Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

(43)DIVULGAÇÃO DAS ESCOLHAS TAROUCANDO: OS FACTOS!(2016)

E OS FACTOS VENCEDORAS SÃO:

Resultado de imagem para imagens com microfones engraçados



Voltamos a lembrar que as nossas escolhas recaiem sobre factos que foram marcantes num dado momento e/ou que podem vir a ter repercussões no futuro. 



Post isto...vamos a eles:





1-FACTOS INTERNACIONAIS: Aqui temos 2 categorias

1.1-Facto Europeu: A saída da Inglaterra da UE- Brexit. Depois disto muitos são os que se questionam sobre o futuro da UE.

1.2-Fora da Europa: A forma como decorreu a campanha eleitoral nos EUA. Estamos a falar da Democracia mais antiga do mundo e surpreendeu muita gente como os "responsáveis" a conduziram. Também tínhamos pensado no "Impechement de Dilma Ruseff", mas como entretanto anunciaram o fim da guerra na Síria (depois de tantos avanços e recuos), ficamos como os tolos no meio da ponte!

2-FACTOS NACIONAIS: Aqui temos 2 positivos e 2 negativos

2.1-Factos Positivos: A eleição de António Guterres pra Secretário-Geral do ONU e a vitória do Euro/2016. Julgamos que estes factos não precisam de justificação.

2.2-Factos Negativos: A publicação do livro dos "mexericos" (a revelação de confidências...) e algumas "notícias" sobre a Justiça portuguesa. Destas destacamos a que nos dá conta do uso e abuso da prisão preventiva (que de aplicação pontual passou a ser banal), da lentidão que se verifica em ALGUNS processos (daí as várias condenações no tribunais europeus) e de certas decisões judiciais, como é o caso do reformado condenado a pagar uma indemnização a quem o insultou/humilhou de "peste grisalha"ou  da condenação a 3 anos de prisão efectiva da cineasta Mª de Lurdes Rodrigues por ter reclamado por se sentir injustiçada pelo Min. da Cultura de então, etc.

3-FACTOS REGIONAIS: Aqui temos 2 factos a assinalar

-O "Novo Hospital de Lamego" que passou a ser tema assíduo nas reuniões da Comissão Permanente da Saúde e até já foi merecedor da visita do Secretário de Estado da Saúde onde deixou promessas (que não esquecemos...);

-A posição conseguida pelo Distrito de Viseu nos Rankings das Escolas Portuguesas, pois conquistou o 1º lugar, mostrado assim que é possível combater os handicaps da interioridade. A educação já os combateu ...qual será a senhora que se segue?!

4-FACTOS LOCAIS: Aqui voltamos a ter 2 Factos/Actividades que julgamos terem-se destacado:

-O "Somos Portugal", pois além de ter dado a conhecer Tarouca ao País e ao Mundo (por motivos positivos), foi a única actividade que verdadeiramente trouxe "gente de fora", sobretudo dos Municípios vizinhos! Foi um dia grande, sem dúvida.

-Também a Campanha Solidária com o IPO do Porto, promovida pelo "Grupo Elas" (oferta dos gorros feito pelas próprias), nos parece ser digna de registo pois numa altura em que a Solidariedade começa a ser palavra vã, temos que reconhecer quem faz a diferença!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: NO POST 23 PODERÁ VER AS PALAVRAS E NO 33 OS NÚMEROS E AS EXPRESSÕES. DA PRÓXIMA VEZ VAMOS REVELAR AS FIGURAS. DEIXE A SUA SUGESTÃO NO POST 20! (se conseguir)

8 comentários:

  1. Gostavamos de puxar os "factos" um pouco mais acima mas tal não é possível. Parece que desta vez a culpa é do "ID de página inválido: 41495422280325168..

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que revelamos mais estas "Escolhas", diga-nos aqui da Sua justiça!(o tobias responde...)

      Da próxima vez prometemos revelar as "Figuras"!(o mais difícil de tudo...)

      Eliminar
  3. Não discordo dos fatos eleitos mas vejo que só foram eleitos os que passaram na televisão embora muitos outros também tivessem sido marcantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é obrigatório que tenham aparecido nas televisões, mas se apareceram é porque tiveram a sua importância.

      Eliminar
  4. O Secretário de Estado da Saúde veio a Lamego e deixou algumas promessas, mas atrevo-me a dizer que muitos utentes daquela unidade estão dispostos a "negociar" algumas delas em troca de umas Urgências dignas desse nome. Lisboa queixa-se de esperar 3/5 horas nesta altura de pico gripal. Imaginem o que é ser esse o tempo de espera durante os períodos normais, imaginem agora!...

    Anónima?

    ResponderEliminar
  5. A CAMPANHA ELEITORAL NOS EUA

    O mundo já está habituado a ver ali campanhas animadas, mas cheias de ideias pró futuro. Desta vez nada disso aconteceu ou pelo menos a Comunicação Social portuguesa não transmitiu.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. CAMPANHAS SOLIDÁRIAS COM IPO

    Chegou ao n/conhecimento que está em curso outra campanha do género mas desta vez a instituição beneficiada será outra. A verificar-se cá estaremos prá divulgar, pois começamos a pensar que a "moda" das campanhas solidárias silenciosas acabam por não passar do papel!(cont.)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar