quinta-feira, 18 de maio de 2017

(16)INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O PROJECTO ALDEIAS HUMANITAR!

[CAROS BLOGUISTAS AQUI DEIXAMOS UM TEXTO SAÍDO NO VIVADOURO ONDE NOS EXPLICA DE UMA FORMA RESUMIDA EM QUE CONSISTE O PROJECTO "ALDEIAS HUMANITAR". VOTOS DE BOA LEITURA!]
«Projeto "Aldeias Humanitar" recebe o Alto Patrocínio do Presidente da República

(Autarcas reuniram em Sernancelhe/ Foto: Salomé Ferreira)

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa concedeu o seu Alto Patrocínio ao projeto “Aldeias Humanitar”, um reconhecimento que surge no momento em que projeto se prepara para se apresentar ao público, no próximo dia 19 de maio, em Sernancelhe.

O Alto Patrocínio, que é uma chancela e um contributo do Presidente da República para a concretização de ideias que tenham o futuro de Portugal como elemento de base e primordial, reconhece a relevância do projeto “Aldeias Humanitar”, que tem na sua base uma visão inovadora das áreas da Saúde e Social.

Carlos Silva Santiago, presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, um dos concelhos que recebe o projeto piloto do “Aldeias Humanitar”, a par com Penedono, encara com satisfação “saber que o Senhor Presidente da República reconhece este projeto como um projeto válido e
importante para a Saúde e, acima de tudo, para as pessoas que vivem neste território”.

Para Carlos Esteves de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penedono, esta distinção é um “reconhecimento da importância do projeto ao nível da mais alta instância nacional, o que deve ser considerado, naturalmente, motivo de orgulho e um reforço no nosso empenhamento ao assumirmos este projeto”.

Da direção do “Aldeias Humanitar”, Domingos Nascimento refere que o Alto Patrocínio “é um reconhecimento à relevância deste projeto, é uma motivação galvanizadora para que se continuem a construir caminhos inovadores para a sustentabilidade do nosso território, é um abraço de humanidade a todos os cidadãos que resistem orgulhosamente em viver no interior de Portugal”.

O projeto Aldeias Humanitar tem como principal propósito levar cuidados de Saúde e Sociais ao cidadãos, estabelecendo um compromisso de saúde e bem-estar biopsicossocial em todo o ciclo de vida, mobilizando cidadãos, instituições e comunidade.

O projeto piloto “Aldeias Humanitar”, que tem como instituição âncora a Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe, vai ser apresentado no Encontro Regional da Saúde e do Social, no próximo dia 19 de maio, em Sernancelhe, integrado na Expo Desporto e Saúde.» (In Notícias de Resende)

NB:NO POST 15 DESTE MÊS PODERÁ VER O CONVITE/PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DO REFERIDO PROJECTO: SERÁ EM SERNANCELHE NO DIA 19/5!

2 comentários:

  1. ESTE TEXTO SAIU NO NOTÍCIAS DE RESENDE E NO VIVADOURO DE MAIO/17

    VER AQUI: http://www.noticiasderesende.com/2017/04/projeto-aldeias-humanitar-recebe-o-alto.html

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO: FOTOS

    Pela Net já circulam várias fotos deste evento, nomeadamente no Facebook (semi-)pessoal do Dr Domingos Nascimento!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar