Páginas

domingo, 23 de julho de 2017

(23)RESUMO DO COMENTÁRIO SEMANAL DO Dr MARQUES MENDES! (e pq hoje é domingo)

[E PORQUE HOJE É DOMINGO, DEIXAMOS COMO PROPOSTA DE LEITURA UM RESUMO DO COMENTÁRIO DO Dr MARQUES MENDES, EX-LÍDER DO PSD! VOTOS DE BOA LEITURA E...REFLEXÃO! ProfAnónima]

«Marques Mendes. André Ventura nunca deveria ter sido candidato em Loures

Antigo líder do PSD diz que André Ventura nunca deveria ter sido candidato à Câmara de Loures pelo PSD, não pelos comentários racistas, que critica, mas por ser comentador de futebol numa televisão.

O antigo líder do PSD Luís Marques Mendes defendeu que o PSD devia ter retirado o apoio ao candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, que tem estado no centro de uma polémica depois de declarações sobre a comunidade cigana, e diz que este nunca deveria ter sido candidato, não pelos comentários considerados racistas criticados pelos restantes partidos, mas por ter sido comentador de futebol numa televisão portuguesa.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes confessou que gostaria que o PSD tivesse tomado outra decisão quando, depois das declarações do candidato e de o CDS-PP ter decidido sair da coligação em Loures, manteve o apoio ao candidato. “Gostaria de uma posição diferente”.

Luís Marques Mendes foi mais longe e disse que André Ventura nunca devia ter sido candidato a Loures, não pelos comentários pelos quais tem sido criticado, mas por outros motivos: “ele é comentador de futebol noutra televisão”, disse.

O antigo líder do PSD disse que deveria haver uma separação entre a política e o futebol e que, no passado, o PSD até já tinha quebrado essa ligação, mas agora está a voltar a aceitar.

Sobre os comentários do candidato sobre a comunidade cigana, o comentado diz que André Ventura “deve ser adepto daquele principio que é, é preciso é que falem de mim” e disse que “se queria notoriedade por ser pouco conhecido, conseguiu”.

Marques Mendes disse ainda que o candidato errou em generalizar a questão, admitindo que há problemas pontuais, isolados em Loures e noutros concelhos com algumas comunidades ciganas”, algo que já tinha sido dito também pelo anterior presidente de Câmara de Loures, um socialista.

O candidato errou também, disse, por culpar a comunidade pelo não cumprimento da lei, porque se a lei não é cumprida, então “a falhar é das autoridades” que têm a responsabilidade de fazer cumprir a lei.»

NB:RECORDAMOS QUE POR CAUSA DESTE INCIDENTE (ou pensamento do candidato?), O CDS/PP ACABOU POR ROMPER A COLIGAÇÃO COM O PSD EM LOURES!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. DAQUI:http://observador.pt/2017/07/23/marques-mendes-andre-ventura-nunca-deveria-ter-sido-candidato-em-loures/

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro ouvir o Dr.Louçã na Sic Notícias á sexta-feira, são comentários bem mais interessantes, eu diria mesmo mais inteligentes, e politicamente mais esclarecedores e ponderados.

    ResponderEliminar
  4. Gostos não se discutem. Embora não desgoste deste Senhor, devo dizer que gosto muito mais do trio do "Governo Sombra"!(mas estão de vacanses...)

    ResponderEliminar
  5. PERGUNTAS:

    TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES?! O QUE SE PASSA?! HUMMM

    ResponderEliminar