Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

(21)-MÁRIO FERREIRA DESISTE DA CORRIDA À SANTA CASA!(possíveis razões)

M/Caros Bloguistas!
Depois de se confirmar k o Sr Mário Ferreira (afinal) não ia apresentar lista prás eleiçõesda Santa Casa, muitas foram as causas k apareceram (por aí) a justificar esta retirada(estratégica). Ora aqui vão elas:

1-«O Sr Mário teve medo de apanhar uma "banhada"» depois de ter visto os 85% obtidos pelo Sr Lucílio nas primárias do dia 11/3».
1.1-Embora me pareça uma justificação muito plausível (tubarão politico nunca se mete em coisas com derrota anunciada), mas parece-me "pouco" pois o Senhor Mário Ferreira sabe k os resultados finais poderião ser diferentes no dia 25/3 (depois de conhecidas as duas listas)!...

2-«O Sr Mário teve duas "baixas" na sua lista pelo k teve de recuar».
2.1-Parece-me k também esta justificação faz algum sentido, mas não acredito lá muito, porque um tubarão politico tem sempre alguém no banco de suplentes pra estas eventualidades!(ou estarei enganada?)

3-As pessoas mais descrentes na política e nos politicos vão dizendo: «O Sr Mário Ferreira e o Sr Lucílio Teixeira fizeram um acordo de carvalheiros»
3.1-Bom, e se eu até sei k o PS e o PSD (locais e nacionais) gostam muito de fazer acordos (ainda k os neguem a pés juntos!), o certo é k nesta fase do campeonato esta justificação não me parece k faça grande sentido, até porque não tenho conhecimento k vá haver eleições pra nenhum organismo do turismo!Pois...

4-«O Sr Mário não quis ver-se envolvido num embrólio com as eleições da Santa Casa, como aconteceu ao seu vice, Dr Amaro, nas eleições nos Bombeiros»
4.1-Me desculpem, os k defendem esta teoria, mas também esta justificação me "sabe a pouco", até porque o embrólio dos bombeiros já era conhecido na última Assembleia Municipal, quando o Sr Mário Ferreira voltou a a dizer k era candidato (e ponto final).

5-«O Sr Mário não quis ver discutida a forma como tem gerido a Câmara, porque depois lá vinha a estória da falência, etc, etc»
5.1-Bom, e esta é apenas mais uma justificação, mas k a classifico de "muito forte", pois é certo e sabido k caso o Sr Mário insistisse na ideia de se candidatar, à Santa Casa, a sua forma de gerir a "cousa pública" ia ser esmifrada até ao tutano!Pois...

6-Bem, tudo isto não passam de meras expeculações pois k a verdadeira causa k o levou a não apresentar lista só ele a sabe, e nós se a queremos  saber vamos ter k esperar, muito possivelmente, até ao dia da divulgação (em livro) das Memórias do Presidente Mário Ferreira!Pois...

7-E se eu não escondo k também gostava de saber as razões da desistência, devo confessar k gostaria MUITO mais de saber quais foram as reais motivações k levaram, um dia, o Grande Mário Ferreira a querer protagonizar "O Assalto Ao Arranha Céus" e k motivou k "os outros" (lhe) montassem "O Cerco A Leninegrado"!
Março/2012
Até breve, SE...
Sou, Profª Assunção Monteiro
NB: As eleições prá Santa Casa vão ser na manhã do dia 25 de Março!(ver mais no blog da paróquia)

8 comentários:

  1. O texto está interessante mas esqueceu-se do caso da creche...

    ResponderEliminar
  2. O caso da creche está bem e pelos vistos recomenda-se!!!! Agora que o Sr domingos veio a publico apadrinhar toda esta embrulhada.... Os bombeiros juniores estão na forja, e já contam com o ovo no........da galina... O problema e que as mães dos bebes estão em casa SEM TRABALAHO PORQUE OS supostos EMPRREGOS DA CRECHE FORAM PARA as amigas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo(a): não será k está ser preciso definir o k é "Ser Bombeiro(a)...em Tarouca"?!
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. Concordo inteiramente,,,,,

      Eliminar
  3. RECORDAR COMO TUDO COMEÇOU!
    -As eleições prá Santa Casa começaram a ser "tratadas" no TAROUCAndo no post nº 7 de Janeiro (depois de recebida uma "denuncia" anonima no post dos Diversos de Janeiro).
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  4. RESULTADOS DA VOTAÇÃO PRÁ SANTA CASA:
    -Número de Votantes--327
    -Lista A--285 votos
    -Brancos--??
    -Nulos--??
    ProfAnonima

    ResponderEliminar