Páginas

sábado, 31 de março de 2012

(26)-CARTA ABERTA AOS RESPONSÁVEIS POLITICOS PELA NOVA CRECHE!(a minha preocupação)

Meus Senhores:
como sabéis estamos mergulhados na maior crise das últimas décadas.
E se é verdade que a conjuntura internacional tem a sua grande quota parte, não é menos verdade que as "políticas esbanjadoras" dos Governos de José Sócrates são também muito responsáveis por esta situação.
Agora, todos os dias ouvimos falar em cortes e mais cortes...até na saúde!
No entanto, por Tarouca, continuamos a ver o dinheiro dos nossos impostos a serem esbanjados na Nova Creche, sem que ninguém possa/queira fazer nada.
Informo que esta situação tem vindo a preocupa/indignar um número cada vez maior de tarouquenses, pelo que entendo que urge encontrar muito rapidamente uma solução (politica) para a situação.
(Esta situação que começou por ser caricata, muito rapidamente  tornou-se fonte de  indignação e preocupação)
À consideração de V/Excelências
Assina: Assunção Monteiro (também eu uma preocupada e indignada com a situação da creche)

21 comentários:

  1. Não vale a pena remar contra a maré. Esta creche será sempre mais uma pedra no sapato de todos os Tarouquenses. Poucas crianças e muitas funcionárias bem pagas e outras estão já á espera de entrar, mal haja crianças. Ouvi que andam a assediar os bombeiros para que lá metam as suas criancinhas. Pois serão bem tratadas...(consta que não). Se calhar era uma boa altura e de grande justiça, reclamar emprego para as esposas dos bombeiros... Já que estão a ser usados como isco para garantir (emprego) às amigas e familiares do senhor que está a arruinar a vila maravilhosa que elevou a cidade decadente... As crianças que lá estão de alguma forma pertencem ás funcionárias. Deduz-se que se assim não fosse a creche estaria ainda sem funcionar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O TAROUCAndo subscreve na integra todo o conteúdo deste comentário, excepto o "consta k não", porque NUNCA ouvimos dizer bem nem mal pelo k não subscrevemos tal coisa.
      O k está aqui em causa, não é o profissionalismo de quem lá trabalha, mas os rios de dinheiros públicos k ali se gastam (vindos dos impostos e dos cortes nos subsídios)na manutenção de uma coisa DESNECESSÁRIA. Pra nós o problema é só esse.
      ProfAnonima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO:Depois de ter submetido este texto aqui fiz o seguinte:
    1-Enviei um "comentários" prós blogues tarouca hoje, cogitos e asas da montanha a solicitar a divulgação desta carta (o asas da montanha já publicou o meu comentário);
    2-Criei um evento no Facebook com o titulo "Não Ao Esbanjamento de Dinheiros Públicos"(*)
    3-Alguém dos Projectos Sociais convidou os indignados, atrvés do Sr Victor Cardoso, a irem aos bombeiros ver os projectos sociais (não me perguntem nomes pois não se identificou).
    Até breve, se...
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO:
    Acabo de ir ver o Blog Asas da Montanha e vi k o "cidadão" Domingos Nascimento respondeu (reagiu?) a esta iniciativa (cívica) nesse blog.
    Profª Assunção Monteiro
    NB:ATÉ PODERIA TER-LHE RESPONDIDO JÁ, MAS NÂO O FIZ POIS A CARTA-ABERTA É FRUTO DE ALGO COLECTIVO PELO K ENTENDO DEVER OUVIR PRIMEIRO AS OUTRAS PESSOAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUTRA INFORMAÇÃO:
      Acabo de fazer um comentário, a um comentário do cidadão Dr Domingos Nascimento, deixado no Blog Asas da Montanha (no post "A sugestão de um blog").
      Basicamente fiz-lhes um pedido:
      -pedi-lhe k ele pusesse os seus bons conhecimento de GESTÃO, ao serviço da COUSA PÚBLICA(quando fala-se da Nova Creche de Tarouca, entenda-se).
      Até breve, SE...
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  4. Não vale apena perderem tempo com pessoas que são socialistas até ao banroncal, e do psd do banroncal até lamego,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer banoncal ou Barroncal?!
      E já agora, a quem se está a referir?!
      Sabes, há muito k os antigos dizem: "viver não custa...o k custa é saber viver", e contra isso nada podemos fazer...mas podemos denuncia-los!
      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar
  5. Caros Bloguistas:
    Isto de moderar um blog não é fácil...não é nada fácil!:(( De facto, andam por aí umas pessoas k imbuidas de muita psicologoa (barata), escrevem coisas k só depois de uma 5ª leitura é k conseguimos ver k continham marosca.
    Bom, mas também temos outros k se vê logo k tudo quanto querem é "criar confusão" puxando a um "nacionalismo-baixo", quase nazi!(e pra já...mais não digo)
    ProfAnonima
    NB:Algo me diz k o "politico nazi" k aí anda...disfarçado de boa pessoa...ainda vai fazer asneira da grossa (o pior é se o feitiço se vira contra o feitiçeiro! nestes casos costuma virar...)

    ResponderEliminar
  6. É só na creche que estão a ver esbanjamento de dinheiro dos contribuintes?? Andam cegos ou não querem ver??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem lá a creche das criancinhas, virem-se antes para a fabrica da baga, essa vai dar muito mais que falar, mas anda tudo muito calado,,,

      Eliminar
    2. Caro(a) Anónimo(a):
      -Na fábrica da baga há mesmo esbanjamento de dinheiros públicos ou está só a tentar desvir as atenções da questão da Creche-Desnecessária?!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  7. M/Caros Bloguistas!
    1-Continuo sem perceber porque razão o Cidadão Dr Domingos Nascimento, escolheu o Blog Asas da Montanha pra "defender" a Nova Creche de Tarouca, enquanto cidadão, mas prontos (pode ser k um dia venhamos todos a perceber!).
    2-Da forma como ele fala dá ideia k percebe muito do assunto, pelo k lhe vou perguntar, nesse mesmo blog, se me podia dizer o NOME DO RESPONSÁLEL pela creche(agurademos então).
    3-Se bem entendo, os politicos locais continuam a falar na ilegalidade da coisa, quando a nós (zé povinho) estamos é preocupados com a despesa k aquilo dá desnecssariamente. Sim, acho k já todo mundo já viu k, em Tarouca, não se justificam duas cresches (não há crianças k o justifiquem).
    3.1-Pela parte k me diz respeito, tanto se me dá k fechem uma como outra...desde k fique apenas uma!
    3.2-Por isso eu acho k deviam de ser os pliticos a estudarem a solução k melhor serve os tarouquensem e k menos custa aos bolsos dos portugueses!(caso eles não o façam, e muito rapidamente, nós vamos tomar medidas)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTO:
      -AS "OUTRAS MEDIDAS" K POR AQUI SE FALAM SÃO TODAS ELAS PASSIFICAS E ORDEIRAS (pelo menos só dessas temos conhecimento).
      ProfA nonima

      Eliminar
  8. Ainda o caso da creche da cãmara ou dos bombeiros ou lá que é?? Não percam tempo com isso, a coisa já está como vai ficar. Têm dúvidas????

    ResponderEliminar
  9. Ao k parece, sobre o assunto da Nova Creche de Tarouca, só o Dr Domingos Nascimento é k aparece a dar cara. Mas mesmo esse, só como "cidadão".
    Saiba mais no Blog Asas da Montanha (poste: Um Blog De Vez Enquando)
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  10. Não consigo perceber porque razão a carta abarta para os poiticos responsáveis pelo escandalo da creche é publicada aqui e o Senhor Domingos vai responder para o blogue asas da montanha.
    SOU LOIRA MAS NÃO SOU BURRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a mim, isso é o menos.
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  11. Deixa ver, o Senhor Domingos deu de frokes e o filho do Lucílio foi-se lá meter. O que lhe prometeram??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para sabermos isso e mais algumas coisas vamos que esperar algum tempo mais!!!

      Eliminar