Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

(13?)AINDA SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES!(os abaixo-assinados)

(??)AINDA SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES:

Devido ao facto da Câmara ter decidido k TODOS os alunos k residam a menos de 4 Km da escola, terem k passar a pagar o passe-escolar, tivemos conhecimento de duas iniciativas dos Pais/Encarregados de Educação:

1-Um abaixo-assinado para pedir k os passes voltem a ser gratuitos pra TODOS os alunos, como era prática nos anos anteriores e foi prometido aquando da construção do Centro Escolar.

1.1-No texto k "encabeça" este abaixo-assinado, a Organização alerta mesmo prá inconstitucionalidade da decisão camarária.

2-Tivemos ainda conhecimento de um outro abaixo-assinado dos Pais/Encarregados de Educação a solicitarem a gratuitidade dos passes prós seus filhos/educandos ou então querem k reabram as antigas escolas primárias.

2.1-Segundo o k ouvimos (por aí) este abaixo-assinado está a ser levado acabo pela população de Dalvares e de outra freguesia distante da escola, mas k até agora ninguém sabe dizer o nome!( Gondomar?! Arguedeira?!....)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: SAIBA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NO BLOG TAROUCA HOJE OU NO TAROUCAndo (postes 4 e 8)

10 comentários:

  1. (1)TRANSITO: INFORMAÇÃO(?):

    Informa-se/alerta-se os responsáveis pelo transito, em Tarouca, k a Via Este ainda não tem os sinais obrigatórios antes da rotunda da capela, podendo causar acidentes.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

      Comentário trazido da "Rubrica Diversos"de Setembro/2012.

      Eliminar
  2. [COMENTÁRIO TRAZIDO DARUBRICA "POR TAROUCA VAI ACONTECER":

    No próximo dia 22 de Setembro a JSD de Tarouca vai promover a "Festa Laranja" no Zanzibar, após as 23:30 horas.

    ENVIADO POR: PA/DI

    NB: Nesta mesma noite vão ter início os tradicionais festejos do S. Miguel. Conheça todo o programa no Blog Tarouca Hoje

    ResponderEliminar
  3. Ao ler a primeira página do Notícias do Douro de 21de Setembro, não posso deixar de ficar perplexa quando comparo o k se passa em Tarouca com o k se passa noutras localidades, não muito distantes daqui:

    A CÂMARA DE ARMAMAR (sensivel à crise) VAI COMPARTICIPAR NOS MANUAIS ESCOLARES!

    Vejam, por Tarouca, nem no transporte a nossa Câmara dá provas de boa vontade (nem de bom senso).

    Assunção Monteiro

    NB: Ainda no mesmo jornal, leio também k "A CÂMARA DE RESENDE NÃO ESQUECE OS IDOSOS"(pelo k levou 1100 idosos a um passeio-convivio a 16 deSetembro. Como vêem, bem gerido o dinheiro dápra TODOS!Pois.

    ResponderEliminar
  4. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

    O TAROUCAndo acaba de saber, junto de fonte segura, k o(s) abaixo-assindo(s) será entregue pra por forma a ser objecto de analise na próxima Assembleia Municipal, a ter lugar no próximo dia 25 do corrente mês, pelas 9:30H.
    «...»

    ResponderEliminar
  5. Ao ler a primeira página do Notícias do Douro de 21de Setembro, não posso deixar de ficar perplexa quando comparo o k se passa em Tarouca com o k se passa noutras localidades, não muito distantes daqui:

    A CÂMARA DE ARMAMAR (sensivel à crise) VAI COMPARTICIPAR NOS MANUAIS ESCOLARES!

    Vejam, por Tarouca, nem no transporte a nossa Câmara dá provas de boa vontade/de preocupação social (nem de bom senso).

    Assunção Monteiro

    NB: Ainda no mesmo jornal, leio também k "A CÂMARA DE RESENDE NÃO ESQUECE OS IDOSOS"(pelo k levou 1100 idosos a um passeio-convivio a 16 deSetembro). Igualmente soube k esta Câmara comparticipou os manuais escolares a mais de 400 famílias carenciadas. Como podem ver...BEM GERIDO...o dinheiro dá pra TODOS!Pois.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23 de Setembro de 2012 23:29

    O que é lamentável é que haja uma associação de pais que nada faz. Como foi eleita com a benção do padrinho Mário, só serve para servir os seus interesses dentro da Escola e não dos alunos e dos seus pais. Mas enfim, estão lá porque foram eleitos. Tal como o Sr. Presidente. O povo de Tarouca gosta de levar, portanto ...

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

    A Assembleia Municipal terminou há minutos e podemos adiantar k TUDO correu dentro da normalidade.

    OK. Voltou quem tivesse pegado na vida pessoal pra (contra)atacar os seus adversários politicos (quando faltam argumentos assim acontece...), e se da outra vez o principal visado foi o Dr Carlos Teixeira, desta vez, foi o Sr Manuel Soares (Nicho):
    -O Sr Presidente da Câmara (até porque está na hora da despedida), faz muito bem em repartir os "mimos" por todos!...

    Assim, quando nos referimos à normalidade...referimo-nos também a estas situações, mas também, e PRINCIPALMENTE, à participação civica dos Pais/EE k foram até lá pra entregar o abaixo-assinado dos passes e contar de viva voz os seus dramas pessoais com o aumento dos passes escolares e com as refeições no centro escolar.

    ProfAnónima

    NB:Este é apenas um resumo muito resumido desta Assembleia, pra "sossegar" os mais preocupados k temiam(?) desacatos k obviamente não se verificaram pois o povo português já aprendeu a fazer protesto adequados a "38 ANOS DEPOIS"...alguns politicos é k parece k ainda não!(e mais "num" digo...)

    ResponderEliminar
  8. E como já era previsivel, esta questão faz com k Tarouca seja notícia na primeira página no JN de hoje.

    Assunção Monteiro

    NB: Quanto ao outro suposto jornalista, continua-se sem saber a k órgão de comunicção pertence!(inicialmente pensava-se k também pertencia à equipa do JN)

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÂO DE ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES!(reunião)

    Diz-se por aí k, o Sr Presidente da Câmara terá convidado todos(?) os Pais/EE pra uma reunião no salão nobre, na próxima 2ª feira, pelas 19:30 horas, pra ser debatida a questão dos transportes escolares (pagamento dos passes).
    Pró efeito terá convidado os Presidentes de algumas Juntas de Freguesia: Tarouca, Dalvares e Mondim da Beira.

    A.M.

    ResponderEliminar