Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

(12)VÁRIAS NOTÍCIAS SOBRE A ESCOLA DE TAROUCA!(transportes escolares-associação de estudantes e dos pais/ee)

NOTÍCIAS SOBRE A ESCOLA DE TAROUCA: ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES-ASSOCIAÇÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO- TRANSPORTES ESCOLARES

1-ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES:muito em breve vão decorrer eleições prá Associação de Estudante. Diz-se por aí k a actual associação quer "despachar" o assunto o mais rápido possível pois sentiu-se "desconfortável" desde k a Direcção da Escola OBRIGOU o seu Presidente a deslocar-se à escola pra assinar o recebido do donativo de 1Euro (sim, leu bem: UM EURO).

2-ASSOCIAÇÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO: mas se a Associação de Estudantes tudo está a fazer pra se "livrar" da pasta, democraticamente ganha em Novembro/2011, já a Associação de Pais/Encarregados de Educação (dizem) k tudo está a fazer pra poder continuar no cargo por mais 1/2 anos (ao k parece estão a pensar mudar os estatutos pra k tal seja possível)

3-TRANSPOSTES ESCOLARES: No meio disto tudo, seria importante saber o k estarão a fazer estas associações em DEFESA dos pais dos alunos (famílias) no k concerne aos transportes escolares(passes).

Profª Assunção Monteiro

10 comentários:

  1. COMENTÁRIO DEIXADO NOS DIVERSOS DE SETEMBRO/2012

    PERGUNTO:

    Depois de analisar a questão dos transportes escolares, algo me diz k devo perguntar:a questão dos transportes escolares é um problema real ou será mais um problema criado artificialmente pra desviar a atenção pra outros problemas muitos sérios criados pela Direcção da Escola em "colaboração" com a Câmara, ou vice versa?!
    A ver vamos...

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Bloguistas:

      Eu só ainda não percebi é como o "staf" da cãmara (desta vez) ainda não promoveu um encontro com os responsáveis pelos abaixo-assinados (os descontentes) e o Sr Mário Ferreira e/ou o Dr Amaro. Tudo isto continua a parecer-nos muito estranho. Será k amanhã vamos desvendar o mistério?!

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. Não só mas também, como ja estamos habituados... A associação de pais devia ter uma atitude firme nesta situação relativa aos transportes.
    É inademissivel a situação como a querem pôr... Por exemplo o autocarro vai a varzea de serra buscar meia duzia de crianças, e vem vazio por ali a baixo... o gasto é igual se trouxer as crianças de teixelo, cravaz valeverde,... Crê-se por isso que se está a mendigar tostões... para familias que não pediram e nem se quer tiveram opção de escolha em relação ao centro escolar... Prometeram dar condiçoes, agora cumpram-nas...
    O estado criou um passe qualquer designado 4/18, em que comparticipa 50% do custo, mas isso é em terras onde haja linhas regulares de transportes, coisa que tarouca não tem, e por este andar qaulquer dia acaba com o que resta.. Entende-se que este pseudo-passe não consigna as crianças de 3 anos ou seja estas tambem estão postas de lado, em relação ao passe social...Terão que pagar tudo... nem todos os pais tem disponibilidade, nem meios de trazer as crianças... porque não voltar a pôr o ensino pre-primario nas aldeias, era uma boa medida..É tudo muito confuso, mas mesmo assim, em relação a nós é imoral este tipo de tratamento ás crianças, sabendo que em tempo de apertar o cinto, os idosos continuam a ter tudo á grande, autocarro para todo o lado gratis e a toda a hora, almoços, idas a discotecas, etc.
    O futuro de tarouca está nas nossas crianças, mas este executivo moribundo tb está cego.


    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Tarifas/passe4-18escola-tp/Paginas/Passe4_18-escola_tp.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST nº 12: AINDA SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES]

      Anónimo22 de Setembro de 2012 16:41

      Ao ler a primeira página do Notícias do Douro de 21de Setembro, não posso deixar de ficar perplexa quando comparo o k se passa em Tarouca com o k se passa noutras localidades, não muito distantes daqui:

      A CÂMARA DE ARMAMAR (sensivel à crise) VAI COMPARTICIPAR NOS MANUAIS ESCOLARES!

      Vejam, por Tarouca, nem no transporte a nossa Câmara dá provas de boa vontade/de preocupação social (nem de bom senso).

      Assunção Monteiro

      NB: Ainda no mesmo jornal, leio também k "A CÂMARA DE RESENDE NÃO ESQUECE OS IDOSOS"(pelo k levou 1100 idosos a um passeio-convivio a 16 deSetembro). Igualmente soube k esta Câmara comparticipou os manuais escolares a mais de 400 famílias carenciadas. Como podem ver...BEM GERIDO...o dinheiro dá pra TODOS!Pois.


      Eliminar
  3. M/Caros Bloguistas:

    1-Vejo k continuam a falar/criticar o dinheiro k a Câmara de Tarouca gasta na promoção de actividades prós idosos...dinheiro esse k faz falta depois prás crianças e jovens do concelho.

