Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

(24)E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS PAPA FRANCISCO E MÁRIO SOARES!

[CAROS BLOGUISTAS: E PORQUE HOJE É DOMINGO, QUEREMOS ASSINALAR O 80º ANIVERSÁRIO DO PAPA FRANCISCO, COM UM TEXTO DO PARLAMENTO INGLÊS E O ESTADO DE SAÚDE DO EX-PRESIDENTE MÁRIO SOARES, COM UM TEXTO DO Dr FREITAS DO AMARAL! ProfAnónima]

1-PARLAMENTO INGLÊS PARABENIZOU O PAPA FRANCISCO

«Parabéns do Parlamento inglês 

Resultado de imagem para imagen de papa francisco
Uma moção foi assinada, nesta segunda-feira (12/12), pelos deputados do Parlamento inglês que parabenizaram, de modo oficial, o Papa Francisco, em nome do povo britânico, pelos seus 80 anos.

“Esta Câmara se congratula com Sua Santidade pelo seu 80º aniversário. Reconhece sua liderança espiritual para mais de 1 bilhão e 200 milhões de católicos em todo o mundo. Louva a sua contribuição, em primeiro plano, no enfrentamento das mudanças climáticas, a promoção do desenvolvimento sustentável, o acolhimento dos refugiados, a construção da paz, o encorajamento da reforma carcerária, a proteção da liberdade religiosa e a abolição global da pena de morte.”

No documento, o Parlamento deseja ao Papa Francisco “tudo de bom a fim de que possa continuar o seu pontificado”.

O deputado Rob Flello que promoveu a iniciativa, agradeceu ao Papa “pela liderança clara e misericordiosa da Igreja. Que Deus encha o seu coração de alegria divina”.»

2- FREITAS DO AMARAL FALA DE MÁRIO SOARES, UM DOS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS

«Freitas do Amaral fala da amizade e admiração pelo muito que Soares fez por Portugal
Resultado de imagem para imagem de mário soares
O ex-líder do CDS-PP Freitas do Amaral recordou hoje [14/12] a amizade com o antigo Presidente da República Mário Soares e sublinhou a «admiração pelo muito que fez» por Portugal, mostrando-se triste com a situação de saúde «muito crítica».

Freitas do Amaral - que em 1986 perdeu, à segunda volta, para Mário Soares as eleições presidenciais mais disputadas de sempre - esteve esta manhã no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde o antigo Presidente da República está internado desde a madrugada de terça-feira em situação crítica e com prognóstico reservado.

«Sempre me tratou muito bem, desde 1974, quando tantas outras pessoas mais próximas me evitavam e algumas me chamavam fascista, ele acreditou sempre em mim e isso é uma coisa que eu nunca esqueci, apesar de termos tido as nossas divergências e até um confronto eleitoral, mas a amizade é muito superior a tudo isso. Não é só amizade, é admiração também pelo muito que ele fez pelo nosso país», disse aos jornalistas, visivelmente consternado.» (In Diário Digital / Lusa)

VOTOS DE BOA LEITURA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: O ESTADO DE SAÚDE DO MÁRIO SOARES VAI MELHORANDO! QUEM QUISER PODE ENVIAR OS PARABÉNS DIRECTAMENTE AO PAPA!(ver nos comentários)

2 comentários:

  1. QUER ENVIAR OS PARABÉNS AO PAPA FRANCISCO? FAÇA ASSIM:

    «Parabenize o Papa Francisco pelos seus 80 anos
    iMissio (14-12-2016)

    O Papa Francisco completará 80 anos, no próximo sábado (17/12).


    Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, às 8h locais, Francisco presidirá a celebração eucarística, na Capela Paulina, no Vaticano, com os cardeais residentes em Roma.


    O restante do dia do Papa será normal, cheio de compromissos. O Pontífice receberá o Presidente da República de Malta, o Prefeito da Congregação para os Bispos, o Bispo de Chur, na Suíça, e a Comunidade de Nomadelfia.


    Quem deseja parabenizar o Papa Francisco pelos seus 80 anos, pode enviar um e-mail aos seguintes endereços:


    PapaFrancisco80@vatican.va (Espanhol/Português)

    Nas redes sociais, a hashtag criada para a ocasião é #Pontifex80 »

    ResponderEliminar
  2. ESTADO DE SAÚDE DO Dr MÁRIO SOARES

    «Mário Soares pode sair amanhã dos cuidados intensivos

    O porta-voz dos Hospital da Cruz Vermelha revelou este domingo que o estado de saúde de Mário Soares mantém-se “estacionário e com parâmetros normais”.

    (...)

    O porta-voz informou também que “há uma probabilidade de Mário Soares vir a sair da unidade de cuidados intensivos e ir para um quarto”.»

    DAQUI: http://sol.sapo.pt/artigo/538934/mario-soares-pode-sair-amanha-dos-cuidados-intensivos-

    ResponderEliminar