico-1
      sondagem 12 setembro 2016 abstencao-1
      taroucando-1
      ver o ranking das escolas portuguesas-1»

      COMO É POSSÍVEL?! NÃO SABEMOS. SÓ SABEMOS QUE ELAS APARECEM.

      Eliminar
  3. II-ESPAÇO PRA COLOCARMOS UM TEXTO DEIXADO ONTEM NOS DIVERSOS (post 4)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEIXO À CONSIDERAÇÃO DA MODERADORA DO TAROUCAndo

      Ontem fui à minha conta-2 do Facebook (que se destina sobretudo a pessoas colectivas) e começo a receber notificações de uma conta denominada "Fãs do Barra da Costa". Conta que chegou a estar adicionada a essa m/conta, diga-se, mas que resolvi eliminar pelos excessos de linguagem que ali apareciam, sobretudos aos comentários aos textos do suposto autor, pois incentiva ao ódio racial e outros. Sob anonimato tudo se diz, esquecendo-se que é possível localizar os seus autores. Mas prontos, avancemos!

      Devo igualmente dizer que tive MUITAS dificuldades em me livrar dessa conta pois eu eliminava-a mas ela voltava a aparecer passados uns tempos. Depois de várias tentativas, pensava ter conseguido livrar-me dessa praga em Abril, tendo assinalado esse facto.

      Mas ontem voltou a aparecer. Desta vez com umas mensagens que a meu ver configuram um crime. Pra fundamentar o que me leva a dizer isto apenas cito 3 comentários ali colocados:

      1º)Alegadamente o Dr Barra da Costa (de quem nunca fui amiga no facebook), queixava-se de uma Senhora com quem havia tido um qualquer relacionamento e que acabou com esta a fazer-lhe acusações graves (violência doméstica?).

      2º)Acto continuo alguém escreve "essa mulher é uma ingrata e vai-te destruir. Olha-a nos olhos e extermina-a de vez. Fazes-o tu ou queres que a gente vá aí e o façamos nós? Sabes que não estás sózinho."

      3º)O alegado Barra da Costa agradece o apoio amigo mas recusa-o dizendo que espera ser ele a resolver o problema no próximo ano.

      ***

      Porquê que prestei atenção a estas mensagens? Simples: pelo motivo dito anteriormente (julgava que essa conta já tinha sido mandadas prás calendas) e porque numa dessa mensagens vinha o nome da alegada agressora/vítima do tal Barra da Costa. Após pesquisa vi que essa pessoa existe: F.CAR.

      Claro que fiquei incomodada pelo que resolvi gravar tudo numa pen que vai ser entregue por alguém no Tribunal de Lamego à consideração do DCIAP!(ou até já poderá ter sido caso hoje tenha estado aberto)

      Cumprimentos.

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar