Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

(24)SONDAGEM: INTENÇÃO DE VOTO E AVALIAÇÃO DOS LÍDERES POLÍTICOS!(fevereiro/17)

[CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICA UM TEXTO SOBRE A ÚLTIMA SONDAGEM REALIZADA PELA AXIMAGE, ONDE NOS DÁ A CONHECER A INTENÇÃO DE VOTO E A AVALIAÇÃO DOS LÍDERES POLÍTICOS. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONTINUA A TER UMA EXCELENTE AVALIAÇÃO!ProfAnónima]

«Os socialistas têm agora mais de oito pontos percentuais de vantagem face ao PSD, que baixou oito décimas em Fevereiro.

Sondagem dá subida ao PS e PSD abaixo dos 30%

Negócios jng@negocios.pt

A sondagem da Eurosondagem de Fevereiro, para o Expresso e a SIC, volta a apontar para uma subida do PS nas intenções de voto e uma descida do PSD, que atingiu um mínimo abaixo dos 30%.

O PS subiu 0,5 pontos percentuais para 37,8% e o PSD baixou oito décimas para 29,2%, o que representa o pior resultado para os sociais-democratas desde as eleições legislativas de 2015.

Os resultados da sondagem de Fevereiro anulam o ocorrido em Janeiro, mês em que o PS tinha descido e o PSD recuperado parte do terreno perdido nos últimos meses. O partido de Costa surge agora com uma vantagem de mais de oito pontos percentuais face ao PSD.

Quanto aos restantes partidos, o Bloco de Esquerda desce três décimas para 9,2%, a CDU sobe cinco décimas para 8,3% e o CDS sobe uma décima para 7%. Já o PAN sofre uma queda de cinco décimas para 1,1%.

No que diz respeito à popularidade dos políticos, a tendência foi negativa para todos, com destaque para a queda de mais de dois pontos para 9,3 pontos observada por Pedro Passos Coelho.

O Presidente da República perdeu quase dois pontos para 55 pontos, mas continua destacado como o líder mais popular. António Costa perdeu 1,4 pontos, Assunção Cristas baixou 1,9 pontos, Jerónimo de Sousa baixou 1,3 pontos e Catarina Martins desceu 0,9 pontos, continuando com a pontuação mais baixa (6,4 pontos).» (In Jornal de Negócios-10/2/2017)

1 comentário:

  1. DAQUI: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/sondagem-da-subida-ao-ps-e-psd-abaixo-dos-30

    ResponderEliminar