Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

(6)(1ª Parte)UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(25/9)

(1ª Parte)UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(25/9)

M/Caros Bloguistas!

1-Como já por aqui foi dito, o ponto forte da última Assembleia Municipal foi sem dúvida a presença de uma vintena de mães k ali se dirigiram pra entregarem um abaixo-assinado, onde quase 150 familias mostraram o seu descontentamento/indignação/preocupação pela forma como a câmara tratou a questão dos TRANSPORTES ESCOLARES.

1.1-O Presidente da Assembleia Municipal agradeceu a presença delas, pois era a primeira vez k tinha público a assistir....ao fim de 15 anos!(*)
No entanto, era visivel o incomodo k a presença desta mães causou a TODOS os politicos ali presentes!
E agora não sei se deva parafrasear o Dr Victorino e dizer(-lhes): "habituem-se..."

MAS NEM SÓ DE TRANSPORTES ESCOLARES SE FALOU NESTA REUNIÃO. ASSIM, VAMOS AOS OUTROS ASSUNTOS:

2-Voltou a falar-se de ÁGUAS E ESGOSTOS. Devo dizer k não percebi lá muito bem o k disseram, mas deu pra entender k vamos ter k pagar mais uns trocados!

3-Depois falou-se da questão do NOVO IMI. Aqui foram ditas coisas muito importantes prós constribuintes, pelo k o Deputado Municipal eleito pelo CDS/PP, Dr Cabral, pediu ao Sr Presidente da Câmara pra informar todos os tarouquense. Por exemplo, pode-se pagar o IMI em 2 prestações, algumas familias estão isentas de o pagar, as finanças/câmara informa do seu pagamento via internet, etc.

4-De seguida falou-se da SITUÇÃO FINANCEIRA DA CÂMARA, e a coisa voltou a aquecer.
Ora, e como o Sr Presidente da Câmara já tinha as orelhas quentes (por causa dos transportes), e como o Sr Vice-Presidente resolveu fazer gazeta a esta reunião (pra não se chamuscar com a questão dos transportes?!), coube então à Senhora Vereadora, Sandra Silva, explicar "as contas camarárias".
Disse ela:
-O Sr Presidente da Câmara dividiu as contas em dois grupos. O primeiro grupo irá ser pago até 2013 e o segundo grupo até 2016. Reparem k foram dados 5 anos pra pagarmos a divida mas o Sr Presidente vai pagar tudo em quatro".
Ora, e perante isto era suposto todo mundo ficar contente....mas a Srª Vereadora não deverá ter conseguido convencer os Deputados da Oposição pelo k votaram contra.

4.1-Ainda relativamente as "contas", voltaram a falar do tal cheque em branco (já falado na reunião de 28 de junho)...mas voltei a não perceber patabina!(acho k todos eles não quiseram k os "estranhos" tivessem, percebido...)

-------------------------------------------------------------[CONTINUA]

(*) Bom, mas se no início o Dr Simões até agradeceu a presença das mães, assim k elas aplaudiram a intervenção do Deputado Municipal Manuel Soares, logo as repreendeu tão energeticamente, assim como o Sr Presidente da Ucanha, k me ficou a sensação k todos os tarouquenses são bem vindos ao Salão Nobre da Câmara, mas com uma mordaça na boca e com as mãos amarradas atrás das costas!Pois....

Sem comentários:

Enviar um comentário