Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

(23?)CAROS TAROUQUENSES, ESTARÁ A NOSSA SOCIEDADE CONDENADA?!(ayn rand, diria k sim)


[TRAZIDO DO BLOG VIRIATUS]

FRASE DE 1920 ...

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

(ENVIADA POR: A.M.)

12 comentários:

  1. [OS NÚMEROS K VOCÊ NÃO VÊ]

    Visualizações de páginas de hoje

    63
    Visualizações de página de ontem

    202
    Visualizações de páginas no último mês

    7 675
    Histórico total de visualizações de páginas

    98 298
    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    A EQUIPA DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. [CRECHE CAMÁRIA PROMOVE TORNEIO DE FUTSAL: NOVOS DESENVOLVIMENTOS!]

    Caros Bloguistas!

    Bom, e ao k parece a Creche Camarária não consegue entrar em jogos oficiais, porque lhe faltam 2 suplentes!
    Dizem por aí (e chegou-nos até aqui, k o Sr Mário Ferreira mal soube disto, reuniu com urgência as suas tropa pra, em conjunto, estudarem a (melhor) forma de resolver este problema! Assim:

    -o Sr Presidente da Junta de Dalvares logo se ofereceu pra contribuir com um(a) suplente prós adultos. Dizem k o Sr Mário logo aceitou e, agora, só falta saber se a deixam do sair do club onde joga actualmente! Igualmente ouvimos dizer k (V)irá ocupar a posição de "atacante de topo central".

    -depois de um longo silêncio, também o Sr Presidente da Junta de Mondim pediu a palavra pra dizer k prós "adultos" também podia contribuir com algo...

    -depois de mais um longo período de silêncio, dizem k TODOS ficaram a olhar (de lado) pró Dr Amaro, e este teve k prometer (sob protesto?) k iria nessa mesma noite...tudo fazer...pra poder contribuir com um reforço prá equipa das criancinhas. (dizem k logo todos aplaudiram (+) este gesto "solidário do Dr Amaro)

    -depois do Dr Amaro, dizem(-nos) k de imediato logo outro se ofereceu a fazer o mesmo, mas até ao momento desconhecemos quem terá sido! (NOTA A)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA A: ESTÁ ABERTO MAIS UM CONCURSO TAROUCAndo: OFERECEMOS UM BIXÓMETRO A QUEM NOS INFORMAR, QUAL FOI O POLITICO CÁ DO BURGO, K TAMBÉM PROMETEU AO Sr MÁRIO "TUDO FAZER PRA CONTRIBUIR COM UM REFORÇO PRÁ EQUIPA DAS CRIANCINHAS!"

    ResponderEliminar
  3. sr.prof. porque não publicou o meu comentário acerca deste assunto, também a propor um concurso??
    o politico é o dr Amaro que pôs la o filho, mas para equilibrar as coisas entrou hoje mesmo(22 de outubro) mais uma funcionaria...tentem adivinhar quem é, só dou a pista que é loira...

    A.A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) A.A:

      Devo dizer k o seu comentário chegou cá (alguns não chegam e falo por experiência própria, mas este chegou), mas não o publicamos porque além da denúncia e do concurso (k gostamos) vinha também uma espécie de pedido da acção (tomada de posição) e isto "assustou-nos", principalmente a forma como era feita.
      Assim, sugerimos k reformule o seu comentário/concurso e depois ele já será publicado.

      Obrigada pela sua participação!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. o concurso é simples: ofereça um bixómetro a quem adivinhar quem é a senhora que já iniciou funções na creche. pista unica:é loira...

    A.A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) A.A:

      A sugestão k nos está a dar parece-nos muito interessante, mas com uma única pista é muuuito dificil acertar. Mas se nos disser k tipo-de-loiro tem a dita funcionária, quiçá as coisas não se tornem maios fáceis.
      Por exemplo, é "loira de nascença" ou "loira de cabeleireiro"? Ou ainda, é "loira das ideias"?!
      Aguardamos os seus preciosos esclarecimentos!
      AH! Mas primeiro verifique se é mesmo verdade pois "mais uma" começa a parecer(-nos) uma anedota surrealista...

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. NESTE MOMENTO PODEMOS DAR MAIS UMAS DICAS:

      A LOIRA, É MESMO LOIRA E O NOME COMEÇA POR "Cê" (C de cereja).

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. Mais uma funcionaria, deve ser anedota não... Depois de tanta polémica ainda têm a lata de meter mais gente...Já agora o quem se faz lá. Devem ocupar o tempo a discutir moda, beleza e afins... Só em Tarouca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O k fazem ninguém sabe (para lá de tomarem conta das criancinhas k lá estão, naturalmente)...mas parece-nos óbvio k a CULPA não é delas, mas do Executivo Camário e da Segurança Social de Viseu.

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. Entrou mais uma criança? Então está explicada a razão da nova funcionária. O lema desta creche é : Serviço personalizado onde cada criança tem uma funcionária ao seu serviço...
    Vamos ver quantas mais ainda irão entrar. Também o centro de dia de Mondim, as piscinas, as escolas, estão sobre lotadas de funcionarias e no entanto continuam a entrar mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo se diz por aí, a nova funcionária
      e pra lavar a loiça.

      Profª A. M.

      Eliminar