Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

(11) DIA ESPECIAL: DIA MUNDIAL DO DOENTE!(2017)

DIA MUNDIAL DO DOENTE: UMA HERANÇA DO PAPA JOÃO PAULO II QUE PAPA FRANCISCO NÃO ESQUECE E REFORÇA!
Resultado de imagem para imagem do papa francisco


«Dia Mundial do Doente. Pela “dignidade inalienável” de todas as pessoas


A data foi instituída a 11 de Fevereiro de 1992 pelo Papa João Paulo II.

O Papa Francisco espera que o Dia Mundial do Doente, que se assinala este sábado, possa ser cada vez mais um “incentivo” para a promoção de “uma cultura de respeito pela vida, pela saúde e pelo ambiente”.

Na sua mensagem, o Papa destaca a “dignidade inalienável” de todas as pessoas, independentemente da sua condição, doença ou deficiência.

Francisco manifesta ainda a sua proximidade a todos aqueles que vivem a experiência do sofrimento, bem como o apreço a todos quantos, nas mais variadas tarefas, se ocupam de tratar e de cuidar diariamente dos seus doentes.

A 25ª Jornada Mundial do Doente tem como tema “Admiração pelo que Deus faz: O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas”. Celebra-se em toda a Igreja, de forma particular em Lourdes, por ter sido aí que se assinalou pela primeira vez em 1993, por decisão de São João Paulo II.

Na carta que institui o Dia Mundial do Doente, o Papa João Paulo II lembra “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.» (In Rádio Renascença)

DAQUI:

http://rr.sapo.pt/noticia/75856/dia_mundial_do_doente_pela_dignidade_inalienavel_de_todas_as_pessoas?utm_medium=rss»

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBJECTIVO:«O Dia Mundial do Doente é celebrado em Portugal através da celebração de missas e de ações que visam sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas doentes.»

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO: VISITAR UM DOENTE

    O Pe Carlos Lopes usou o Blog da Paróquia pra pedir aos parquianos que aproveitassem este dia pra visitarem um doente!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO: ALGUNS DADOS...

    Não sabemos se por coincidência ou pra assinalar este dia, pelo menos um órgão da CS revelou alguns dados muitos curiosos sobre a Saúde em Portugal!(cont.)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar