Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

(8)-O CONSELHO GERAL DA ESCOLA ESTÁ (I)LEGAL?!

Caros Bloguistas!
Ouvimos por aí k o responável pelo Conselho Geral acusou os blog`s da terra de andarem a dizer mentiras quanto à legalidade do Conselho Geral. A este propósitos temos a dizer o seguinte:
1-Nem este blog nem o "primo" deste (Tarouca No Seu Melhor) disseram nenhuma mentira quanto ao Conselho Geral.
Pelos Blog`s foi dito k:
1.1-Era preciso eleger, no presente ano, os 2 representantes dos alunos ao Conselho Geral (isto é verdade);
1.2-Se o Prof. Vírgilio, abandonar a câmara e passar a exercer as funções de professor, não pode estar no Conselho Geral, porque a lei o proibe (isto é verdade);
2-Se algum dia o Conselho Geral reuniu ilegalmente (sem "coron"), não sabemos...mas também este assunto NUNCA foi abordado pelos "referidos" blog`s.
3-Quanto aos Pais/EE, apenas lemos k algumas tarefas k deviam de ser da sua responsabilidade estavam nas mãos do Projecto TETRIS.
3.1-Nada lemos sobre se os Pais/EE estavam ou não presentes nas reuniões:alguém leu?! Onde?!

#################

POSTO ISTO, DEIXEM-ME DIZER 2 COISAS:
1--NEM TUDO K SE DIZ NOS BLOG`s É VERDADE E MAIS VEZES AINDA NEM SEMPRE SÃO DITAS DA MELHOR FORMA...MAS OS BLOG`S DA TERRA AINDA VÃO SENDO UM BOM MEIO DE SE MANTEREM INFORMADOS(quanto à vida das instituições e não das pessoas);
2-"PERGUNTAR ALHOS E SER RESPONDIDO BUGALHOS", É TIPICO DOS POLITICOS...DAS REUNIÕES POLITICAS...MAS É MUITO MAU K OS PROFESSORES USEM ESTE MÉTODO NAS SUAS REUNIÕES, SEJAM ELAS DE K TIPO FOR(grupo, departamento, etc)

Aquele Abraço
ProfAnónima

11 comentários:

  1. O projecto Tetris tem feito, e muito bem o seu trabalho. Infelizmente nesta terra poucos aderem ao projecto o que é uma grande pena. Pois aprende-se muito. As sessões abordam temas/problemas muito actuais que é sempre bom saber para pode conhecer possíveis sintomas dos problemas que nos afectam bem como aos nossos filhos. Há interação e partilha de opiniões.

    ResponderEliminar
  2. Bem se tudo ainda for como dantes, o conselho tem pouco poder...
    Continua sob alçada da câmara e das associações comerciais que deram vários poleiros aos amigos e filhos de amigos...Até a associação de pais foi corrompida com uns tachinhos....
    Pelo menos é o que se consta, e agora deram todos á sola. Será por isso que não há assossiação de pais?

    ResponderEliminar
  3. Bem se tudo ainda for como dantes, o conselho tem pouco poder...
    Continua sob alçada da câmara e das associações comerciais que deram vários poleiros aos amigos e filhos de amigos...Até a associação de pais foi corrompida com uns tachinhos....
    Pelo menos é o que se consta, e agora deram todos á sola. Será por isso que não há associação de pais?

    ResponderEliminar
  4. CARO ANÓNIMO(16:38H):
    Se vir bem, ninguém disse k o Projecto TETRIS faz paletras sobre temas desinteressantes. O k foi dito é k "algumas coisas" deviam de ser feitas pela Associação de Pais/EE, e o k por Tarouca se verifica, é como k uma delegação de competências no Projecto TETRIS, certo?!Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. E agora que a Direcção da Escola de Tarouca já está legal (tem 4 elementos e não 5), seria bom ver reposta a legalidade no Conselho Geral.
    Quanto à forma como as reuniões decorrem não me pronuncio, até porque não dou muita importância ao trabalho deste órgão, pelo menos ao de Tarouca.
    Anónimo Atento.

    ResponderEliminar
  6. Sr Anónimo Atento, será que a Direcção da Escola está legal?? Será que é "atento" e ainda não viu que o director da escola também é o presidente da junta de Dalvares? Sabe o que quer dizer "cargo em regime de exclusividade"??

    ResponderEliminar
  7. Mas o que é o Conselho Geral?? Isso existe em todas as escolas ou é uma invenção destes senhores para criarem mais uns tachos?? Ganha-se muito??

    ResponderEliminar
  8. O Conselho Geral é um órgão que existe em todas as escolas e ninguém ganha mais por pertencer a esse órgão (quanto muito poderá ser dado redução de horário).
    Anónima?

    ResponderEliminar