Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

(3)POR CÁ: OS PREPARATIVOS DAS AUTÁRQUICAS/17!(julho)

CAROS BLOGUISTAS: SERVE O PRESENTE POST PRA ASSEGURAR OS ASPECTOS RELATIVOS ÀS AUTÁRQUICAS/2017, PRA EVITAR SOBRECARREGAR AS OUTRAS RUBRICAS!
Resultado de imagem para imagens de pessoas a votarem
ASSIM, QUALQUER ASSUNTO SOBRE A TEMÁTICA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DEVERÁ SER ENVIADO PRA ESTA NOVA RUBRICA QUE NOS VAI ACOMPANHAR ATÉ ÀS ELEIÇÕES!(se...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima


NB: NÃO ESQUECER QUE OS TEXTOS DEVEM OBEDECER À N/LINHA EDITORIAL (de sempre) POIS CASO CONTRÁRIOS SERÃO ELIMINADOS PELA MODERAÇÃO: AQUI NÃO USAMOS "LÁPIS AZUL" MAS "BOM SENSO"!

58 comentários:

  1. NOTA PRÉVIA:

    Esta rubrica foi criada em Fevereiro e visa acompanhar especificamente os preparativos das Autárquicas/17 e onde estão TODOS convidados a participar.

    Recordamos que esta rubrica NÃO substitui os chamados "Pontos de Situação", estes da nossa inteira responsabilidade!

    Gratos pela V/compreensão e colaboração!

    ProfAnónima

    *Este é o 6º post que lançamos sobre esta temática!(um por mês)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO AOS LEITORES: NOVAS RUBRICAS AUTÁRQUICAS

    Além desta rubrica e dos "pontos de situação" (muito em breve sairá outro) vamos lançar novamente a rubrica do "agora o entrevistador é você", que tal como o nome indica, os leitores (e eventuais eleitores) poderão colocar as questões aos Candidatos Autárquicos!

    Além desta vamos também lançar uma outra (semanalmente?) meramente informativa, com as acções de campanha explicitas ou não! (já explicamos como vai funcionar esta rubrica)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. ESPAÇO PRA COLOCARMOS O (PROMETIDO) TEXTO EXPLICATIVO SOBRE COMO VAMOS LIDAR COM AS ACÇÕES DE CAMPANHA MAIS OU MENOS EXPLICITAS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «1-Todas as actividades desenvolvidas pelos diferentes órgãos autárquicos e/ou associações e/ou instituições que não se assinalem há pelo menos há 2 anos.

      2-Também serão por nós consideradas acções de campanha se uma dada actividade (desportiva, religiosa ou outra) já for considerada pelo Povo "tradicional" mas, desta vez, tiver porco no especto no final! (vocês entendem...)

      3-Igualmente vamos considerar acção de campanha todas as visitas de Líderes distritais ou nacionais (os tais vips) que participem nas actvidades referidas em 1 e 2.

      4-Serão igualmente consideradas acção de campanha (e não vida privada), as presenças dos candidatos nas festas se acompanhados por outros políticos, independentemente de estar acompanhado/a ou não da sua cara-metade!
      ***
      Estas actividades vão sendo registadas na rubrica dos "Preparativos das Autárquicas" e posteriormente transformadas em post! O "como" fica pra depois...» (in diversos)

      Eliminar
    2. Atendendo ao conteúdo e extensão deste texto pensamos vir a fazer um post com ele em jeito de informação/debate! ProfAnónima

      Eliminar
    3. Este texto foi transformado no Post 5 de Julho. Até agora não recebemos NENHUMA proposta de alteração!...

      Eliminar
  4. INFORMAÇÃO: FORMAÇÃO DAS LISTAS

    A 3 meses das eleições e continuamos a ouvir que as 3 candidaturas ainda continuam a andar no terreno à procura de elementos. Assim sendo, isto mostra que afinal ainda ninguém tem as listas fechadas como se dizia! (só desinformação...)

    Dizem que no mês de Abril alguém terá feito uma "caçada" ás sobrinhas das tias e em Maio o alvo terão sido os "sobrinhos"! (coisa que continuamos a não perceber lá muito bem...)

