Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

(16)METEOROLOGIA: OS REIS TROUXERAM FRIO, MUITO FRIO!

[ TEMPERATURAS MUITO BAIXAS ATÉ AO DIA 21/1, LEVAM A DGS A EMITIR UM COMUNICADO!]

«Frio mais intenso durante uma semana. DGS pede atenção aos idosos
Resultado de imagem para imagens de frio intenso
Até quinta-feira da próxima semana as temperaturas vão estar sempre a descer, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O frio já começou a fazer-se sentir. "A temperatura mínima desceu bastante durante a noite passada e amanhã vamos voltar a sentir uma pequena descida da temperatura", disse à TSF a meteorologista Paula Leitão.

A meteorologista Paula Leitão dá conta da previsão do tempo para os próximos dias
"O tempo vai estar frio em todo o território, com mínimas entre os 0 graus e -3 na região do interior norte e centro, e no Alentejo temperaturas entre os 0 e os 2, 3 graus acima de zero. Só na orla costeira é que a temperatura vai estar ligeiramente mais alta", acrescentou.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a partir de hoje e, pelo menos até dia 21, que se verifique uma descida das temperaturas, em especial da mínima, que pode atingir valores entre -1 e -4 graus em Bragança, Vila Real, Guarda, Braga, Leiria, Viseu, Évora e Portalegre.

Quanto a planos para os sem-abrigo devido ao frio, a Câmara Municipal de Lisboa disse à TSF que nada está previsto por enquanto e que está a analisar a situação.

DGS pede a delegados de saúde que intensifiquem visitas a lar de idosos

"A DGS, a título preventivo, reforçou as orientações dadas à rede nacional de delegados de saúde no sentido da intensificação de visitas de caráter pedagógico aos lares de idosos", refere uma nota enviada à agência Lusa.

Tendo em conta que o frio pode precipitar a descompensação de doenças crónicas, a autoridade de saúde insiste ainda nas recomendações preventivas à população: manter o corpo hidratado e quente, aquecer a casa, ter em atenção que há fontes de calor que representam risco de incêndio ou intoxicação, estabelecer contacto com familiares e vizinhos ou telefonar, em caso de necessidade, para a Linha Saúde 24.» (IN TSF-13/1/2017)

Notícia Relacionada:Vaticano: Casa do Senhor para os sem-abrigo de Roma

1 comentário:

  1. DAQUI:http://www.tsf.pt/sociedade/interior/frio-mais-intenso-durante-uma-semana-dgs-pede-atencao-aos-idosos-5603583.html

    ResponderEliminar