Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

(4)-TAROUCA NO REGRESSO ÀS AULAS! (2012/2013)

Caros Bloguistas!
Na próxima semana um novo ano lectivo vai começar!
À semelhança do k fizemos nos outros anos, vamos acompanhar este acontecimento, dando informações k nos parecem úteis pra Alunos e prós Pais/EE.
Mas porque o Ministério da Educação fez algumas "mexidas" durante estas férias escolares, vamos também procurar ver a versão final das mesmas e as suas implicações práticas (o Asas da Montanha já foi adiantando algumas).
Vamos ainda acompanhar o processo de colocação dos professores pra tentar perceber se este ano ficará prá história, dos professores, como o "Annus Horribilis" (48 mil professores desempregados?!) OU como o "Ano da Vinculação Extraordinária" (prós Professores k já têm vários anos de serviço).

VOTOS DE MUITOS ÊXITOS ACADÉMICOS P`RA TODOS!:)

Aquele Abraço!:)
ProfAnónima

NB: Neste momento apenas podemos adiantar k já se encontram afixadas as turmas.

18 comentários:

  1. (1)INFORMAÇÃO:

    1-As turmas já estão afixadas;

    2-Segundo a última versão, em Tarouca, as "recepções" serão no dia 13 e o início das aulas serão dia 14. (mas o melhor mesmo é aguardar pelas informações k deverão ser dadas na missa de domingo)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM, NA MISSA. E PORQUÊ TANTO ESPANTO?! SE FOSSE DE UMA VILA/CIDADE DO INTERIOR E SEM JORNAL LOCAL, IRIA ENTENDER PORQUE RAZÃO AS MISSAS SÃO UM BOM LOCAL(também) PRA DAR INFORMAÇÕES ÚTEIS À POPULAÇÃO!
      A TAROUCA OS BLOGUES COMEÇAM A TENTAR FAZER O K PODEM (há 3 anos)...MAS MUITAS GENTE OS VÊ COM MUITA DESCONFIANÇA!(e talvez com alguma razão)

      OBRIGADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. (2)OUTRA INFORMAÇÃO:

    Neste momento já poderão saber se tiveram direito ao subsídio escolar e o respectivo escalão. Pró efeito devem contactar o SASE. Este contacto não é obrigatório mas se o fizerem evitam surpresas desagradáveis, no inicio do ano!:)

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO: TRANSPORTES ESCOLARES

    Este assunto está a ser debatido no Tarouca Hoje, pra onde acabei de enviar um comentário.

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que a esposa do senhor Rui vai ser destacada para directora de uma escola. Sabe alguma coisa??

      Eliminar
  4. DEPOIS DE UMA INFORMAÇÃO RECEBIDA INTERNAMENTE, AGORA É ISTO K ENCONTRO QUANDO QUERO ACEDER À MINHA ANTIGA CONTA DO FACEBOOK:

    «A tua conta foi temporariamente suspensa
    Foi detectada actividade suspeita na tua conta do Facebook, por isso, esta foi temporariamente suspensa, como precaução de segurança. É provável que a tua conta tenha sido comprometida por teres introduzido a tua palavra-passe num site concebido para se parecer com o Facebook. Este tipo de ataque é conhecido como phishing.»

    ENVIADO POR: Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  5. DECLARAÇÃO:

    Eu, Maria da Assunção Monteiro, informo os Pais/Encarregados de Educação e demais interessados (contribuintes no geral), que neste momento não me encontro ao serviço por decisão do Senhor Director da Escola, Professor Eduardo Almeida, e não por me encontrar de atestado médico como erradamente foi dito a alguns Alunos, Pais e Encarregados de Educação, pelo Órgão de Gestão da Escola, na passada sexta-feira.
    Porque me desloquei, na primeira semana de Julho à DREN e à Inspecção Geral Da Educação do Norte, sito no Porto, que sei que esta situação decorre de uma decisão do Senhor Director e não da DREN, como ele, certamente por lapso, me disse a mim no dia 19 de Junho.
    Posso adiantar-vos que, a confirmar-se o que o Senhor Director me disse, no seu gabinete pessoal, eu estaria liberta de TODO o trabalho até 20/25 de Outubro, pelo que até lá devia ir até ao Algarve passar férias para descansar e me divertir. Acrescentando que não me preocupasse com os meus alunos pois ele arranjaria um substituto.
    Gostaria ainda de acrescentar que não disponho de nenhum documento a (com)provar o que aqui digo porquanto o Senhor Director se recusou a dar-mo pessoalmente, dizendo que só o daria ao meu advogado. Apenas por curiosidade posso dizer-vos que já procurei três Advogados,em Tarouca, mas 2 acabaram por recusar o caso por medo de represálias vindas da Câmara (o outro encontra-se a estudar o caso).

    Cumprimentos

    Assina: Profª Assunção Monteiro

    NB: Desconheço o fundamento desta decisão mas julgo que não deve ser pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano lectivo pois que, mais uma vez, os meus alunos foram os que obtiveram os melhores resultados no exame de matemática (e eu não escolho os alunos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [TRAZIDO DO BLOG TAROUCA HOJE]

      Sem Nome:

      Étriste e em pleno seculo XXI, num país com tantas mudanças a nivel politico, social e economico, estarmos a viver em Tarouca uma cidade, que como todos sabem morre a olhos vistos... estar sobre o povo de tarouca uma pide.. Sim Sra professora nem vejo que outro nome lhe dar... Com essA DECISÃO perdemos todos. Porque os nossos filhos são parte de nós. Tiro-lhe o chapéu já foi professora de filhos meus, e para mim é do melhor... Gente ignorante não sabe valorizar quem realmente tem valor.
      AS escolas nunca deveriam ter passado para as autarquias. Como se tem vindo a verificar ..As escolas passaram tambem ter um regime politico de acordo coma as cores das autarquias, quando deveriam ser locais de formação, e educação e isentos de toda a maldade e atitudes ditatoriais que nada dignificam o ensino em Portugal.

      18 de Setembro de 2012 às 18:49

      (ENVIADO POR: PA/DI)

      Eliminar
  6. TRANSPORTES ESCOLARES:

    Ao k parece a questão dos alunos k residam a menos de 4 Km terem k pagar o passe não está a agradar aos Pais/Encarregados de Educação, e já se diz por ai k estão a fazer um abaixo assinado.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. (1/3)EMIGRAÇÃO: APOIO AOS FILHOS DOS EMIGRANTES

    E ao k consta também Tarouca formou uma equipa pra prestar apoio aos filhos dos emigrantes. Segundo dizem, esta equipa é liderada pela Drª Olívia Quintela e já terá iniciado as suas funções (de apoio) pela Urbanização do Prado!:))

    ENVIADO POR: PA/DI

    NB: A INFORMAÇÃO Nº2 FOI ENVIADA PRÓS DIVERSOS DE SETEMBRO/2012!:)

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO:

    No Tarouca Hoje, acaba de ser divulgado um post a dar-nos conta da preocupação dos Pais/Encarregados de Educação, por causa de terem k passar a pagar 15 euros/mês pelo passe escolar.
    Julgo k a câmara devia de rever URGENTEMENTE esta situação (os critérios de isenção do pagamento) pois o critério dos "4 quilometro" pode dar muito k falar e depois não se queiram defender com a troyka pois todos os tarouquenses sabem quem a chamou e porquê!Pois.

    ProfAnónima



    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. NOTÍCIAS SOBRE A ESCOLA DE TAROUCA: ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES-ASSOCIAÇÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO- TRANSPORTES ESCOLARES

    1-ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES:muito em breve vão decorrer eleições prá Associação de Estudante. Diz-se por aí k a actual associação quer "despachar" o assunto o mais rápido possível pois sentiu-se "desconfortável" desde k a Direcção da Escola OBRIGOU o seu Presidente a deslocar-se à escola pra assinar o recebido do donativo de 1Euro (sim, leu bem: UM EURO).

