Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

(21)-TAROUCA:COMO FORAM AS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL/2012?!(actividades e discursos)

[POST EM CONSTRUÇÃO]

Caros Bloguistas!

1-Este Ano o CARTAZ produzido pela Câmara Municipal, pra assinalar o 38º Aniversário do 25 de Abril, tinha como mensagem principal "o povo é quem mais ordena" (mas o povo não foi convidado...
2-Pelas 24:00horas (e uns trocos), começaram a entoar, lá do cimo da Alcácima, 38 foguetes!:)

3-Pelas 9:30, viveu-se um momento solene com o hastear da Bandeira Nacional, ao som de bandas locais!:)

4-De tarde, pelas 15 horas, deu-se inicio às cerimónias oficiais, no Salão Nobre dos Paços do Concelho (sem jornalista e com os bloguistas, longe...bem longe...).

4.1-Aqui, deu-se a condecoração do Senhor Padre Seixeira (pelo seu contributo no desenvolvimento de Salzedas), a entrga de prémios aos melhores alunos do ano lectivo transacto e ainda se fizeram os tradicionais discursos!:)

5-Diz quem viu k, embora tivesse sido uma cerimónia simples e curta...foi muito interessante e emotiva (ou não fossem as comemorações do 38º aniversário do 25 de Abril!...).

6-Relativamente aos discursos ainda nada podemos dizer...pois nada se sabe(é o problema de sempre...)!

Tarouca, 27 de Abril de 2012
Aquele Abraço
ProfAnónima

ANEXO: UM RESUMO POSSÍVEL DOS DISCURSOS PROFERIDOS PELOS POLITICOS LOCAIS (aqundo das comemorações do 38º aniversári do 25 de Abril):

1º) O Sr Presidente da Câmara (do PS), fez um discurso longo (e emocionado), condizente com o Dia k se vivia e terá dito k também ele se sentia um Homem de Abril! (E não duvidamos pois é sabido k Tarouca, à sua dimensão, também deu o seu contributo nessa matéria!..)
Diz quem ouviu, k o seu discurso foi lido em tom muito monocordico, a fazer "alembrar" a canção do «Coimbra tem mais encanto na hora da despedida»
[CALMA, Sr Presidente, ainda falta um ano e tal!]

2-O Sr Presidente da Assembleia Municipal, também começou por fazer um discurso alusivo ao "25", mas depois, um pouco como na canção «Já me faltam as palavras, meu amor»...ripou de uma cábula do bolso (um email) e começou a falar do BPN (esquecendo-se, certamente, k também este CASO se ficou a dever à incúria do seu camarada Dr Victor Constâncio, EX-Governador do BdP)

3-O Dr Mário Pinto (do PSD) igualmente começou por tecer umas palavras ao Dia, mas acabou a lamentar/a recordar aos presentes quem são os principais responsáveis pelo estado a k chegou o N/País (e por conseguinte Tarouca também), em tudo muito semelhante à canção do Zéca Afonso do « Eles comeram tudo...eles comeram tudo, eles comeram tudo e pra nós só sobrarm dívidas pra pagar, e pouco mais», pelo k foi considerado um discurso interessante... mas muito revolucionário!

4-Mas o discurso mais revolucionário foi sem dúvida o do Sr Ilídio Soares k, começou por parecer a canção do "Sempre k o amor me quiser...Basta fazer um sinal!», mas "ódepois" a coisa aqueceu e até já parecia a canção do «E vanham mais cinco» (E pra onde? era o grande mistério...)


[Bom, e como diria o ainda N/Presidente da Câmara: Vamo-nos rindo...senão ainda choramos!]

4 comentários:

  1. O vereador do CDS não falaou?? Gostavamos de saber o que ele disse,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se falou não chegou ao nosso conhecimento. Se souber alguma coisa diga-nos (aqui ou nos diversos de maio). Obrigada.
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. Eu também não sei se ele falou na reunião do "25"...mas sei k falou na ultima reunião da Assembleia Municipal (30/4), e disseram-me k falou muito bem!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar