Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

(11/A)UM ESCLARECIMENTO AO TAROUQUENSES! (declaração)

DECLARAÇÃO:

Eu, Maria da Assunção Monteiro, informo os Pais/Encarregados de Educação e demais interessados (contribuintes no geral), que neste momento não me encontro ao serviço por decisão do Senhor Director da Escola, Professor Eduardo Almeida, e não por me encontrar de atestado médico como erradamente foi dito a alguns Alunos, Pais e Encarregados de Educação, pelo Órgão de Gestão da Escola, na passada sexta-feira.
Porque me desloquei, na primeira semana de Julho à DREN e à Inspecção Geral Da Educação do Norte, sito no Porto, que sei que esta situação decorre de uma decisão do Senhor Director e não da DREN, como ele, certamente por lapso, me disse a mim no dia 19 de Junho.
Posso adiantar-vos que, a confirmar-se o que o Senhor Director me disse, no seu gabinete pessoal, eu estaria liberta de TODO o trabalho até 20/25 de Outubro, pelo que até lá devia ir até ao Algarve passar férias para descansar e me divertir. Acrescentando que não me preocupasse com os meus alunos pois ele arranjaria um substituto.
Gostaria ainda de acrescentar que não disponho de nenhum documento a (com)provar o que aqui digo porquanto o Senhor Director se recusou a dar-mo pessoalmente, dizendo que só o daria ao meu advogado. Apenas por curiosidade posso dizer-vos que já procurei três Advogados,em Tarouca, mas 2 acabaram por recusar o caso por medo de represálias vindas da Câmara (o outro encontra-se a estudar o caso).

Cumprimentos

Assina: Profª Assunção Monteiro

NB: Desconheço o fundamento desta decisão mas julgo que não deve ser pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano lectivo pois que, mais uma vez, os meus alunos foram os que obtiveram os melhores resultados no exame de matemática (e eu não escolho os alunos).

2 comentários:

  1. M/Caros Bloguistas!

    E como afirmei no texto deste post:

    «gostaria ainda de acrescentar que não disponho de nenhum documento a (com)provar o que aqui digo porquanto o Senhor Director se recusou a dar-mo pessoalmente, dizendo que só o daria na presença do meu advogado».

    Pois bem, ontem consegui que uma pessoa das leis se deslocasse comigo à escola e, neste momento, posso adiantar-vos o seguinte:

    -O Sr Director suspendeu-me de funções (o Director e não a DREN como ele inicialmente dizia), desde o dia 15/19 de junho, porque em Maio 2 colegas meus voltaram a ameaçarem-me dentro e fora da escola.
    O ponto alto deste episódio ocorreu no dia 28 de Maio quando o Prof. Jorge Saraiva, visivelmente perturbado, me ameaçou por 2 vezes fazer-me uma espera no portão da escola, no fim das aulas.
    Perdi então a intervenção do Sr Director da Escola no intervalo das 3 horas: por ESCRITO, pedi que pedisse à GNR k estivesse no portão pelas 17 horas, pois temia pela minha integridade física. Ao que parece o Sr Director nada fez pois que às 17 horas a GNR não estava lá (quando 90% das vezes até costuma estar), mas os dois agressores estavam (Professores Jorge Saraiva e Alberto Carreira, este fumava um cigarro)

    (...)

    Telefonei então eu à GNR local que me disseram estar numa "operação muito importante e distante" pelo que me deram o contacto de outras autoridades (GNR de Lamego, Escola Segura, NIC de Viseu..)
    Porque estes telefonemas foram feitos através do telefone da escola tenho a factura detalhada a comprovar o que aqui digo: factura nº 144/2012 (entretanto já entregue na IGE)

    (...)

    A GNR só acabou por ir à escola quando o Sr Director lhe telefonou (pelas 17:30h), e a coisa logo se resolveu, até porque o um dos agentes assegurou que o Prof. Jorge estava a meter prá BP.
    (Inicialmente tanto o Adjunto como o Vice-Director dizia que o Director não estava mas entretanto apareceu).
    Soube posteriormente, junto de fonte segura que, nessa data, o Sr Comandante do posto estava de férias.

    (...)

    Vem agora o Sr Director dizer que eu me barriquei na escola e por isso pediu uma avaliação psiquica à Junta da DREN.
    Esqueceu-se é que eu tinha o comprovativo dos telefonemas e que a Junta da DREN não faz avaliação psiquicas.

    (...)

    Como podem ver a situação é "confusa" e poderá resultar em problemas tanto pra Professores como pra Agentes da GNR. Julgo que também já TODOS viram que aqui o elo mais fraco sou eu...mas eu garanto-vos que não vou permitir que me acusem de mentiras só pra safar a pele dos outros.

    Lamego, 25 de Setembro de 2012
    Profª Assunção Monteiro

    NB:NO PRÓXIMO DIA 28 DE SETEMBRO VÒU À JUNTA DA DREN e DEPOIS VOLTAREI A DAR-VOS NOTÍCIAS(O Sr Director voltou a "esquecer-se" que uma pessoa com problemas psiquicos nunca teria preparado tão bem os alunos como voltei a fazê-lo este ano e muito menos tinha obtido 80% de coerência entre a nota dada e a obtida pelo alunos no Exame Nacional de Matemática.)

    ResponderEliminar
  2. IMPRIMIR E ENVIAR P´RÁ DISQUETE CINZ-ESC.

    ResponderEliminar