    Em Junho ainda veio a antena dizer que a etapa seguinte passava por "levar" as próprias tias! Será?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO: COMUNICAÇÃO DOS POLÍTICOS COM OS CIDADÃOS (I)

    Até meados de Maio, o meio privilegiado pelos candidatos do PS e do CDS foram os Facebooks, sobretudo as contas pessoais.

    Nos inícios de Junho o PS formou uma conta especificas-PS Tarouca Autárquicas! (e até agora ainda mais nenhuma força criou outra)

    ProfAnónima

    *Além destas de quando em vez também surgem Páginas anónimas (com nomes sugestivos) que num ápice desaparecem "porque alguém as denunciam"!...

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO: COMUNICAÇÃO DOS POLÍTICOS COM OS CIDADÃOS (II)

    -Na última quinzena de Junho o CDS "saltou" pra acções de posta-a-porta pra entregar a carta de apresentação do candidato à Câmara, Jorge Melo, e da candidata à Junta de Tarouca-Dalvares, Ilda Oliveira.

    -Na semana passada o PS usou o Facebook de campanha pra informar que também vai começar a fazer acções de porta-a-porta pra entregar o Programa!

    -Do PSD ainda nada se sabe!...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD não precisa de campanha. Vamos ganhar novamente.

      Eliminar
    2. Com tanta confiança na vitória não se percebe tanto nervosismo.

      Eliminar
    3. Ninguém deve contar com o ovo no rabito da galinha!...

      Eliminar
  7. INFORMAÇÕES DO CDS/PP:

    -COMUNICAÇÃO: em Julho continuaram com os contactos porta-a-porta e colocaram junto à Capela do Mártir um "outedor" num atrelado.

    -SEDE: ainda não está decido mas tudo indica que vai ser na Zona Histórica.

    -APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS: vai ser nos finais de Agosto e vai contar com alguns Vip`s distritais e nacionais.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de nos chegar a informação que o atrelado com desapareceu. Alguém sabe alguma coisa?!

      Eliminar
    2. Confirma-se que está em Teixelo!

      Eliminar
    3. O atrelado foi inicialmente colocado na rotunda de S. Sebastião e depois levado pra Teixelo. Aqui, ao 3º dia desapareceu! (ver post 8)

      Eliminar
  8. INFORMAÇÕES DO PS:

    -COMUNICAÇÃO: continuam a usar activamente a Facebook específico e a contactar directamente as populações. Recentemente anunciaram que vão fazer um porta-a-porta pra entregar o programa.

    -SEDE: em Julho abriram o espaço e foi anunciado no Facebook. Fica situado no Edifício de S. Sebastião.

    -VISITAS DE VIP`s: ao longe deste tempo tem tido várias vistas. Primeiro foi do Presidente da Distrital e da Deputada Marisabel Moutela, e mais recentemente da secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Martins, que lhe veio dizer ao candidato que tem todo o apoio do secretário-geral, António Costa.

    -APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS: soubemos junto de uma fonte muito segura que esta vai ocorrer dia 7 (ou 8) de Julho na Casa do Paço!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÕES DO PSD:

    Sobre esta candidatura (que se mantêm em silêncio!) apenas sabemos onde fica a sede e que vão existir MUITAS alterações na Assembleia Municipal. Diz-se mesmo por aí que as tais sobrinhas e sobrinhos é pra colocar neste órgão! Aguardemos...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. PERGUNTA: CANDIDATO DO PS À JUNTA DA CIDADE

    Alguém sabe se o cabeça de lista socialista, à junta de Tarouca-Dalvares, é o Sr António Augusto ou a Drª Florbela Silva, da Flor do Sabugueiro?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessa quem é quem.

      Eliminar
    2. Interessa e muito. Entre outros motivos é preciso avaliar se tem perfil para o cargo e tempo. O tempo é muito importante para um órgão destes.

      Eliminar
  11. PERGUNTA: DESAPARECEU O "OUTEDOOR"?

