Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

(1)-DIVERSOS DE MARÇO!(denuncie, elogie, informe, pergunte...)

Caros Bloguistas!
Aqui está o post onde poderão fazer uma denuncia ou um elogio, ou tão simplesmente colocarem as vossas dúvidas (mas depois devem ter paciência k apareça alguém k as esclareça...).
Igualmente poderão usa-lo pra nos fazer chegar algum assunto (informação) como têm feito até aqui (o vosso comentário não será publicado caso digam pra não o fazermos)
(Saiba mais pormenores sobre esta rubrica no Diversos de Janeiro/2012)
Aquele Abraço!
ProfAnonima
NB:VOLTAMOS A LEMBRAR OS BLOGUISTAS K, EMBORA ESTE BLOG SEJA PIRATA (e com muito gosto....) TEM UMA ESPÉCIE DE LINHA EDITORIAL (vide post nº1de agosto) K NOS "OBRIGA" MUITAS VEZES A ELIMITAR COMENTÁRIOS, NÃO TANTO PELO CONTEÚDO; MAS PELA FORMA COMO SE DIRIGEM ÀS PESSOAS. RECODÁMOS K ESTA RUBRICA EXISTE PRÓS EFEITOS MENCIONADOS E NÃO PRA INSULTAR (OU ACHINCALHAR) NINGUÉM! AGRADECEMOS A VOSSA COMPREENSÃO E AGUARDAMOS A VOSSA COLABORAÇÃO!:)

28 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:
    -É hoje k o Sr Joaquim Rodrigues (Presidente da Junta de S. João de Tarouca) vai lançar o seu 2º livro de poemas, no Salão Nobre da Câmara, pelas 17 horas!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  2. Esta carta apesar de ser individual, representa a indignação dos encarregados de educação perante mais uma injustiça da nossa Autarquia. Foi enviada aos srs. Presidentes, da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e Associação de pais. Como até á data não foi respondida, peço o favor de a postar para que todos os Tarouquensesa tomem conhecimento.
    Hà limites para tanta indiferença com as nossas crianças e jovens QUE DEVERIAM SER UMA DAS PRIOIRDADES....Afinal eles são o Futuro...




    Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

    Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação à forma como gere os recursos Municipais no que respeita ao acesso à cultura de jovens e crianças.
    Acabei de vir de uma reunião da escola Secundária, onde foi proposto pelos professores de Língua Portuguesa, uma viagem de estudo a Vila Nova de Paiva, para assistirem a uma peça de teatro, que se enquadra no programa pedagógico do 8º ano de escolaridade. A professora comunicou-nos as condições em que essa viagem será feita. Isto é: como o autocarro da Autarquia é insuficiente, terão que requisitar outro. No entanto a maioria dos jovens tem direito à gratituidade e os outros como o caso do meu educando terá que pagar.
    A meu ver esta situação é ridícula estando a Câmara a gerir os recursos da escola. Já estamos habituados a esta situação. Mas há limites para a nossa paciência. Arranja meio para levar idosos a uma discoteca, almoços, festas e grandes viagens e recusa-se a pagar o transporte para as crianças, que tal como os (seus) idosos devem ter os mesmos direitos.
    Mais lhe digo que com tantas polémicas envolvendo a Câmara, talvez fosse altura de começar a ter uma atitude mais equitativa para todas as faixas etárias. Sei que as crianças não votam, mas votarão um dia, e estes exemplos nada dignificam nem as gentes nem o nome desta terra com tanta história e património cultural...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Encarregado de Educação(*):
      Atendendo a k Vª Exª não critica os apoios dados às pessoas idosas do Concelho mas APENAS pede "uma distribuição mais equitativa dos recursos" aqui fica o seu protesto/a sua sugestão (a vossa sugestão) k será publicado em post logo k chegue o "assessor" técnico do TAROUCAndo!
      ProfAnonima

      Eliminar
  3. EM MARÇO VAMOS TER A VISITA DE MUITA GENTE IMPORTANTE (k se passa?):
    -Hoje foi o Dr José Seguro (líder do PS), na 2ª Feira vai ser o Director Regional da Educação e depois serão uns "laranjinhas" k dizem vir à tomada de posse da JSD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se sabe quem é o "Laranjinha Importante" k vem, amanhã, a Tarouca??