    1.1-Devo dizer k não partilho da ideia k o Sr Mário Ferreira só faz isto porque os idosos votam e a "canalhada" (ainda)não vota. Eu cá acredito mesmo k o Sr Mário Ferreira faz isto porque tem uma sensibilidade especial pra com este grupo de cidadão, k bem precisam destas e doutras atenções (cada vez são mais os idosos k vão ao médico mas já não "aviam" as receitas na farmácia por falta de dinheiro, etc).
    ´
    Além disso, eu vejo outras câmaras a promover iniciativas prós idosos e apesar disso continuam a apoiar as crianças/jovens!(vejam o caso das Câmaras de Viseu, Resende, etc)

    Assim, concordo mais com aqueles k dizem k a gestão dos dinheiros públicos, por Tarouca, TAMBÉM não estão a ser feitos de forma correcta.

    1.2-Em suma: Não subscrevo a acusação k fazem sobre os gastos k a n/câmara faz com os idosos...tal como não "engulo" a explicação k a Câmara anda a dar por causa da estória dos passes: Este Governo cortou na verba!Pois.

    2-Acreditem k se eu mandasse alguma coisa (e tivesse verba pró efeito), abriria mais 2/3 freguesias no Concelho de Tarouca, pra que as populações tivessem algum tipo de apoio.
    Mas a verdade é k, devido à crise, a palavra de ordem é POUPAR, e pra isso temos k fechar algumas freguesias. E agora das duas uma:
    -Ou a Câmara faz uma proposta à Assembleia Municipal, e esta sendo aprovada, só vão ser cortadas/agregadas duas...ou O PODER CENTRAL FAZ O CORTE, E NESSA ALTURA PERDEMOS 3/4 E PERDEMOS A MAJORAÇÃO DE 15% DA VERBA K VAI SER ATRIBUIDA AOS MUNICIPIOS K FAÇAM A AGREGAÇÃO DE FORMA VOLUNTÁRIO.

    2.1-Assim, pergunto: Porque não fazerem a agregação de forma voluntária pra k possam ter direto a mais verba do poder central?(E assim poderem continuar a pagar os passes dos alunos, etc)

    Tarouca, 23 de Setembro de 2012
    Até breve(SE...)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    PS:ÑÃO ESTARÁ NA HORA DE ESTUDAREM A REABERTURA DE 3/4 PÓLOS DO CENTRO ESCOLAR, PELAS FREGUESIAS?!(Salzedas...S. João de Tarouca........)

    ResponderEliminar
  4. O que é lamentável é que haja uma associação de pais que nada faz. Como foi eleita com a benção do padrinho Mário, só serve para servir os seus interesses dentro da Escola e não dos alunos e dos seus pais. Mas enfim, estão lá porque foram eleitos. Tal como o Sr. Presidente. O povo de Tarouca gosta de levar, portanto ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Bloguistas:

      Eu só ainda não percebi é como o "staf" da cãmara (desta vez) ainda não promoveu um encontro com os responsáveis pelos abaixo-assinados (os descontentes) e o Sr Mário Ferreira e/ou o Dr Amaro. Tudo isto continua a parecer-nos muito estranho. Será k amanhã vamos desvendar o mistério?!

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

    A Assembleia Municipal terminou há minutos e podemos adiantar k TUDO correu dentro da normalidade.

    OK. Voltou quem tivesse pegado na vida pessoal pra (contra)atacar os seus adversários politicos (quando faltam argumentos assim acontece...), e se da outra vez o principal visado foi o Dr Carlos Teixeira, desta vez, foi o Sr Manuel Soares (Nicho):
    -O Sr Presidente da Câmara (até porque está na hora da despedida), faz muito bem em repartir os "mimos" por todos!...

    Assim, quando nos referimos à normalidade...referimo-nos também a estas situações, mas também, e PRINCIPALMENTE, à participação civica dos Pais/EE k foram até lá pra entregar o abaixo-assinado dos passes e contar de viva voz os seus dramas pessoais com o aumento dos passes escolares e com as refeições no centro escolar.

    ProfAnónima

    NB:Este é apenas um resumo muito resumido desta Assembleia, pra "sossegar" os mais preocupados k temiam(?) desacatos k obviamente não se verificaram pois o povo português já aprendeu a fazer protesto adequados a "38 ANOS DEPOIS"...alguns politicos é k parece k ainda não!(e mais "num" digo...)

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÂO DE ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES!(reunião)

    Diz-se por aí k, o Sr Presidente da Câmara terá convidado todos(?) os Pais/EE pra uma reunião no Salão Nobre da Câmara, na próxima 2ª feira, pelas 10:30 horas, pra apresentar a solução encontrada prá a questão dos transportes escolares (pagamento dos passes).

    Pró efeito terá convidado o Presidente da Assembleia Municipal e ainda os Presidentes de algumas Juntas de Freguesia: Tarouca, Dalvares e Mondim da Beira.



    A.M.

    NB:Entretanto chegaram algumns comentários a dar-nos conta k o Sr Presidente da Junta de Tarouca não foi convidado. (quem terá razão?!). Igualmente nos disseram k o Dr Amaro vai estar presente.

    (comentário editado)

    ResponderEliminar