Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

(11)OS NOMEADOS PRA FIGURA DA SEMANA! (vote aqui)

[POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO PUBLICADO NO POST Nº 10? DE OUTUBRO/2012 ]

FIGURA DA SEMANA! (1ª semana de outubro)

Caros Bloguistas:

E devido á questão dos TRANSPORTES ESCOLARES, esta semana não nos faltam FIGURAS LOCAIS k mereçam ser eleitas como a figura da Semana do TAROUCAndo....o difícil mesmo é escolher uma, vá lá duas. Pra nos ajudar nesta árdua tarefa, vamos então nomear meia dúzia de personalidades e depois "vocemecês" votam em 2/3.

E OS NOMEADOS SÃO:

1-AS MÃES DE TAROUCA k promoveram o abaixo-assinado e o entregaram, na Assembleia Municipal do dia 25/9 obrigando a Câmara a recuar na questão dos passes. Julgamos k elas promoveram o maior MOVIMENTO CÍVICO dos últimos 30 anos, por Tarouca, pelo k estão nomeadas pra serem a Figura da Semana.

2-O PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA
k admitiu publicamente, no dia 1 de Outubro, ter sido ele o principal responsável por toda esta situação, pedindo mesmo desculpas às famílias visadas!(foi bonito de ver)
Quanto a nós, o Sr Presidente começou muito mal com a questão dos transportes escolares mas acabou muito bem! E como errar é próprio do homem (mas só alguns têm coragem/carácter pró reconhecer)...aqui fica o seu nome pra ser eleito Figura da Semana caso vocês assim o entendam.

3-VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA
(Dr Amaro):É também um dos nomeados porque fez gazeta à última reunião da Assembleia Municipal, e ao k tudo indica, com receio de enfrentar os protestos das mães ali presentes! (Será k foi uma imitação do Prof. Cavaco Silva?!)

4-PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA
(Sr Rui Raimundo): K desde a primeira hora acompanhou a preocupação das famílias visadas pela famigerada lei dos 4 Km, aproveitando mesmo a reunião da Assembleia Municipal do dia 25/9, pra alertar o Executivo Camarário prás injustiças k esta estava a causar.

5-ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE DA ESCOLA
: é também nomeada porque durante TODO o processo nunca se solidarizou com o protesto das mães. Enfim...
Mas pior k isto, foi depois o seu presidente, Sr Afonso, ter aparecido pra ficar na História como o grande obreiro! (mas não conseguiu enganar ninguém...)
Neste momento não temos a menor dúvida k esta associação não ficou bem na fotografia, nem antes...nem durante...nem após o protesto.

6-OS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO
(Sr Manuel Soares e Profª Dina Tomé): k face aos argumentos apresentados pela porta-voz do movimento das mães, na reunião da Assembleia Municipal de 25/9, logo se solidarizaram com elas. Mais, estes 2 Deputados Municipais disseram ao Executivo Camarário k deviam cortar nas despesas superfulas (e indicaram-nas)e não nos transportes escolares das crianças.

7-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL: Não é nomeado pelo k não pode ser eleito (*)

###

BOM, E A PARTIR DE AGORA AGRADECEMOS K ESCOLHAM UM (ou 2/3) PERSONAGEM PRA K VENHA A SER CONSAGRADA A FIGURA DO TAROUCAndo DESTA SEMANA! MUITO OBRIGADA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

(*)O Presidente da Assembleia Municipal (Dr Simões) não é um dos nomeados porque se na reunião da Assembleia Municipal do dia 25/9 teve um comportamento altamente positivo/condizente com a sua função (ao prometer às mães ali presente k ia estudar o assunto), entendemos k acabou por estragar tudo ao convocar uma reunião pró dia 1/outubro, nos Paços do Concelho, com o intuito de INFORMAR as mães da solução encontrada prós transportes escolares dos seus filhos, quando afinal a coisa veio a revelar-se uma espécie de arranque da campanha eleitoral rosa (ainda k ninguém tivesse percebido quem era o candidato...).
Sr Presidente da AM, desculpe lá, mas a malta do TAROUCAndo não gostou de saber k Vª Exª permitiu k a Casa da Democracia de Tarouca, tivesse sido usada pra estes efeitos (e ainda por cima, de forma camuflada, querendo fazer dos outros burros).

37 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. (Comentário deixado no post nº 10)

    6 de Outubro de 2012 17:57

    Eu voto nas mães

    ResponderEliminar
  5. (Comentário deixado no post nº10)

    6 de Outubro de 2012 20:15

    porque não foi nomeado o diretor da escolas??
    eu voto nas mães e no presidente da asociação dos pais.