    2-ASSOCIAÇÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO: mas se a Associação de Estudantes tudo está a fazer pra se "livrar" da pasta, democraticamente ganha em Novembro/2011, já a Associação de Pais/Encarregados de Educação (dizem) k tudo está a fazer pra poder continuar no cargo por mais 1/2 anos (ao k parece estão a pensar mudar os estatutos pra k tal seja possível)

    3-TRANPOSTES ESCOLARES: No meio disto tudo, seria importante saber o k estarão a fazer estas associações em DEFESA dos pais dos alunos (famílias) no k concerne aos transportes escolares(passes).

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  11. PERGUNTO:

    Depois de analisar a questão dos transportes escolares, algo me diz k devo perguntar:a questão dos transportes escolares é um problema real ou será mais um problema criado artificialmente pra desviar a atenção pra outros problemas muitos sérios criados pela Direcção da Escola em "colaboração" com a Câmara, ou vice versa?!
    A ver vamos...

    Prpfª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22 de Setembro de 2012 16:41
    Ao ler a primeira página do Notícias do Douro de 21de Setembro, não posso deixar de ficar perplexa quando comparo o k se passa em Tarouca com o k se passa noutras localidades, não muito distantes daqui:

    A CÂMARA DE ARMAMAR (sensivel à crise) VAI COMPARTICIPAR NOS MANUAIS ESCOLARES!

    Vejam, por Tarouca, nem no transporte a nossa Câmara dá provas de boa vontade/de preocupação social (nem de bom senso).

    Assunção Monteiro

    NB: Ainda no mesmo jornal, leio também k "A CÂMARA DE RESENDE NÃO ESQUECE OS IDOSOS"(pelo k levou 1100 idosos a um passeio-convivio a 16 deSetembro). Igualmente soube k esta Câmara comparticipou os manuais escolares a mais de 400 famílias carenciadas. Como podem ver...BEM GERIDO...o dinheiro dá pra TODOS!Pois.


    ResponderEliminar
  13. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

    A Assembleia Municipal terminou há minutos e podemos adiantar k TUDO correu dentro da normalidade.

    OK. Voltou quem tivesse pegado na vida pessoal pra (contra)atacar os seus adversários politicos (quando faltam argumentos assim acontece...), e se da outra vez o principal visado foi o Dr Carlos Teixeira, desta vez, foi o Sr Manuel Soares (Nicho):
    -O Sr Presidente da Câmara (até porque está na hora da despedida), faz muito bem em repartir os "mimos" por todos!...

    Assim, quando nos referimos à normalidade...referimo-nos também a estas situações, mas também, e PRINCIPALMENTE, à participação civica dos Pais/EE k foram até lá pra entregar o abaixo-assinado dos passes e contar de viva voz os seus dramas pessoais com o aumento dos passes escolares e com as refeições no centro escolar.

    ProfAnónima

    NB:Este é apenas um resumo muito resumido desta Assembleia, pra "sossegar" os mais preocupados k temiam(?) desacatos k obviamente não se verificaram pois o povo português já aprendeu a fazer protesto adequados a "38 ANOS DEPOIS"...alguns politicos é k parece k ainda não!(e mais "num" digo...)

    ResponderEliminar
  14. INFORMAÇÂO DE ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES!(reunião)

    Diz-se por aí k, o Sr Presidente da Câmara terá convidado todos(?) os Pais/EE pra uma reunião no salão nobre, na próxima 2ª feira, pelas 19:30 horas, pra ser debatida a questão dos transportes escolares (pagamento dos passes).
    Pró efeito terá convidado os Presidentes de algumas Juntas de Freguesia: Tarouca, Dalvares e Mondim da Beira.

    A.M.

    ResponderEliminar