terça-feira, 24 de janeiro de 2017

(29)POLÍTICA NACIONAL: 1º ANIVERSÁRIO DO PROF. MARCELO EM BELÉM!

[CAROS BLOGUISTAS: O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MARCELO REBELO DE SOUSA, ASSINALOU O  1º ANIVERSÁRIO DE PRESIDENTE COM UM ALMOÇO EM BELÉM TENDO CONVIDANDO TODOS OS OUTROS CANDIDATOS/ADVERSÁRIOS POLÍTICOS!ProfAnónima]
Resultado de imagem para marcelo rebelo de sousa+imagens
«Marcelo Rebelo de Sousa, eleito Presidente da República há um ano, assinalou hoje a data com um almoço com seis ex-adversários e falou por Skype com a eurodeputada Marisa Matias, que não pôde estar presente.
   
O chefe de Estado recebeu no Palácio de Belém os ex-candidatos presidenciais António Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém Roseira, Paulo de Morais, Henrique Neto, Jorge Sequeira e Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, durante cerca de uma hora e meia. No final do almoço, tiraram uma fotografia de grupo, na varanda do palácio.

A conversa com Marisa Matias aconteceu antes do almoço e foi registada em vídeo e divulgada na página da Presidência da República na Internet. Nesse vídeo, Marcelo Rebelo de Sousa deseja à eurodeputada do Bloco de Esquerda "boa sorte para a sua longuíssima vida política" e agradece-lhe pela campanha que fez em 2016.

"Muito obrigada por aquela campanha, e pelo contributo que deu a Portugal e está a dar a Portugal", afirma o Presidente da República, no final da conversa, que durou cerca de três minutos. "Obrigada a si também", responde Marisa Matias, a partir de Bruxelas, onde tinha trabalhos do Parlamento Europeu.

Nesta conversa, Marcelo Rebelo de Sousa aparece no seu gabinete, à secretária, em frente ao computador, e vê-se Marisa Matias no ecrã, sorridente.

Os dois trocam cumprimentos, falam brevemente sobre o trabalho da eurodeputada, lamentam não poderem estar juntos no almoço de hoje em Belém, e o Presidente da República elogia a sua ex-adversária.

"Foi uma campanha eleitoral inesquecível, e uma das grandes surpresas foi, de facto, a sua candidatura. Valorizou o debate político, teve um êxito que ultrapassou as expectativas e foi, ao mesmo tempo, a consagração de uma vocação política a nível nacional", considera.

Marisa Matias diz-lhe que também gostou muito da campanha e do debate que os dois tiveram.

Os ex-candidatos presidenciais Edgar Silva e Cândido Ferreira também não puderam estar presentes no almoço de hoje no Palácio de Belém, o primeiro devido a afazeres políticos regionais e o segundo por se encontrar no estrangeiro.

Nas eleições presidenciais de 24 de janeiro de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito à primeira volta, com 52% dos votos.

Sampaio da Nóvoa, apoiado por parte do PS, ficou em segundo lugar, com 23%, e Marisa Matias em terceiro, com 10%. Em quarto lugar, com cerca de 4%, ficou a socialista Maria de Belém, também apoiada por uma parte do seu partido - que optou por não declarar apoio oficial a nenhum candidato.

Seguiram-se o candidato do PCP, Edgar Silva, com perto de 4%, Vitorino Silva, com aproximadamente 3%, Paulo de Morais, com cerca de 2%, e Henrique Neto, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira, os três com menos de 1% dos votos.» (In Notícias ao Minuto)

NB: NOS COMENTÁRIOS VAMOS COLOCAR MAIS ALGUNS ASPECTOS DO 1º ANIVERSÁRIO DO PROF. MARCELO REBELO DE SOUSA EM BELÉM!

5 comentários:

  1. DAQUI:
    https://www.noticiasaominuto.com/politica/728852/marcelo-almocou-com-ex-adversarios-e-falou-por-skype-com-marisa-matias?

    ResponderEliminar
  2. AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA AO FIM DE 1 ANO

    «Marcelo é quase unanimemente avaliado de forma positiva

    O desempenho do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nos últimos 30 dias é avaliado positivamente por praticamente todos os entrevistados pela Aximage. 92,9% consideram que Marcelo tem actuado "bem", 3% dizem que o desempenho tem sido "assim-assim" e também 3% consideram que tem actuado "mal". » (In Jornal de Negócios)

    DAQUI:

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/ps-volta-a-subir-e-psd-continua-em-queda

    ResponderEliminar
  3. UM ANO DE PRESIDÊNCIA EM FOTOS

    AQUI:

    https://www.dinheirovivo.pt/fotogaleria/galeria/um-ano-de-marcelo/?utm_campaign=Echobox&utm_content=JornaldeNoticias

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO RELACIONADA: ENTREVISTA DO Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA À SIC PRA ASSINALAR O 1º ANO DA PRESIDÊNCIA

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-01-22-Marcelo-a-SIC-a-entrevista-completa

    ResponderEliminar
  5. MAIS INFORMAÇÃO RELACIONADA

    Muitos foram os Políticos de diferentes quadrantes políticos que usaram o Facebook pessoal pra felicitar o Presidente Marcelo!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar