Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

(24)POR CÁ: RADIOGRAFIA DA PRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PSD!(autárquicas/17)

AUTÁRQUICAS/17: ACÇÃO DE CAMPANHA: RADIOGRAFIA DA APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PSD-TAROUCA!
Resultado de imagem para SIMBOLOS DO PSD
0-NOTA PRÉVIA: esta foi a 1ª acção de campanha do PSD (pelo menos assumida como tal).

1-DATA: 23/7/2017, pelas 18 horas

2-LOCAL: Largo dos Combatentes do Ultramar

2.1-Coube ao candidato à câmara explicar que escolheram novamente este local pra mostrar a importância que a sua equipa vai dar à Zona Histórica da cidade.

3-ORGANIZADORES: 10 jovens (cada um foi apresentado como mandatário por uma determinada área)

4-CONVIDADOS ESPECIAIS (vips de fora): Presidente da distrital, um Deputado eleito por Viseu, o candidato do PSD à Câmara de Lamego, 2 Autarcas da região: Presidente da Câmara de Armamar e Presidente da Assembleia Municipal de Tabuaço.

5-DISCURSANTES: foram 3

5.1-Mandatário: basicamente explicou porque aceitou ser mandatário desta candidatura e falou da sua experiência como Presidente da Assembleia Municipal nestes últimos 4 anos.

5.2-Candidato à Assembleia Municipal: explicou igualmente porque aceitou encabeçar a lista do PSD à Assembleia Municipal e falou da forma como pretende exercer o seu mandato, caso vença as eleições! (se bem entendi pretende manter o modelo do seu antecessor)

5.2-Candidato à Câmara Municipal: entre outras coisas, falou dos constrangimentos com que teve que lidar desde que tomou posse em 2013, da obra realizada nos vários domínios e da obra a realizar no próximo mandato caso vença as eleições.

*posteriormente envio um resumo dos 3 discursos

6-(APRESENTAÇÃO D)OS CANDIDATOS: Os candidatos aos diferentes órgãos foram chamados ao palco por ordem alfabética, pelo que pouco ficamos a saber sobre quem são os "verdadeiros candidatos" e os "candidatos decorativos", digamos assim.

6.1-JUNTAS DE FREGUESIA: Primeiro chamaram os candidatos de cada uma das 5 juntas onde o PSD concorre: Granja Nova/Vila Chã, Ucanha/Gouviães, Tarouca/Dalvares, Várzea da Serra e Salzedas. Embora todas as listas tivessem mais elementos, ao palco só subiram 13/15. Aqui não aconteceram grandes surpresas relativamente ao que já se lia e ouvia por aí!

6.2-ASSEMBLEIA MUNICIPAL: Seguiu-se à apresentação dos candidatos à Assembleia onde se confirmou uma profunda reformulação relativamente a 2013. Além de haver mudança do Presidente e da 2ª Secretária, muitas outras mudanças aconteceram. "Caras conhecidas" só vi umas 3!...

6.3-CÂMARA MUNICIPAL: Por último foram chamados ao palco os candidatos à Câmara onde apenas constactei ter havido 2 mudanças. Estas não incidiram sobre o "núcleo duro" (os elegíveis, entenda-se)!

*Pra indicar os nomes de todos os candidatos dava jeito a lista usada pela "spiker"...

7-LANCHE CONVÍVIO: foi feito um grelhado misto regado com sumos variados, vinho da região e murganheira! (pelas 22 horas ainda lá estavam alguns "resistentes")

E prontos, aqui fica uma espécie de radiografia à apresentação dos candidatos Laranja às eleições de Outubro/2017!

ATÉ BREVE! (se...)

Profª A. Monteiro

NB:NO POST 20 PODE VER O NOME DE VÁRIOS CANDIDATOS PELO PSD E POR OUTRAS FORÇAS POLÍTICAS!

14 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: Post formado com um texto (ed) trazido da rubrica dos "Diversos de Julho"! (post 1)

    ResponderEliminar
  2. O local foi explicado. E a escolha do dia? Terá sido para não irem ao Pontal?! Quem é o "Tozé"?!

    ResponderEliminar
  3. Bem sei que nem tudo lembra, mas os organizadores poderiam ter feito o comício no largo 25 de Abril que além de ter mais sombra é mais aconchegado!!! Anónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a pensarem no tal "aconchego" os outros já escolheram o auditório. E por este andar os "azuis" que tentem alugar o Alvitana que pelos vistos vai chegar e sobrar...espaço! Não Fui Eu

      Eliminar
  4. Só não percebo como havendo tanto espaço à frente foram colocar a JSD atrás do palco?! Assim ninguém os viu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que não, dizem que emigraram todos...

      Eliminar
    2. estar estavam mas ninguém os deixou falar!!!

      Eliminar
  5. Ouvi dizer que o presidente candidato esteve uma hora a falar da obra feita e da obra que promete fazer. Quanto tempo levou a enumerar a obra feita?

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ouvir o senhor Presidente dizer que os outros candidatos não são inimigos mas adversário e merecem ser respeitados. Rosa

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO RELACIONADA: PSD-TAROUCA JÁ TEM FACEBOOK

    Por volta da meia-noite o PSD lançou uma conta do Facebook com um texto sobre a apresentação dos candidatos que decorreu no passado Domingo (23/7) acompanhado com um album de fotos do comício e do lanche-convívio!

    ESTA:https://www.facebook.com/psd.tarouca/

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. Soube que o presidente da cãmara disse que não concorda que as pessoas ligadas às associações concorram porque perdem capacidade rinvindicativa. Será que perde mais uma associação ou um funcionário da cãmara que concorra a uma junta? Zétó

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÃO: VISÃO OFICIAL DAS FESTAS DE APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS (os tais resumos)

    Além dos nossos textos prometemos publicar também os textos oficiais lançados pelas candidaturas nos respectivos facebooks.

    Sobre os n/textos, temos vindo a pedir opinião de terceiros nomeadamente a elementos das ou próximos das listas (veracidade dos factos). A não resposta em tempo útil considera-se existir um "deferimento tácito".

    A promessa dos "textos oficiais" tanto se aplica às "festas de apresentação" como a outros eventos que as diferentes candidaturas possam emitir.

    Sabemos que ainda falta divulgar muitos nomes dos candidatos, mas isto deve-se ao facto das candidaturas divulgarem-nos, quase sempre, por ordem alfabética e não ordenados nas listas, o que não nos permite distinguir os "verdadeiros candidatos" dos "candidatos decorativos" (vulgo "pra encher").

    ProfAnónima

    *ESTE TEXTO VAI SER COLOCADO NOS POSTES: 4-20-24-27

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO AOS LEITORES E EVENTUAIS VISADOS

    Informamos que nos postes abaixo mencionados foram publicados TODOS os comentários que nos chegaram até ao momento. São eles:

    --20-24-27-30-32 (de julho)

    Como podem ver, os bloguistas deste blogue conhecem bem a sua linha editorial! Bom, devemos dizer que nos inícios tentaram (e em 2013 voltaram a tentar!), mas como nunca viram publicados os seus textos desistiram.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar