Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

(27)POR CÁ: RADIOGRAFIA DA PRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PS!(autárquicas/17)

AUTÁRQUICAS/17: ACÇÃO DE CAMPANHA: RADIOGRAFIA DA APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PS-TAROUCA!
Foto de PS Tarouca Autárquicas.
0-NOTA PRÉVIA: esta terá sido a 35ª acção de campanha socialista se contabilizarmos as visitas às muitas localidades das 10 freguesias, as tertúlias, as visitas a algumas empresas locais e ao comércio tradicional, os "cházinhos" nos cafés do município e as participações em festas tradicionais.

1-DATA: 25/7/2017, pelas 21 horas

2-LOCAL: Auditório Municipal-Adácio Pestana

2.1-Coube ao representante da JS Tarouca, desejar as boas vindas a todos os presentes no auditório municipal "equipamento construído pelo partido socialista", disse! (tendo arrecado um forte aplauso)

3-ORGANIZADORES: Staff do candidato.

4-CONVIDADOS ESPECIAIS (vips de fora): o Secretário de Estado da Internacionalização, os Presidente da distrital do PS e da JS e uma Deputada eleita por Viseu.

5-DISCURSANTES: Nesta apresentação tivemos 12 discursos (não necessariamente por esta ordem):

5.0-Spiker: nesta apresentação a spiker tinha alguns momentos onde emitia a sua opinião ou fazia achegas. Por exemplo, antes de dar a palavra ao Sr Secretário de Estado, referiu que a música de fundo devia levar-nos à intervenção e mudança. No fundo lançou a pedra de toque prós discursos que se seguiram!

5.1-Secretário de Estado da Internacionalização: depois de dizer que estava ali em representação do Dr António Costa, manifestou a sua satisfação por ter visto o auditório completamente cheio e com vitalidade tendo concluido que "é uma sala cheia de esperança pra que o PS volte a líderar Tarouca e possa fazer em Tarouca o que está a fazer pelo País", tendo elencado várias coisas nomeadamente as medidas pra combater a desertificação do interior e os aumentos nas reformas. Alertou que as vitórias conseguem-se com todos na rua/porta a porta. Disse ainda que partia convencido na vitória da candidatura do Sr Afonso Dias e prometeu que no dia 1 de Outubro seria ele o primeiro a telefonar-lhe pró felicitar! (nesta altura levantou o auditório)

5.2- Presidentes da Federação do PS e da JS: basicamente teceram grandes elogios à equipa liderada pelo Sr Afonso Dias e felicitaram os candidatos.

5.3-Representante da JS-Tarouca: depois de ter dado as boas vindas de uma forma que a todos surpreendeu (e pelas reacções agradou), falou que ele e os seus colegas não gostariam de ter que emigrar como os seus amigos mais velhos. Terminou com umas palavras de apreço pra com o Sr Afonso Dias!

5.4-Presidente da Concelhia/Mandatário: o Dr Amaro disse ter ficado feliz e honrado por ter sido convidado pra ser o mandatário da candidatura liderada pelo seu amigo Afonso Dias, que apresentou o projecto certo pra "recuperar o tempo perdido nestes 4 anos". Disse acreditar na vitória do Afonso porque lidera uma equipa com "pessoas com provas dadas na suas vidas" e "integra elementos de diferentes sensibilidades políticas". Esclareceu que "esta candidatura não é contra ninguém mas pra repor o ciclo positivo quebrado há 4 anos". "Prometeram dar vida a Tarouca mas só deram desalento", disse. 

5.5-Cabeças-de-lista das Juntas de Freguesia: (será feita uma breve referência às ideias-chave num texto à parte)

5.6-Candidato à Assembleia Municipal: foi o discurso "menos político". Mostrou as sua fortes ligações desde sempre a Tarouca por causa da sua mãe que é da região e agora por causa do trabalho e porque "partilha a sua vida pessoal com uma tarouquense". Disse ter aceitado o convite por acreditar no projecto liderado pelo Sr Afonso Dias e pediu pra que ninguém tivesse medo pró abraçar! (ao projecto...)

5.7-Candidato à Câmara Municipal: prometeu apresentar o programa muito em breve mas ao longo do discurso foi dando dicas que nos deixavam antever o que aí vem, tantos nas áreas de intervenção como no modelo organizativo da câmara que considera "muito caro e não funcional". Assumiu-se como o protagonista da candidatura alternativa à actual que "nos conduziu a um marasmo que nos incomoda", disse. Acrescentou que "como Tarouquense não aceito que os outros concelhos avancem e Tarouca continue parada no tempo a olhar pró chão!" Prometeu acabar com as idas ao gabinete e exortou todos a juntarem-se à sua candidatura "sem medos porque somos todos Beirões de Viriato!"

6-APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS:

6.1-JUNTAS DE FREGUESIA: Aqui a "spiker" chamou o cabeça-de-lista de cada freguesia que fazia uma breve discurso e apresentava os restantes colegas da lista!

6.2-ASSEMBLEIA MUNICIPAL: Seguiu-se à apresentação dos candidatos à Assembleia onde se verificou uma "misturinha" entre jovens e menos jovens. Vi muitas caras conhecidas de "campeonatos" anteriores!

6.3-CÂMARA MUNICIPAL: Por último foram chamados ao palco os candidatos à Câmara. Aqui não vimos nenhuma surpresa em relação ao anteriormente anunciado!

*Pra indicar os nomes de todos os candidatos dava jeito a lista usada pela "spiker"!...

7-LANCHE CONVÍVIO: atendendo à hora foi servido um lanche de doces e salgadinhos, tudo bem regado com sumos variados, vinho da região e murganheira! (pelas 2 da matina horas ainda lá estavam alguns "resistentes")

E prontos, aqui fica uma espécie de radiografia à apresentação dos candidatos Rosa às eleições de Outubro/2017!

ATÉ BREVE! (se...)

Profª A. Monteiro

NB:NO POST 20 PODE VER O NOME DE VÁRIOS CANDIDATOS DE TODAS AS FORÇAS POLÍTICAS!

19 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: Post construído com alguns dos textos deixados nos "diversos de julho"!(post 1)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permitam-nos que voltemos a recordar que "isto" é um blog. Um blog muito singular, é certo, mas um simples blog!ProfAnónima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: VIP`s CASEIROS

    Além dos "Vip`s de fora", também estiveram alguns "Vip`s caseiros" tais como os ex-Autarcas Sr Lucílio Teixeira e Sr Mário Ferreira e a Dr Albertina Cardoso.
    +
    De salientar que o Sr Mário Ferreira esteve muito presente em muitas das intervenções de forma directa e indirecta (com alusões frequentes "à obra deixada"). O mandatário disse mesmo que "não basta agradecer é preciso reconhecer!", recebendo um forte aplauso.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO: CONTRATEMPOS...

    Nestas coisas (tal como num casamento!), surgem sempre contratempos! Não adianta planear tudo ao pormenor pq eles surgem. E se é verdade que na altura "irritam" mais tarde são recordados com alguma...alegria!...

    Desta vez, segundo o mandatário terá sido o ar condicionado que em dado momento "pifou" deixando Vip`s e não Vip`s todos suados! (mas ninguém arredou pé até ao último discurso...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. Já a m/avô dizia: ninguém deve deitar foguetes antes do tempo!
    (e mais não digo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a minha Avó também o dizia e percebe-se porquê: ninguém deve contar com o ovo no...da galinha!(por mim pode dizer mais...)

      Micá de Cá

      Eliminar
    2. Foi uma festa muito bonita e superou todas as expectativas, mas ninguém deve embandeirar em arco. No passado quem caiu nessa tentação arrependeu-se. A mudança está perto mas ainda é preciso muito trabalho. Anónimo

      Eliminar
  5. INFORMAÇÃO: VISÃO OFICIAL DAS FESTAS DE APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS (os tais resumos)

    Além dos nossos textos prometemos publicar também os textos oficiais lançados pelas candidaturas nos respectivos facebooks.

    Sobre os n/textos, temos vindo a pedir opinião de terceiros nomeadamente a elementos das ou próximos das listas (veracidade dos factos). A não resposta em tempo útil considera-se existir um "deferimento tácito".

    A promessa dos "textos oficiais" tanto se aplica às "festas de apresentação" como a outros eventos que as diferentes candidaturas possam emitir.

    Sabemos que ainda falta divulgar muitos nomes dos candidatos, mas isto deve-se ao facto das candidaturas divulgarem-nos, quase sempre, por ordem alfabética e não ordenados nas listas, o que não nos permite distinguir os "verdadeiros candidatos" dos "candidatos decorativos" (vulgo "pra encher").

    ProfAnónima

    *ESTE TEXTO VAI SER COLOCADO NOS POSTES: 4-20-24-27

    ResponderEliminar
  6. Onde estão os discursos dos presidentes das juntas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não foram batidos por falta de tempo (tem havido muita ac. política). Mas quando estiverem serão colocados aqui! ProfAnónima

      Eliminar
  7. UM ACRESCENTO CRÍTICO AO DISCURSO DO CANDIDATO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL

    O discurso do candidato à Assembleia Municipal foi o menos político e "amadurecido". O Dr Luís Leite não mostrou saber da GRANDE importância que aquele órgão tem, não só porque é a assembleia que representa os Cidadãos mas também porque fiscaliza toda a actividade da Câmara. Não raras vezes tem mesmo que tomar atitudes pouco simpáticas pra com os seus colegas de equipa!...

    O que ele disse fez todo o sentido, mas foi curto...muito curto.

    Idem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostou do discurso cheio de florzinhas e coraçõeszinhos?? Que pena...eu gostei muito! Micá de Lá

      Eliminar
    2. Pelos vistos ainda temos muita gente que não sabe o que é "curto". Temos pena! ;)

      Eliminar
    3. O doutor Luís não vai trabalhar sózinho. A eventual falta de experiência que possa ter vai ser suprimida por outros elementos da equipa. D

      Eliminar
  8. COMENTÁRIO (ed): GESTÃO CARA

    Porquê que o Sr Afonso disse que o modelo de gestão em vigor é caro? Anónimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele falou em 400 mil. Por prometeu acabar com chefes de gabinete e com o 3º Vereador a tempo inteiro.

      Eliminar
  9. Ele também falou em falta de estratégia e liderança. Concordo com a falta de estratégia mas discordo da falta de liderança porque o problema é existirem líderes ou pretensos líderes a mais.

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO AOS LEITORES E EVENTUAIS VISADOS

    Informamos que nos postes abaixo mencionados foram publicados TODOS os comentários que nos chegaram até ao momento. São eles:

    --20-24-27-30-32 (de julho)

    Como podem ver, os bloguistas deste blogue conhecem bem a sua linha editorial! Bom, devemos dizer que nos inícios tentaram (e em 2013 voltaram a tentar!), mas como nunca viram publicados os seus textos desistiram.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar