Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

(45)POST INFORMATIVO: PASSAGENS DE ANO A CUSTO ZERO!(2016)

[CARO BLOGUISTA, AINDA NÃO SABE ONDE IR NA PASSAGEM DE ANO? ENTÃO ESTE POST É PRA SI:VEJA AS VÁRIAS SUGESTÕES ...DE NORTE A SUL DO PAÍS... TOTALMENTE GRÁTIS!ProfAnónima]Resultado de imagem para imagem cara de duvida-------Resultado de imagem para imagens de fogos de reveillon

«Sugestões para a passagem de ano a custo zero
Concertos, animação, fogo de artifício, há de tudo um pouco nos festejos programados de norte a sul do país para dar as boas-vindas a 2017.

Começou a contagem decrescente para o último dia do ano. Saudar a vinda de 2017 em ambiente festivo é uma opção que está ao alcance da bolsa de qualquer um. Há um sem-número de propostas, quase todas da responsabilidade das câmara municipais, onde não falta música, fogo de artifício e animação. Tudo com entrada gratuita. Siga este roteiro.

1-REGIÃO NORTE

Porto - É já uma tradição a festa de passagem de ano organizada pela Câmara Municipal. Na Baixa portuense, estão instalados três palcos - na Avenida dos Aliados, Praça D. João I e Praça dos Poveiros. As 12 badaladas celebram-se na placa dos Aliados ao som de Os Azeitonas que atuam a partir das 00.30 horas, logo após o fogo de artifício. Antes, pelas 22.30 horas, o palco será dos Blind Zero. Nos palcos das praças D. João I e dos Poveiros, atuam vários DJ, a partir das 22.30 horas.

Braga - A chegada do Ano Novo comemora-se junto ao Theatro Circo com muita música e fogo de artifício. Tito Paris é o cabeça de cartaz para o concerto dessa noite.

Paredes de Coura - A banda rock situacionista Mão Morta, de Adolfo Luxúria Canibal, é cabeça de cartaz em Coura. À 1 hora, na Caixa da Música.

Guimarães - É no Centro Histórico que decorrem os festejos que incluem um espetáculo de vídeo-mapping e animação a cargo de diversos DJ.

Paredes - Na Praça José Guilherme há concerto de Mickael Carreira (22 horas), seguindo-se fogo de artifício. À 1 hora, atuam os DJ Overule, Tiago Fragateiro e Garrett.

Barcelos - Animação gratuita, com vários DJ, no Pavilhão Municipal, a partir das 23 horas de sábado.

Vila do Conde - A zona ribeirinha é palco dos festejos que contam com a presença da banda O'questrada, dos DJ Meninos da Vadiagem.

Vila Real - Serão os Deolinda a animarem a passagem de ano na cidade. Concerto a partir das 22 horas na Avenida Carvalho Araújo.

Espinho - O cantor Diogo Piçarra sobe ao palco, pelas 23 horas, e a praia da Baía será o ponto de encontro para esta noite especial.

2-REGIÃO CENTRO

Coimbra - Vai ser ao som dos GNR, a banda de Rui Reininho, que a cidade vai celebrar a entrada do novo ano. A partir das 23.30 horas, no Largo da Portagem.

Figueira da Foz - Será Dengaz a animar a noite. O palco está montado na Praça do Forte. Mas já amanhã, no mesmo local, a partir das 22.30 horas, atuam os The Gift.

Aveiro - No Centro Histórico, perto do Canal Central e Rossio, a partir das 22 horas há animação. À meia-noite sai o fogo de artifício.

Guarda - A "mais alta passagem de ano do país" acontece a partir das 22 horas. A atração é o grupo de Marisa Liz, Amor Electro, na Praça Luís de Camões.

Viseu - Espetáculo piromusical e teatro aéreo, com a companhia espanhola Voalá. Acontece tudo entre a meia-noite e a 1 hora. DJ Wilson Honrado encerra a festa. (IN JN-29/12/2016)

3-REGIÃO SUL (ver nos comentários)

VOTOS DE UM BOM 2017!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: O TEMPO CONVIDA A UMA SAÍDA MAS CUIDADO: O GELO CONTINUA A PROMETER INUNDAR AS N/ESTRADAS NOS PRÓXIMOS TEMPOS!

