Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2017

(28)POR CÁ: RESUMO TEMÁTICO DA REUNIÃO DA AMT!(2ª parte)

RESUMO TEMÁTICO DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AMT-10/12/1017- II PARTE

NESTA REUNIÃO FORAM AINDA TRATADOS OS SEGUINTES ASSUNTOS:

2-CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA: o Presidente da Assembleia Municipal informou os presentes da correspondência endereçada àquele órgão, da qual se destacam os convites pró aniversário dos Bombeiros e da Misericódia, inauguração da 2ª fase do Centro Paroquial e de uma reunião da Assembleia Distrital, etc.

3-INTERVENÇÃO DOS CIDADÃO: desta vez verificaram-se duas intervenções:

3.1-O Sr Joaquim Borges perguntou a quem compete limpar os muros e agradeceu a todos os Políticos que colaboraram na homenagem aos ex-combatentes. Segundo ele todos terão colaborado excepto um presidente de junta.

3.2-O Sr Serafim Ferreira mostrou o seu desagrado pela extinção de algumas freguesias do Município e "agora que se fala que vão mexer nisso outra vez" pediu aos Políticos pra estarem atentos. ""O Povo tem de ser ouvido", disse.

4-INAUGURAÇÃO DO CENTRO PAROQUIAL: muitos foram os elementos da AMT a pronunciar-se pela conclusão desta obra -que está ao serviço de toda a comunidade"- enquanto outros realçaram a inauguração como um marco importante. O Deputado Luís Sarmento fez questão de realçar que a conclusão desta fase só foi possível com a união de esforços da Câmara, Junta e Cidadãos.

5-ALDEIAS DE COR: o Líder do PSD, Luís sarmento como estavam "as aldeias de cor". O Sr Presidente da Câmara informou que tinham contactado os responsáveis através de carta registada pelo que aguardam uma resposta. Entretanto vai dizendo que já perdeu a esperança que o projecto se venha a concretizar.

6-REFLORESTAÇÃO DA SERRA: o Deputado Luís Pereira, lamentou que a Câmara nada tivesse feito pra minimizar os efeitos do grande incêndio de 2013 e não começasse a pensa num plano de reflorestação. O Vice-Presidente lamentou que este Deputado não tivesse igualmente lamentado que nada tivesse sido feito nos incêndios anteriores.

7-CPCJ: foram eleitos 4 cidadãos pra integrar a ICPJ. A eleição fez-se em lista única que foi eleita por unanimidade.

8-PROGRAMA 20:20: o Vice-Presidente informou que o programa 20:20 foi criado em 2013 mas que só em 2016 as verbas foram desbloqueadas e acusa este facto pró atraso na concretização de algumas obras. O Presidente da Câmara informou que já têm projectos submetidos pra aprovação e outros já aprovado (ver ponto 1 deste resumo)

9-OUTROS DOCUMENTOS APRESENTADOS: além do documento apresentado em 1, ainda foram apresentados outros, todos aprovados por unanimidade: devolução de irs aos munícipes, alteração aos contratos de energia e água e relatório trimestral do saneamento financeiro. Já o pedido pra proceder à 2ª rectificação ao relatório sobre o Orçamento de 2016, foi aprovado com 2 abstenções.

E prontos, aqui fica uma resumo possível da reunião de Dezembro de 2016, reunião onde ficamos a saber (pelos próprios) que gerir uma câmara não é fácil pois uns perdem cabelo e outros ganham brancas!...

Tarouca-Fevereiro/2017
Profª Assunção Monteiro

NB:A 1ª PARTE ESTÁ NO POST 27! A PRÓXIMA REUNIÃO É DIA 27/2 NO CENTRO PAROQUIAL!

20 comentários:

  1. E sobre a exploração da água em Várzea o que foi dito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se este assunto foi falado não ouvi. Mas ao que tudo indica este assunto só começou a ser falado publicamente na passada 6ª feira! AM

      Eliminar
    2. Ao que parece esta notícia é verdadeira mas na reunião da AMT da passada 2ª feira o assunto só foi falada em atalho de foice.

      Ver aqui: http://www.jornaldocentro.pt/governo-atribui-exploracao-de-aguas-de-tarouca/

      Eliminar
  2. Como é que continua a palrar se eles têm calados todos que falam no facebook???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá motivos para calar um blog que só diz coisas que já todos sabem?...

      Eliminar
    2. E saber como descobrem tão rápido quem cria os tais Facebooks é que muito me admira. Acho que nem os Rangeres seriam tão rápidos! Quanto ao resto, depois se falará. AM

      Eliminar
    3. Parece que relativamente a este blog TODOS se dão por contentes se souberem em 1ª mão o que aqui é escrito e só depois postado!(e mais não digo...)

      Eliminar
  3. Concordo que se reponham as 10 freguesias até porque não se poupou nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem se respeitou a identidade das mesmas: juntar uma das Aldeias Vinhateiras a uma freguesia reconhecida pelos Lagares de Azeite?! AM

      Eliminar
  4. Só existem as verbas do 20.20?? Não existem outros programas? Como faz Lamego para fazer as obras???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora lançamos este comentário pq no início não percebemos o seu conteúdo: ficámos com a ideia que questionavam o porquê de só Lamego beneficiar do Programa 20:20! ProfAnónima

      Eliminar
    2. Dizem que Lamego tem outra dimensão e mais fontes de receitas.

      Eliminar
  5. REUNIÃO DA ASSEMBLEIA DISTRITAL DE VISEU

    O Presidente da AMT voltou a referir que este órgão continua a reunir apesar de ter ficado esvaziado de todos os poderes!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. PARECE QUE...

    Temos por aqui um visitante mistério: temos a informação que foram visualizados 23 postes na última meia hora mas só aparecem registadas no gráfico 3! Devem ser coisas da noite dos óscares...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. são resmas de mistérios

    visitantes mistério...obras mistério...viroses mistério...candidatos mistério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem "obras" solidárias misteriosas, concordo. AM

      Eliminar
    2. Era bom que fosse explicado melhor essa história dos "candidatos mistério"

      Eliminar
  8. INFORMAÇÃO: FORAM PUBLICADOS TODOS OS COMENTÁRIOS RECEBIDOS NESTE POST.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO AOS LEITORES:

    Este resumo é da reunião de Dezembro/16 e não de Fevereiro/17, daí não verem certos assuntos que falam!

    ProfAnónima

    *MSG PRA COLOCAR NOS POSTES 27 E 28!

    ResponderEliminar