Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

(3)-INQUÉRITO:K VEM ZÉ SEGURO FAZER A TAROUCA?!(conheça os resultados)

M/Caros Bloguistas!
Assim k soubemos k o líder do PS vinha a Tarouca, tentamos logo saber o k vinha ele cá fazer. Mas porque não obtivemos resposta de nenhuma intituição (nenhuma passa cartucho aos "jornalistas" do TAROUCAndo...e outra coisa também não seria de esperar, né?!) tivemos k colocar a questão aos tarouquenses k andavam, esta manhã, a passear o cão, e agora deixamos aqui as respostas obtidas.

PERGUNTA: K VEM FAZER ZÉ SEGURO A TAROUCA?!

-20% Responderam: Ouvi dizer k veio tornar-se irmão da Santa Casa (os outros já se inscreveram todos...só faltava ele)...agora não sabemos se é verdade!...

-20% Responderam: Ouvi dizer k vinha pedir desculpa pelo estado em k o seu Camarada Zé Sócrates deixou o nosso País...agora não sabemos se é verdade!...

-20%Responderam: Ouvi dizer k vinha pedir desculpa aos tarouquenses por ter concordado k o seu partido partido tivesse prometido/ameaçado (na pág. 34 do programa eleitoral) acabar com todas as juntas de freguesia com menos de 1000 habitantes...agora não sabemos se é verdade!..

-20%Responderam: Ouvimos dizer k ele vinha pedir desculpa aos tarouquenses pelos Ministros da Educação Socialistas terem acabado, de uma só penada , com as Escolas Primárias de TODAS as fregusias de Tarouca (e a Câmara e as Juntas nem um "ai" disseram)...agora não sabemos se é verdade!...

-20%Responderam: Olhe, ouvimos dizer k o Mestre-Mário depois de ver os Reforços de Inverno da Oposição, vindos de Vila Real...não quis ficar atrás e "amandou" vir Reforços de Primavera", vindos da Capital!;)

###

M/Amigos, não obstante todas estas respostas terem muita lógica (e revelarem muita sabedoria-risos) nós cá não concordamos com nenhuma e estamos mais convencidos k Zé Seguro veio dar o seu contributo pra ver se chove (e k bom seria prá agricultura e pecuária)...mas apesar do seu ar simpático, não é seguro k S. Pedro o oiça, mas...pelo sim pelo não:
-SE SAIR DE CASA LEVE CONSIGO O GUARDA-CHUVA (NUNCA SE SABE...)!

E voltando a parafrasear o Sr Presidente da Câmara:
-VAMO-NOS RINDO SENÃO AINDA CHORAMOS!

ASSINA: Profª Anonima Devidamente Identificada

NB:(brincadeiras "politiqueiras" à parte):
O TAROUCAndo  DÁ AS BOAS VINDAS DO LÍDER DO PS A TAROUCA! :)

9 comentários:

  1. E K bom seria se ele trouxesse um pouco de chuva pra ver se os bombeiros tinham um pouco mais de sussego!
    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao k parece S. Pedro ouviu mesmo o Dr José Seguro!(risos)

      Eliminar
  2. E MAIS NOVAS JUSTIFICAÇÕES FORAM SURGINDO AO LONGO DA TARDE:

    1-Zé Seguro tinha k vir a Lamego consolar o piégas(*) do Dr Ribeiro pelo k aproveitou e passou por Tarouca pra dar um abraço ao seu grande amigo Mário Ferreira!

    2-Zé Seguro ouviu dizer k em Tarouca havia um Zé Seguro e ele quis conhece-lo ao vivo (ao Dr Amaro, naturalmente)!

    VAMO-NOS RINDO!...

    ResponderEliminar
  3. (*)Mas se o Dr José Seguro resolver consolar todos os seus camaradas "piégas" não vai ter tempo pra outra coisa até ao verão. O próximo a consolar muito possivelmente vai ser o Dr César dos Açores e depois outros surgirão, ou será k estamos enganados?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, E segundo o CM de hoje o Dr César dos Açores já começou a "piegar"!(risos)

      Eliminar
  4. M/Caros Bloguistas!
    O Líder do PS esteve em tarouca, na passada 6ª feira, e dizem k foram muitas as pessoas k o agurdavam, junto à Câmara Municipal, pró cumprimentar.
    Eu também gostava de lá ter ido, pró ver ao "vivo" (confesso)...mas também pra lhe contar, de viva voz, a estória das duas funcionárias da escola a quem o Sr Director lhes levantou um Processo Disciplinar, em Maio/Junho de 2012.
    Processo esse k o Sr Presidente da Câmara classificou (publicamente em setembro) de gravidade menor...de gravidade do "tamanho do olho de uma formiga" mas k permitiu(?) k os seus Serviços Jurídicos viessem a decretar uma penalização bastante severa.
    E se até compreendo k, em Setembro, o Sr Presidente considerasse todos os problemas "muito pequenos" se comparados com o "berbicacho" k tinha nas mãos pra resolver (de um camarada seu), não posso aceitar k tivesse criado falsas expectativas nas "pobres" funcionárias.
    E menos posso aceitar (de ânimo leve) esta situação, sabendo k a penalização decretada também tem por base TESTEMUNHO FALSOS, k alguém se prestou a fazê-los (e vá-se lá saber porquê).
    E pra terminar (por agora), gostaria de deixar...no ar...uma pergunta:
    -Sei k na Câmara do Porto os processos disciplinares dos "funcionários camarários", são analisados nas reuniões da câmara. E por Tarouca também o são? Se sim, o k tem a Oposição a dizer relativamente a este caso?!
    Tarouca, 3 de Março de 2012
    Até breve, SE...
    Profª Assunção Monteiro
    NB:Na origem do processo está um "desentendimento menor" entre duas funcionárias (por elas logo resolvido e k em nada comprometeu o trabalho por ambas prestado), mas k foi fortemente empolado (e desconheço por quêm e com k objectivos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Srª Professora, como deve compreender a lei é igual em todas as Câmaras do País. O assunto foi à reunião...Mas, para sua informação, a oposição disse neste caso que a pena de advertência seria a mais justa, votou, naturalmente a favor da proposta apresentada. E então?

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 04:09pm:
      1-Se me diz k a lei é igual em todo o País eu apenas digo: "acredito em si" (e ainda bem)!...
      2-Quanto ao resto já lhe respondi no post nº10 de março!
      Agradecida pelos esclarecimentos!
      Profª Assunção Monteiro
      NB:M/CAROS BLOGUISTAS:MAS SE A LEI É IGUAL EM TODO O PAÍS, COMO COMPREENDER/ACEITAR K EM TAROUCA, EXISTAM 2 PESSOAS DUPLAMENTE CONDENADAS (a lei do País permite-o?!) E CONDENADAS SEVERAMENTE COM BASE EM FACTOS OBJECTIVOS, SUBJECTIVOS E ATÉ MENTIROSOS?!HÁ AQUI ALGUMA COISA K NÃO BATE BEM...

      Eliminar