3 comentários:

  1. PASSAGENS DO ANO A CUSTO ZERO (cont.)

    3-REGIÃO SUL

    Lisboa - Para a noite de passagem de ano a Autarquia preparou um programa de concertos com duas gerações diferentes de músicos: Rui Veloso (22 horas) e Agir (00.20 horas. O palco está montado no Terreiro do Paço. Mas já na sexta-feira, no mesmo local, há música com Miguel Araújo (21.30 horas). No dia de Ano Novo, pelas 17.30 horas, atua Raquel Tavares com a Orquestra Roemer Pinatel.

    Estoril - O Réveillon 2017 conta com The Gift (00.30 horas), no Lounge D do Casino Estoril. Entrada grátis, sim.

    Santarém - As 12 badaladas vão soar no Jardim da Liberdade. A contagem decrescente é ao som de grandes êxitos musicais pela Banda Get Back e Orquestra Santos Rosa.

    Almada - É na zona ribeirinha de Cacilhas: a partir das 23 horas a animação está a cargo do músico Carlão que ali encerra a digressão "Quarenta", título do seu mais recente álbum. O palco está montado junto a um dos ícones do concelho, a fragata Fernando II e Glória. À meia-noite há a pirotecnia "Lendas do Rock" a iluminar as margens do rio Tejo.

    Setúbal - A festa centra-se na frente ribeirinha, repartindo-se, a partir das 23 horas, entre a Doca dos Pescadores, com um concerto de Supernova, e a praia da Saúde, com um espetáculo de Jorge Nice. O espetáculo pirotécnico, à meia-noite, será visível de ambas as margens do estuário.

    Montijo - Garantida muita animação, fogo e música. A Praça da República é o local. A festa começa a partir das 21.30 horas. Após o espetáculo e a pirotecnia, atua a banda One Vision, num tributo aos Queen.

    Beja - Cabe à fadista Ana Moura animar a noite com um concerto na Praça da República. Mas antes, à meia-noite, haverá fogo de artifício.

    4-REGIÃO DOS ALGARVES

    Albufeira - Os festejos trazem à praia dos Pescadores a cantora Aurea (22.30 horas) e o fenómeno pop D.A.M.A. (00.10 horas). Há, ainda, o tradicional fogo de artifício.

    Silves - É em Armação de Pêra que decorrem os festejos, na praia dos Pescadores. A banda Quinta do Bill animará o público a partir das 22.30 horas, antecedida pelo Duo Sax. À meia-noite há, naturalmente, fogo de artifício.

    Faro - Mais uma vez é no jardim Manuel Bivar que se faz a festa. O programa inclui atuações da banda Virgem Suta e do DJ Christian F.

    Lagos - A cidade vai receber 2017 com fogo de artifício e ao som dos Xutos & Pontapés (às 22.30 horas). O DJ Monchike anima a madrugada do novo ano. Os espetáculos terão lugar na Praça do Infante.

    Monte Gordo - A passagem de ano faz-se ao som da música dos Anjos. A animação decorre na zona poente de Monte Gordo, junto à praia.

    Olhão - No jardim do Pescador Olhanense a passagem de ano vai ser recebida ao som da banda Íris. Antes da meia-noite atua o grupo Gerações. O fogo de artifício também está garantido.

    Portimão - A festa de despedida de 2016 começa pelas 23 horas junto à antiga lota, na zona ribeirinha da cidade, ao som de música brasileira dos Pau D'Arara.

    Quarteira - Este ano, a Câmara Municipal de Loulé continua a apostar forte na componente musical para dar as boas-vindas ao novo ano na cidade de Quarteira. As bandas UHF (às 22.30 horas) e os Quem é Bob?, pelas 00.15 horas, animam a Praça do Mar. E está igualmente garantido fogo de artifício nos céus do Sul.»

    DAQUI: Sugestões para a passagem de ano a custo zero http://www.jn.pt/artes/interior/sugestoes-para-a-passagem-de-ano-a-custo-zero-5576090.html#ixzz4UHAbTGqn
    Follow us: jornalnoticias on Facebook

    ResponderEliminar
  2. 2016

    foi o ano mais quente desde que existem registos! (am)

    ResponderEliminar
  3. OS ESCOLHIDOS

    O JN acaba de publicar as suas "escolhas" relativas a 2016:

    -Nacionais- foi eleito António Guterres como figura e a conquista do Euro/16 como facto;

    -Estrangeiro-o facto escolhido foi Brexit e a figura Mr Trump.

    Por acaso as n/escolhas tb incluiram estes "elementos"!...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar