Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

(10)-RESULTADOS NACIONAIS DOS EXAMES DO 9º ANO!(2012)

[FONTE: AGÊNCIA LUSA]

xames 2012. Média nacional da prova de Matemática do 9º ano subiu, taxa de reprovação diminuiu
Por Agência Lusa, publicado em 9 Jul 2012 - 09:13 | Actualizado há 3 dias 10 horas x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x Share on printImprimir Share on tweetEnviar

Imagem.
Alunos têm de estudar para dois exames
eduardo martins. x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Os resultados das provas de Matemática do 9º ano registaram uma melhoria em relação ao ano passado com uma subida de 10 pontos percentuais na média nacional e uma diminuição na taxa de reprovação.

Segundo dados do Ministério da Educação e Ciência (MEC) hoje divulgados, na disciplina de Matemática, a média nacional foi de 54 por cento, mais 10 pontos percentuais relativamente ao ano passado, e a taxa de reprovação situou-se nos 27 por cento o que significa quatro pontos percentuais abaixo do registado em 2011.

Por outro lado, a percentagem de classificações de nível 1 e 2 também desceu ao situar-se nos 45 por cento o que segundo o ministério corresponde a três pontos percentuais abaixo do verificado nos últimos dois anos.

Na disciplina de Língua Portuguesa, a média nacional foi também de 54 por cento, mais três pontos percentuais relativamente a 2011 mas a taxa de reprovação situou-se nos 11 por cento, mais dois pontos percentuais em relação a 2011.

Segundo o ministério, a percentagem de alunos que obtiveram classificações de nivel 1 e 2 foi 36 por cento.

Os dados estatísticos relativos às provas de final do 3º ciclo do ensino básico referem-se à 1ª chamada, considerando o MEC que os resultados da 2ª chamada têm significado estatísticos pouco relevante dado o reduzido número de alunos.

No 3º ciclo do ensino básico, realizaram-se 92.976 provas na disciplina de Língua Portuguesa e 93.599 na disciplina de Matemática.

Nestas provas estiveram envolvidos 5.225 professores.

(ENVIADO POR: PA/DI)

3 comentários:

  1. Não perca mais tempo com as notas dos outros. Fale-nos mas é das nossas,,,

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO POST DOS "DIVERSOS"]

    Anónimo11 de Julho de 2012 21:53

    TANTA COISA COM MEDIAS.....AGORA PARA PASSAR BASTA PEDIR!!! !

    RespostasAnónimo12 de Julho de 2012 18:46

    Caro(a) Bloguista!
    Só pode dizer uma coisa destas quem está COMPLETAMENTE fora do k é a escola de hoje. Sim, porque se soubesse um pouco sobre como se processa actualmente a avaliação dos alunos, certamente saberia k os alunos e os pais/ee são OUVIDOS (são parceiros dos professores) mas quem cabe ter a última decisão é ao professor!
    (espero k não seja enc. de educação...)

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    PS:NÃO DÚVIDO K HAJA QUEM PEÇA...MAS JÁ DUVIDO K OS PROFESSORES CEDAM (a menos k sejam apresentados argumentos muito válidos) E REJEITO/REPÚDIO A EXPRESSÃO "BASTA PEDIR", NESTE CONTEXTO (ponto final)

    ResponderEliminar