    Alguém sabe o que aconteceu ao atrelado que tinha o outedoor do Sr Jorge Melo que estava estacionado atrás da Capela do Mártir S. Sebastião?! (Am)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal chamar o "detective" que descobriu o paradeiro do chevrolet? ;)

      Micá de Cá

      Eliminar
    2. Alguém falou num chevrolet? Micá de Lá

      Eliminar
    3. Ouvi dizer que encontraram o dito atrelado em Teixelo!:)

      Eliminar
    4. Confirma-se que está em Teixelo!

      Eliminar
    5. O atrelado foi inicialmente colocado na rotunda de S. Sebastião e depois levado pra Teixelo. Aqui, ao 3º dia desapareceu! (ver post 8)

      Eliminar
  12. INFORMAÇÃO: PS PROMOVE TERTÚLIA

    No próximo Sábado, dia 8 pelas 22 horas, a candidatura socialista vai promover uma tertúlia intitulada "Pensar Tarouca". Esta terá lugar na sede de campanha e é aberta a todos!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  13. MAIS LOGO CÁ VOLTAREMOS PRA COLOCARMOS MAIS ALGUMAS NOVIDADES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demoramos um pouco mais, pq quisemos dar mais um tempo ao "debate" lançado no post 5, sobre o que é "notícia ou acção de campanha?".

      Eliminar
  14. NOTA PRÉVIA: NOTÍCIA OU ACÇÂO DE CAMPANHA?! TRADIÇÃO OU CAMPANHA ENCAPOTADA?!

    Tal como já havíamos informado criamos regras sobre o que consideramos cada uma das coisas e colocamos à discussão dos leitores e demais interessados! (ver post 5)

    Até agora NÃO recebemos nenhum contributo no sentido de alterar a proposta inicial pelo que, a partir de agora, vamos usar esses critérios!

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  15. INFORMAÇÕES DO CDS:

    No CDS-Tarouca, pode-se dizer que "o que é hoje...não é amanhã", por motivos nem sempre (bem) compreendidos!...

    Por exemplo, fonte MUITO segura falava que iam montar a sede na Zona Histórica, mas pelos vistos também vão pró Edifício do Mártir São Sebastião! (mas há mais exemplos...)

    Quanto a acções de campanha, desde que desapareceu o atrelado com o cartaz, tudo tem girado em torno disso! (não estará na altura de mudar?)

    Será que da próxima reunião, marcada pró próximo FdS, já vão sair "coisas" mais concretas?! Aguardemos.....

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  16. INFORMAÇÕES DO PS:

    Até Junho só fizeram "trabalho de campo", tendo percorrido o Município todo. Mas desde que montaram a sede passaram a desenvolver também actividades de "sala-de-sala", digamos assim! Por exemplo, agora todos os Sábados à noite promovem tertúlias/debates.

    Não raras vezes, tomam posições públicas sobre as iniciativas dos diferentes Órgãos Autárquicos saídos das eleições de 2013, como foi o caso da "Abertura da Discussão Pública da revisão do PDM"! (ver post 11)
    ++
    As últimas acções relevantes terão sido a abertura da sede e a apresentação da candidata a Junta de Tarouca-Dalvares, Florbela Silva! (mas que ficou "abafada" com a intempérie de granizo?!...)

    Muito recentemente prometeram que vão dar início ao porta-a-porta pra contactar os eleitores. Também soubemos (por uma fonte secreta), que os cartazes do candidato devem ser colocados muito em breve!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  17. INFORMAÇÕES DO PSD:

    Se das outras candidaturas pouco se sabe, desta muito menos!...

    Tirando os 3 primeiros à Câmara ninguém confirma mais nada, embora se diga que vai ser (muito) igual à de 2013.

    Na Assembleia Municipal há muito que se sabia que iam existir meia dúzia de 4/5 alterações e agora diz-se que afinal a "meia dúzia" é mais alargada! (isto com base nos que dizem que saiem e nos que dizem que entram...)

    Quanto à Junta de Tarouca-Dalvares, soubemos junto de uma fonte MUITO bem informada que vai ser novamente o Sr Rui Raimundo"!

    Continuam a não usar a sede pra reunião e outros trabalhos!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  18. COMENTÁRIO DEIXADO NO POST 16, HOJE PELAS 18:55H:

    «Os políticos tarouquenses neste momento estão a colocar as seguintes hipóteses:

    1. Contratar informáticos especialistas em "deitar abaixo" blogs;

    2. Fornecerem-se de medicação para insônias e dificuldade em manter a boa disposição;

    3. Começarem a distribuir "simpatias" e sorrisos por quem passam, para caírem em graça do povo e ninguém acreditar no que dizem por lá. (Risos) em»

    [foi feito um cole e past, no interior, e colocado aqui porque não nos permitido fazer/deixar comentários no post 16]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especialistas em deitar abaixo blogs? Qual? O "Viriatus"? Podem pedir ajudar aos que deitaram abaixo o "Casparinho"! Micá de Lá

      Eliminar
    2. (estes comentários foram levados pró post 16)

      Eliminar
  19. JÁ SABEM DISTO?

    http://www.jornaldocentro.pt/joao-cordeiro-encabeca-lista-da-cdu-a-camara-de-tarouca-c-som/

    ResponderEliminar
  20. INFORMAÇÃO: JÁ TEMOS NOVIDADES....MUITAS NOVIDADES!

    Neste momento já temos MAIS novidades pra colocar aqui, embora muitas deles já tenham sido colocadas nos Postes 16 e 20! Dê uma espreitade-la a esses postes! ;)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltamos a recordar que este "espaço" é um blog. Um "blog muito singular" é certo, mas não passa disso mesmo: um blog. Sabemos que compreendem e agradecemos a V/compreensão! ProfAnónima

      Eliminar
  21. PERGUNTA: SERÁ QUE O BLOCO DE ESQUERDA AINDA VAI APARECER?!

    Segundo o Jornal do Centro é bem provável. Ora vejam:

    «Autárquicas: Agora chega a vez dos partidos à esquerda avançarem com os candidatos no distrito de Viseu

    Bloco de esquerda e CDU começam agora a dar a conhecer os seus candidatos, depois de PSD, CDS e PS já terem as suas listas praticamente fechadas. A pouco mais de dois meses das eleições, ainda há “zangas” por acertar e estratégias a reformular.»

    Recordámos que o candidato da CDU só ontem foi anunciado (o que levou a editar o post 20).

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  22. ANÓNIMO PERGUNTA NO POST 10:

    1-(Anónimo 21 de julho de 2017 às 18:19)

    NÃO SE PASSA NADA??? A.S.

    2-O TAROUCAndo RESPONDE

    «(Anónimo 23 de julho de 2017 às 17:10)

    Na realidade muitas coisas se têm passado (e vão passando), mas como as vamos colocando em novos postes, por vezes esquecemo-nos de as colocar aqui! Só isso...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AGORA ACRESCENTAMOS:

      Vão vendo os postes 16-20-22!

      ATÉ LOGO!(se...)

      Eliminar
    2. Bom, neste momento tb aconselhamos a verem os postes 24 e o...25!(este só vai sair amanhã)

      Eliminar
  23. INFORMAÇÃO: APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PSD (I)

    Tal como anunciamos aconteceu no Domingo (23/7) e no post 24 poderá ver uma espécie de radiografia do evento (1ª acção de campanha deste partido)!

    Além da radiografia pensamos fazer um resumo dos 3 discursos.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  24. INFORMAÇÃO:APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PSD (II)

    PSD-TAROUCA JÁ TEM FACEBOOK

    Por volta da meia-noite o PSD lançou uma conta do Facebook com um texto sobre a apresentação dos candidatos que decorreu no passado Domingo (23/7) acompanhado com um album de fotos do comício e do lanche-convívio!

    ESTA:https://www.facebook.com/psd.tarouca/

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver o resumo/radiografia no post 24 de Julho!

      Eliminar
  25. INFORMAÇÃO: APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PS (I)

    CANDIDATO DO PS À AMT

    No dia 22 o PS divulgou o seu candidato à Assembleia Municipal. Trata-se do Jovem Médico Luís Pereira Leite! (ver post 22)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  26. INFORMAÇÃO: APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PS (II)

    FESTA DE APRESENTAÇÃO

    Conforme anunciamos por aí, a festa de apresentação de TODOS os candidatos vai realizar-se esta 3ª feira (25/7), pelas 21 horas, no Auditório Municipal.

