Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

(15)-UMA OLHADELA ÀS ÚLTIMAS SONDAGENS!(Correio da Manhã)

Caros Bloguistas!
Serve o presente post pra fazer um pequeno resumo à última sondagem, realizada pela Aximagem, e publicada pelo Correio da Manhã nos dias 14 e 16 de Abril(nas págs 26 e 24, respectivamente).

1-Asondagem dos dia 14 é relativa aos partidos, e da-nos conta k:

1º)Não obstante o PSD baixar ligeiramente (pra 35%), a Coligação Governativa mantêm uma maioria confortável, porque o CDS/PP subiu (pra 8,7%).

2º)O PS de José Seguro invertiu a tendência de subida, dos últimos tempos, e ficou-se pelos 27,8%.
Já os outros partidos da oposição (CDU e BE), sobem ligeiramente e conseguem recolher 14,1% da intenção de votos dos inquiridos.

2-A sondagem do dia 16 de Abril é relativa à avaliação do desempenho dos Ministros, Líderes dos diferentes partidos e do Sr Presidente da República:

2.1-Relativamente aos LÍDERES DOS PARTIDOS, verifica-se k nenhum conseguiu nota positiva e k só o Dr Louçã conseguiu subir um pouco relativamente à sondagem anterior (pra 9,2 valores).

2.2-Relativamente aos MINISTROS, verifica-se k foi a Ministra Assunção Cristas k obteve a melhor avaliação (11,4 val), seguindo-se o Dr Paulo Portas e o Dr Aguiar-Branco (com 9,9 valores).
De registar a subida da Ministra da Justiça, k ocupa nesta sondagem a 4ª posição (com 9,7 val).

2.3-Relativamente ao Sr Presidente da República, podemos verificar k a maioria dos portugueses continuam insatisfeitos com a sua actuação.Certamente k o longo "namoro" deste com o então Primeiro-Ministro, José Sócrates, os tiros k vai dando no seu próprio pé e, principalmente, a campanha k está em curso pra denegrir a sua imagem (levada a acabo pelo PS de Sócrates e pela Esquerda Radical), estão na origem desta avaliação pouco satisfatória.

3-UMA CONCLUSÃO POSSÍVEL: Porque governar nas actuais condições não deve ser tarefa fácil pra ninguém, entendemos k a AVALIAÇÃO DA COLIGAÇÃO GOVERNATIVA (e dos partidos k a sustentam), até não é nada má, muito pelo contrário. Mas entendemos k não adianta tapar o sol com a peneira e dizer k tudo está bem, porque não está. Como se pode dizer k está tudo bem, onde a mesma sondagem nos dizem k 75, 3%  dos portugueses estão péssimistas com o futuro?! Ou termos em Belém um Presidente da República com uma popularidade tão baixa?! Não nos podemos esquecer k, no nosso sistema politico, o Presidente da Rpública é uma espécie de muro das lamentações pra TODOS os portugueses. Assim, perguntamos: a quem interessa continuar a fragilizar a imagem do Sr Presidente?!(*)
Aquele Abraço
ProfAnonima
NB: Não votei no Prof. Cavaco Silva. Mas, uma vez eleito passou a ser o Presidente de TODOS os portugueses e, por conseguinte, meu também. Devo-lhe por isso respeito. Mas além disso tiro-lhe daqui o meu chapéu, porque já estou como o meu pai há muito vem dizendo: "este Homem merece o respeito de todos nós, pois ainda vai sendo dos poucos políticos honesto neste País".

Sem comentários:

Enviar um comentário