      Eliminar
    2. Afinal não foi um laranjinha...afinal foi um laranjal!-LOL
      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar
    3. No Facebook oficial da JSD de Tarouca já poderão ser vistas as fotos da festa da tomada de posse desta organização politica local.
      Zeca

      Eliminar
  4. Alguém sabe dizer qual é o presidente de junta que quer mudar o curso de um reacho???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá não sei quem é ele. Mas posso adiantar k se for o de S. João de Tarouca, as palavras não podem ser levadas à letra porque ele é poeta!...
      ENVIADO POR/PA/DI

      Eliminar
    2. Mas o presidente em causa nem é de S. João nem é poeta, mas sim um grande ditador disfarçado de sacristão. Ora descubram lá de quem se fala,,,,,,

      Eliminar
    3. Sobre esta questão fomos informado k a situação estará resolvida pois a pretensão da Junta em causa foi chumbada em Sessão de Câmara (e ao k parece por unanimidade). E assim sendo, damos o assunto por terminado.
      Gratos pela vossa colaboração!:)
      ProfAnonima

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. As primeiras reuniões preparatórias prás eleições da Santa Casa estão a decorrer com normalidade!:)
    (vide post "por tarouca aconteceu/vai acontecer)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decorreram e terminaram com normalidade, diga-se.

      Eliminar
    2. Para a Santa Casa correram com normalidade. agora faltam as eleições para as outras IPSS do concelho de Tarouca. A lei é igual para todas as IPSS, pelo que de 3 em 3 anos é preciso haver eleições. onde estão elas??

      Eliminar
  7. Pergunta: já ouvi a várias pessoas que a seguraça social indeferiu o pedido para o funcionamento da creche da câmara. è verdade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvimos isso, mas ainda não estamos em condições de poder confirmar.
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. Neste momento não está em causa se o pedido foi indeferido ou não. O que está em causa é como a segurança social continua a deixar a funcionar uma creche ilegal. Alguém tem que assumir esta responsabilidade. PRECISAM-SE DE NOMES

      Eliminar
  8. O noticias de Vila Real desta semana não tráz nada de novo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Notícias de Vila Real só "sai" de 15 em 15 dias.
      ENVIADO POR:PA/DI

      Eliminar
  9. CÂMARA E BOMBEIROS EXPLICAM A SITUAÇÃOI DA NOVA CRECHE CAMARÁRIA ATRAVÉS DE 2 COMUNICADOS ENVIADOS PRÓ BLOG TAROUCA HOJE (vide postes dos dias 19 e 20 de março)
    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
  10. No blog Cogitos (do Prof. Luis Sarmento) poderá ver novo espisódio da Novela da Nova Creche. Foi publicado ontem.
    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar
  11. Depois das eleições para a misericordia, será que vamos ter eleições nas outras IPSS do concelho?? Há aí muita gente agarrada ao poleiro mas a lei é clara e igual para todos,,,

    ResponderEliminar
  12. PERGUNTA COLECTIVA:
    -PASSAMOS NO COGITOS DE LUIS SARMENTO E VIMOS QUE ALGUNS COMENTÁRIOS "DESAPARECERAM". QUE SE PASSOU????

    ResponderEliminar
  13. (RE)AVALIAÇÂO DAS CASAS:

    1-"O Bastonário dos Técnicos de Contas diz k o fisco avalia de forma incorreta o espaço de estacionamento, o k contribui para a subida do imposto"(Pág. 23 do Correio da Manhã do dia 20/3)

    2-"Cerca de 60% dos imóveis k estão a ser avaliados deverão pagar mais imposto em 2013" (pág. 31 do Diário de Notícias de hoje)

    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUVIDO HOJE NO TELEJORNAL DA SIC:
      -EM ALGUNS CASOS OS AUMENTOS PODEM ATINGIR OS 40%
      (AS PESSOAS DEVEM ESTAR ATENTAS A ESTE PROCESSO)
      ProfAnonima

      Eliminar
  14. MAÇONARIA: GRANDE INVESTIGAÇÃO DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS:
    -No próximo dia 2 de Abril, o DN e a Gradiva, vão lançar em livro uma grande investigação sobre a Maçonaria. Eles prometem contar-nos a sua história e rituais, mas também revelar-nos as suas ligações (aos poderes).
    ProfAnonima
    FONTE: DIÁRIO DE NOTÍCIAS DE HOJE(Pág.11)

    ResponderEliminar