    ResponderEliminar
  6. (COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº10)

    6 de Outubro de 2012 22:50

    Cá pra mim votava na hipocrisia política do Dr. Simões, mas como ele não está em votação, paciência, voto na ausência do Dr. Amaro, embora perceba que ele não pode tar em todas, com tantas associações pra gerir, com a pré-candidatura pra preparar e ainda por cima sempre a tentar resolver as asneiras do chefe. Não á tempo que chegue. Força Dr. Amaro ainda vai conseguir tempo para continuar a ser o eterno segundo. É que ou me engano muito ou o que não pode ser nomeado deve estar a preparar-se para dar o golpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não percebi a razão do Dr Simões não ter sido nomeado!!! Então ele não é politico como os outros???

      Eliminar
    2. O Dr Amaro, o eterno segundo?!
      K contas são essas, caro(a) bloguista?!
      Pelas nossas contas ele começou por ser o "terceiro", e depois começou a subir por aí acima...!

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. Naturalmente k o Dr Simões é politico (como os outros) e também foi um dos protagonistas do caso dos transportes escolares. Mas se não foi nomeamos é porque não sabíamos se o havíamos de nomear pela POSITIVA (pelo papel k teve na reunião da AM de 25 de setembro) ou se pela NEGATIVA(pela peça de teatro k "promoveu" no Salão Nobre, no passado dia 1 de outubro).
      Esperamos k agora as coisas fiquem mais claras.

      Obrigada pela sua participação!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. Mas será que ninguém percebe que em termos políticos o Dr. Simões não faz nada sem interesse. Nomear pela positiva? Porquê? O que é que esse senhor fez de positivo na reunião de 25 de setembro. Tudo aquilo foi o show off habitual, a mania de fazer passar uma mensagem de bonzinho, quando o que queria era promover mais um show off, no dia 1 de outubro, para parecer que resolvia o problema acusando os outros dos erros dos seus correligionários. Nomeação pela positiva? Sra. Prof. anónima não seja ingénua, não lhe fica nada bem...

      Eliminar
    5. INFORMAÇÃO:

      Alguns comentários k nos estão a chega não irão ser publicados, porque estão escritos e/ou assinados de forma a levarem os leitores a pensarem k foi A, B ou C quem os escreveu. As pessoas têm a possibilidade de participar de forma anónima...agora não têm é o direito de pretender incriminar outros com os vossos escritos(ponto).

      ProfAnónima

      NB:POSSO PARECER INGÉNUA (ESTÚPIDA) AOS OLHOS DE MUITA GENTE...MAS NÃO AO PONTO DE NÃO VER CERTAS COISAS, PRINCIPALMENTE QUANDO VÊM DE GENTE TÃO OU MAIS ESTÚPIDA K EU!(pelo k as faz mal feitas)

      Eliminar
    6. Se o taroucando quer fazer eco da opinião das pessoas, faz todo o sentido que não tenha nomeado o dr Simões.

      Eliminar
  7. (COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº10?)

    7 de Outubro de 2012 08:45

    Um voto pelo:

    Diretor da escola pela celebre frase...(Não se pode exigir tudo e depois andar com 3 telemóveis.)

    um votoa ao Dr Amaro que depois da saída das mães da Camara as criticou, dizendo: Não Tem dinheiro para os transportes mas têm para o tabaco...

    Um voto pelo Sr presidente da Camara que se mostrou pouco incomodado com a reclamação das mães, porque estava preocupado pelo fato dos netos irem estudar para o Porto, e os filhos coitadinhos tinham que pagar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí o Dr Amaro disse isso?! Ninguém aqui pelo TAROUCAndo sabia disso...

      Eliminar
    2. eu votos nestes tr~es.

      Eliminar
  8. (COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº10)

    7 de Outubro de 2012 10:57

    Eu voto no Sr Rui Raimundo e na sra. Dina Tomé. As mães estiveram bem, mas estavam a defender os seus interesses. Estes dois levantaram a voz para defender os interesses dos outros... numa assembleia onde por norma só se elogia o presidente é bom saber que há quem ponha em causa as decisões que ele toma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O K SERÁ MAIS CORRECTO?!

      Caro(a) Bloguista:

      Será mais correcto ELOGIAR o Sr Rui Raimundo por ter defendido as mães/famílias da sua freguesia (k é a sua obrigação)...ou será k era CONDENAR quem não o fez (traindo assim quem os elegeu)?!

      Obrigada pela sua participação!:)

      ProfAnónima

      ProfAnónima

      NB:E já nem falo da falta de solidariedade dos restantes Presidentes de Junta, pra com as famílias de Tarouca e Dalvares.

      Eliminar
    2. Em Tarouca, solidariedade entre Presidentes das Juntas de Freguesia, só se vê na questão da Nova Reforma Administrativa: até vão pra Lisboa protestar, ao lado do Bloco de Esquerda e tudo! É uma festa!...
      E já agora: quem terá pago os transportes k os levou até à capital?!

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      Eliminar
  9. (COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº 10)

    7 de Outubro de 2012 11:28

    Gostava de votar em todos. Não sendo possível voto nas mães e no senhor presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qual presidente?!
      Não sei se reparou k Presidentes nomeados (e por nomear) é coisa k não nos falta por Tarouca e pelo resto do País!
      Obrigada pela sua participação!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. O presidente da associação dos pais.

      Eliminar
  10. INFORMAÇÃO/PEDIDO:

    Alguns comentários k nos estão a chega não irão ser publicados, porque estão escritos e/ou assinados de forma a levarem os leitores a pensarem k foi A, B ou C quem os escreveu. As pessoas têm a possibilidade de participar de forma anónima...agora não têm é o direito de pretender incriminar outros com os vossos escritos(ponto).

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  11. Pois eu voto no Dr Amaro. Quantas Associações gere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém sabe. Alguém tem que lhe perguntar. Agora resta saber se ele sabe quantas e quais sao,,,,

      Anónimo??

      Eliminar
  12. nas mães e no presidente da associaçao dos pais

    ResponderEliminar
  13. pai/mãe/e. educação10 de outubro de 2012 às 10:34

    voto positivo ás mães ...
    E um voto negativo no presidente da associação pais, pela incompetência e subordinação ao serviço dos interesses da Câmara.
    Também se pode verificar aqui que associações do tipo da que temos não vale a pena existir... Os pais quando se sentem lesados lutam pelos seus interesses. Talvez também porque sabem de antemão que não vale a pena pedir apoio á dita associação.

    ResponderEliminar
  14. Voto positivo para as mães e vereadores da oposição.
    Voto negativo para o presidente da associação de pais. Esse sr. devia ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vergonha na cara" parece-nos um termo muito forte, mas também achamos que esteve muito mal neste processo todo, pelo que foi um dos nomeados.

      ProfAnónima

      NB:Tanto ele como o Dr Amaro estiveram SEMPRE muito calados e ausentes SÓ aparecendo quando o problema estava resolvido. Neste aspecto, ambos ficaram muito mal na fotografia!

      Eliminar
    2. Devia ter vergonha na cara porque faz parte das funções de um presidente de uma associação de pais/encarregados de educação dar a cara pelas preocupações legitimas dos encarregados de educação que representa, ainda que ele próprio não comungue dessas preocupações, ainda mais quando essas preocupações refletem o sentir de uma grande percentagem. Vergonha na cara porque não tendo aparecido em representação dos encarregados de educação apareceu quando o problema estava resolvido. Vergonha na cara porque como presidente da junta de Mondim sabia que esses estavam isentos de pagamento e não utilizou esse argumento/conhecimento para dar força/razão aos encarregados de educação das freguesias penalizadas, alertando para a discriminação da medida. Vergonha na cara porque não teve sequer coragem para aparecer na última reunião da Assembleia Municipal, sabendo que as mães lá estariam para entregar um baixo assinado. Vergonha na cara porque um presidente que se preze nunca se demitiria das suas funções , deveria ser ele a entregar o baixo assinado. Quer mais razões...???
      Não acha grave que o presidente da Associação de pais esteja lá para defender os interesses camarários. Professora anónima, já há muitos a dfender esses interesses, quando é que vamos ter alguém para defender os interesses dos alunos???

      Eliminar
    3. Caro(a) Anónimo(a):

      1-Compreendemos o seu ponto de vista/as suas preocupações.

      1.1-MAS, continuamos a achar k o termo "vergonha" não é o mais adequado.

      2-Cumpre-nos ainda dizer, em nome da verdade, k o Sr Afonso de Mondim esteve presente nas 2 reuniões :
      -Na primeira esteve como Presidente da Junta de Mondim (e nesta esteve, de facto, TODO o tempo calado) e esteve na segunda como Presidente da Associação de Pais/EE (NOTA A)

      2.1-Assim, a "vergonha" k se segue não corresponde à verdade: «Vergonha na cara porque não teve sequer coragem para aparecer na última reunião da Assembleia Municipal»

      ProfAnónima

      NOTA A:HÁ MUITO K ACHO K O GRANDE PROBLEMA DE TAROUCA É K MEIA DÚZIA DE PESSOA TOMAM CONTA DE TODAS AS INSTITUIÇÕES: OCUPAM OS CARGOS EM VÁRIAS INSTITUIÇÕES ONDE OS INTERESSES NEM SEMPREM SÃO CONCILIÁVEIS...MUITO PELO CONTRÁRIO.(o Sr Afonso não é caso único)

      Eliminar
  15. M/Caros Bloguistas!

    1-E aqui estou eu novamente pra fazer a(s) minha(s) votação(ões). Mas antes disso gostaria de dizer o seguinte:

    1.1-Volto a estar de acordo com as nomeções da ProfAnónima!Com tanta sintonia, entre nós...isto um dia ainda dá em casamento!(risos)

    1.2-Concordo com a "libertação" do Dr Simões, pelos motivos invocados;

    1.3-Acho um erro grave terem-se esquecido de nomear o Sr Presidente da Junta de Dalvares, uma vez k as "suas" crianças também iam pagar! Mas já concordo k se tenha "libertado" o Sr Director.

    2-POSTO ISTO...AQUI VÃO AS M/VOTAÇÕES:

    2.1-PELA POSITIVA: AS MÃES E O PRESIDENTE DA CÂMARA.

    #As mães k foram à Assembleia Municipal entregar o abaixo-assinado, pela CORAGEM demonstrada (em Tarouca existe medo, sim).

    #O PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA, k ao dizer publicamente às mães "fui eu o único responsável por esta situação...peço-vos desculpa pelo incómodo k vos causei", demonstrou muita CORAGEM POLITICA e muita HONESTIDADE INTELECTUAL.

    2.2-PELA NEGATIVA:

    #(O PRESIDENTE D)A ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE, porque mais uma vez não esteve ao lado dos k supostamente representa: dos pais/mães e dos seus filhos/educandos. Já se tinha visto isso quando os alunos tiveram k levar mantas, prá escola, por falta de aquecimento na escola, e agora foi o k foi!(e já nem falo de nada ter feito depois de saber que eu estava a dar matemática na sala ao lado da sala de música, etc). Devo confessar k tenho em muito boa conta a pessoa do Sr Afonso de Mondim (é uma pessoa educada), mas como representante dos pais tem deixado muito a desejar, a vários níveis.

    #VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA(Dr Amaro): K não conseguiu "lidar" com o protesto (passifico) das mães pelo k faltou à reunião do dia 25 de Setembro.
    Dr Amaro, ouça o k diz o Prof. Marcelo (na TVI) e o Dr Mário Soares (no DN), a proposito dos politicos k fogem dos protestos populares!

    #A juntar a tudo isto, acrescento ainda (prós dois): Quando tudo já estava resolvido, aparecem então os dois...como k querendo ficar na História dos Transportes Escolares, como os grandes obreiros: se nada fizeram...melhor teria sido terem ficado distantes até ao fim!(mas os tarouquenses não se deixaram enganar...)

    Lamego, 11 de Outubro de 2012

    ATÉ BREVE!(se...)

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACRESCENTO À MENSAGEM ACABADINHA DE ENVIAR:

      NB:Concordo k os Vereadores da Oposição e o Sr Presidente da Junta de Tarouca, estiveram muito bem ao defenderem o protesto das mães (porque legitimo e ordeiro) mas entendo k foi justamente pra isso k foram eleitos...os outros é k não cumpriram!(esqueceram-se de quem os tinham eleito...)

      Eliminar
  16. ACRESCENTO À MENSAGEM ACABADINHA DE ENVIAR:

    NB:Concordo k os Vereadores da Oposição e o Sr Presidente da Junta de Tarouca, estiveram muito bem ao defenderem o protesto das mães (porque legitimo e ordeiro) mas entendo k foi justamente pra isso k foram eleitos...os outros é k não cumpriram!(esqueceram-se de quem os tinham eleito...)

    ResponderEliminar
  17. Caros Bloguistas!

    E depois de somar os votos e ponderar os argumentos k foram apresentados, cumpre-me divulgar k AS FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO:

    1-PELA POSITIVA: AS MÃES DE TAROUCA

    As mães k deram a cara pelo chamado "protesto das mães" (porque legítimo e ordeiro);

    2-PELA NEGATIVA: (O PRESIDENTE D)A ASSOCIAÇÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

    E este é eleito da Figura da Semana (pela negativa), porque não teve coragem de despir a camisola de político pra apoiar as mães. Aliás, neste momento, até entendemos k ele tinha a obrigação de ser as representar na Assembleia Municipal: falar em nome delas e entregar o abaixo-assinado à mesa.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:E COM TUDO ISTO O Dr RUI RIO VOLTOU A SAFAR-SE DE SER ELEITO!(e não pelos melhores motivos...)

    ResponderEliminar