Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

(21)CRISE:DEZ MIL CHEGAM ÀS ESCOLAS COM FOME! (k fazer?)

[RETIRADO DO SITE OFICIAL DO CORREIO DA MANHÃ]

Governo garante que dá o pequeno-almoço a mais de cinco mil estudantes

Dez mil chegam às escolas com fome

Mais de dez mil estudantes chegam todos os dias às aulas com fome e 5547 comem o pequeno-almoço na escola através do Programa Escolar de Reforço Alimentar (PERA), afirmou ontem no Parlamento o secretário de Estado do Ensino, João Casanova de Almeida, na discussão do orçamento para a educação.


Segundo o governante, foram referenciados 10 800 alunos carenciados em 253 agrupamentos do País, dados que serão passados ao Banco Alimentar contra a Fome para que as famílias sejam ajudadas. O CM perguntou à tutela quais são as escolas apoiadas pelo PERA, mas não obteve resposta.

Nuno Crato também esteve na Assembleia da República, onde garantiu estar "a trabalhar com o Ministério das Finanças" para encontrar uma solução para os cortes no Ensino Superior. Mas frisou que o reordenamento da rede arranca este ano.

ENVIADO POR:PA/DI

3 comentários:

  1. Senhor Ministro da Educação, quando se lembra das crianças de Tarouca?! Ao k parece por cá só as k são filhas de "mães refilona" é recebem apoios...e as outras?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Caros Bloguistas!

    Por Tarouca anda a acontecer uma coisa muito "gira".
    Alguns responsáveis politicos dizem k poupam na iluminação pra terem verba pró aquecimento da escola(mas os alunos continuam a queixarem-se de aquecimento).
    Depois vêm outros responsáveis politicos dizem(-nos) k poupam no aquecimento pra darem "alimentos" aos alunos carenciados (mas depois vêm as familias dizer-nos k os seus filhos não recebem nada).

    EM K FICAMOS?!

    Não nos digam k continuam a poupar no essencial pra depois gastarem em "folclores"?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais certo, judar os que mais necessitam não dá votos,,,

      Eliminar