    No final haverá um lanche convívio! (ver post 20)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver o resumo/radiografia no post 27 de Julho!

      Eliminar
  27. INFORMAÇÃO: CANDIDATOS INDEPENDENTES À JUNTA DE S.JOÃO DÃO À COSTA...

    Está a circular pelo Facebook uma foto com o candidato independente à Junta de S. João de Tarouca! As cores baralham um pouco...! (cont.)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -Pelos Facebooks continuam a circular várias fotos com os 3/4 elementos da lista de independentes de S. João! (e os facebokianos agora já interagem...)

      -Quanto à lista de independentes de Mondim ainda nada sabemos. Alguém sabe alguma coisa?

      Eliminar
  28. INFORMAÇÃO: VISÃO OFICIAL DAS FESTAS DE APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS (os tais resumos)

    Além dos nossos textos prometemos publicar também os textos oficiais lançados pelas candidaturas nos respectivos facebooks.

    Sobre os n/textos, temos vindo a pedir opinião de terceiros nomeadamente a elementos das ou próximos das listas (veracidade dos factos). A não resposta em tempo útil considera-se existir um "deferimento tácito".

    A promessa dos "textos oficiais" tanto se aplica às "festas de apresentação" como a outros eventos que as diferentes candidaturas possam emitir.

    Sabemos que ainda falta divulgar muitos nomes dos candidatos, mas isto deve-se ao facto das candidaturas divulgarem-nos, quase sempre, por ordem alfabética e não ordenados nas listas, o que não nos permite distinguir os "verdadeiros candidatos" dos "candidatos decorativos" (vulgo "pra encher").

    ProfAnónima

    *ESTE TEXTO VAI SER COLOCADO NOS POSTES: 4-20-24-27

    ResponderEliminar
  29. (trazido do post 14)

    «(ProfAnonima14 de julho de 2017 às 18:00)

    INFORMAÇÃO/PEDIDO: BLOG DE APOIO ÀS CANDIDATURAS

    É normal que á medida que nos aproximamos do 1 de Outubro, aumentem as curiosidades e intervenções mais acaloradas.

    Assim, sugerimos às diferentes candidaturas que façam os seus blogues pois pensamos que aí as respostas seriam dadas mais rápido (e certas?!) e além disso ia permitir-vos "medir" a temperatura! (e mais não se diz...)

    ProfAnónima»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo o que nós queríamos e queremos é que os comentários mais "acalorados" (ou inventados) sejam canalizados pra esses blogues e não pra este. Assim ficou mais claro?!

      Eliminar
  30. INFORMAÇÃO: OS POSTES AUTÁRQUICOS LANÇADOS EM JULHO/17


    -POST 8--Primeiro Incidente Autárquico: desaparecimento do cartaz e do atrelado que o suportava, do candidato à Câmara pelo CDS, Jorge Melo.

    -POST 16--ACÇÃO DE CAMPANHA DO PS: Resumo da 1ª Tertúlia promovida pela candidatura socialista.

    -POST 20--DIVULGAÇÃO DE NOMES: Aqui foram divulgadas as festas de candidaturas do PS e do PSD e revelados muitos nomes de TODAS as candidaturas.

    -POST 22--MATERIAIS DE CAMPANHA: Contém os materiais de campanha divulgados em Julho pelo CDS, PS e PSD.

    -POST 24--FESTA DE APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PSD: Aqui tem um resumo/radiografia deste evento político.

    -POST 27--FESTA DE APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PS: Aqui tem um resumo/radiografia deste evento político.

    -POST 26--ANUNCIO DE 3 ACÇÕES DE CAMPANHA DO PS: Aqui foram colocadas algumas das acções de campanhas levadas acabo pelo PS nos finais de Julho.

    -POST 30--ANUNCIO DE 4 ACÇÕES DE CAMPANHA DO CDS: Aqui estão concentradas as acções de campanhas (mais relevantes) levadas acabo pelo CDS no mês de Julho.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar