Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

(24)DEPUTADO LARANJA "VISITA" TAROUCA!(junção das freguesias?!)

[POST CONSTRUIDO COM COMENTÁRIOS DA RUBRICA "POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER]

POR TAROUCA ACONTECEU: NOTÍCIA

Hoje de manhã decorreu na escola sede do Agrupamento de Escolas de Tarouca, uma acção de formação destinada a todos os alunos do 11ºano, subordinada ao tema "importância da intervenção política dos jovens." Os responsáveis pela actividade foi a JSD local k convidou o Presidente da JSD Nacional e Deputado da Nação.

Profª Anónima Devidamente Identificada

1º COMENTÁRIO: Foi uma grande oportunidade para o Senhor Director/Senhor Presidente dizer ao Senhor Presidente da Jota que estava contra a extinção da freguesia de Dalvares. E assim se faz politica,,,

ASSINA:ANÓNIMO(A)

17 comentários:

  1. 2º COMENTÁRIO: Será k o Sr Director da Escola aproveitou a presença dos Presidentes da JSD Local e Nacional pra pedir a estes k intercedam junto do MEC a atribuição da verba pró aquecimento da escola e prós pequenos almoços dos alunos mais carenciados, ou só "pedinxou" pra manterem a sua junta de freguesia...o seu taxo?! Era bom saber...

    Assunção Monteiro

    NB:Já agora k peça também o regresso da Escola Primária, isto sim, uma mais valia p´rá sua freguesia.

    ResponderEliminar
  2. 3º COMENTÁRIO:O Prof. Eduardo Almeida tem ideais?!
    Ele só sabe "rezar" o pai-nosso na parte k diz: "venha a nós o vosso reino" e o resto são cantigas...

    Profª Pouco Anónima

    ResponderEliminar
  3. ele é não só... Imagine-se que nas próximas eleções a cor muda... coitado são logo 2 taxos ou 3 se contar com o da esposa. E algo para dizer homem sofre... mas não há bem que sempre dure...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a): Entendo k nem tudo deve ser visto como"taxo". agora, k Tarouca se pode gabar de ter como Director alguém muito especial, porquanto tem uma autorização especial passada por um secretário de estado (rosa) muito especial, k lhe permitiu ser Director e Presidente de junta, lá isso pode....

      Profª pouco Anónima

      NB:ERA BOM SABER QUEM DEU UM REGIME DE EXCEPÇÂO A ESTE CASO E K MOTIVOS ALEGOU!(e porque vigora ainda esta autorização?!)

      Eliminar
    2. ESCOLA: TAXOS & PANELAS Lda

      Pra mim, nem tudo deve ser considerado "taxo", pois ainda existe o ganho de um trabalho por mérito próprio(cada vez mais raro no tempos k correm, bem sei).
      Agora, todo mundo sabe k desde k entrou em vigor o Novo Modelo de Gestão das Escolas (há 4/5 anos), o Sr Mário Ferreira logo quis transformar a escola em mais um dos seus quartéis generais, pelo k logo tratou de lá colocar algumas das suas tropas (homens de confiança) e começou a "namorar" o antigo Órgão de Gestão fazendo-os crer k votariam neles (profs: Manuela machado, Augusta, Orlindo e João). Este fez praticamente tudo pra agradar ao Sr Mário Ferreira...MAS chegada à hora da verdade...roeu a corda, e foi apoiar o Prof. Eduardo. (E PORQUÊ?! VALE APENA PENSAR NISSO...)
      Pra eleger o Prof. Eduardo teve k "comprar" muitos votos no Conselho Geral de então. Aliás, dizem k foi o Director k ficou mais caro ao erário público.

      ATÉ BREVE(se...)

      NB:O Conselho Geral é o Órgão k elege o Director das Escolas. É constituido por 21 elementos: Professores, Alunos, Funcionários, Forças Vivas (centro de Saúde, Bombeiros e Associação Comercial)e ainda 4 politicos. No entanto, o CG da Escola de Tarouca, tem 7/8 politicos disfarçados com outras funções.

      Eliminar
    3. encarregado de eucação preocupado24 de novembro de 2012 às 11:32

      Pois e este modelo de gestão, está provado que funciona muito mal. Apenas serviu para melhorar o poleiro de alguns. E arranjar poleiro para outros familiares dos ditos representantes. O que menos importa para esta gente são os alunos.

      Temos uma associação de pais conivente com a politica camarária, um director até simpático, mas é visível a sua falta de autoridade,Professores que não sabem ensinar e se mantêm a leccionar mesmo contra vontade dos encarregados de educação. O resultado está á vista: Temos crianças desmotivadas e professores pouco empenhados porque no fim as notas são consoante a conveniência da escola,influencia-se o ranking e os alunos saem sem saber peva..
      Continuemos assim estamos no bom caminho!!!!!
      Agora imaginem que o mesmo acontecia com a Santa casa, ultimo reduto a conquistar... Qual o futuro dos idosos... eram com certeza os que menos importavam... O importante é conquistar....

      Eliminar
    4. Caro(a)Encarregado de Educação:

      Temos que ter muito cuidado quando falamos em "professores que não sabem ensinar", pois existem muitos métodos de ensinos e um método até pode agradar/resultar com alguns alunos e não resultar com outros...sempre assim foi e será:
      -Deus que é Deus não agradou a toda a gente!

      Profª Pouco Anónima

      NB:Estes considerandos não se aplicam só aos professores mas a todos os profissionais!Pois.

      Eliminar
    5. O diretor até é simpático?? Se assim é, como explica que tanta gente tenha queixas dele, tanto na escola como em Dálvares?? Também é dos que acredita quando ele diz "sou um bom rapaz e muito humilde"?? De que adiantam as palavras se as acções mostram o contrário????

      Eliminar
    6. Eu cá só gostava de saber se é por causa dessa simpatia toda k ele consegue tantas benesses vindas dos seus superiores heráquicos. Sim, esta é a ÚNIA escola do País k tem um director k não exerce o cargo em exclusividade e k recebeu um carro da câmara, uma dietista, k tinha 5 elementos na direcção quando só tinha alunos pra 4, um professor a desenvolver projectos ultra secretos e k simultaneamente era vice-presidente da câmara, etc. Mais, a DREN autoriza a sua esposa a ser Director de uma creche com meia dúzia de crianças...
      Por favor, com tantas benesses é chegada a hora de sabermos quem lhas dá e a troco de quê(ponto)

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      Eliminar
  4. PERGUNTA:

    ALGUÉM NOS SABE DIZER SE O TEXTO DEIXADO, ONTEM, NO POST Nº9 (AUTARQUICAS 2013: UMA ESPÉCIE DE SONDAGEM), CORREPONDE À REALIDADE?! PSD MUDA DE CANDIDATO?! ETC?!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  5. PEDIDO:

    CAROS BLOGUISTAS, AGRADECEMOS K NOS AJUDE A ENCONTRAR A FIGURA TAROUCAndo DA SEMANA PASSADA: O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR TAROUCA NÃO TER FEITO O TPC RELATIVO À JUNÇÃO DAS FREGUESIAS E AGORA TERMOS PERDIDO 3 JUNTAS (e não 2) E AINDA O DIRETO À MAJORAÇÃO DE 15% NO ORÇAMENTO!

    (VOTAÇÃO A DECORRER NO POST Nº23)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  6. Isso deve ter a ver com a intransigência de (alguns) Senhores Presidentes da Junta a quem não foi explicado que se calhar não havia opção. É sempre a mesma coisa. Quem tem de explicar vê-se confrontado com a teimosia e depois para não ser mal entendido deixa andar. Errado. Porque mais tarde ou mais cedo o intransigente vai dizer que não alinhou porque não lhe explicaram...

    ResponderEliminar
  7. [OS NÚMEROS K NÃO VÊ]

    Visualizações de páginas de hoje 112

    Visualizações de página de ontem 350

    Visualizações de páginas no último mês 7 907

    Histórico total de visualizações de páginas 106 955

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    A EQUIPA DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  8. O grande problema deve estar no facto dos Senhores de Tarouca terem-se habituado aos chamados regimes de excepção...

    Profª A. M.

    ResponderEliminar
  9. COMO SE APROXIMAM NOVAS ELEIÇÕES AUTARQUICAS ESTÁ-SE A FORMAR UMA NOVA "TROIKA", COMO HÁ 3 TRÊS ANOS ATRÁS???
    VAI HAVER ELEIÇÕES PARA A CAIXA AGRÍCOLA E JUNTA DE TURISMO???
    NA ALTURA O SENHOR MOURA FICOU COM AS CULPAS TODAS, MAS TERÁ SIDO ELE O ÚNICO CULPADO??? PENSEM NISSO,,,

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO:

    Bom, e porque terminou o tempo pra "descobrir" o politico local k foi o PRINCIPAL responsável pela forma (errada) como foi conduzido o processo de fusão das freguesias, sem k se tenha chegado a uma conclusão concreta (vide post 23 de novembro), entendemos k o mais correcto seria não indicar nenhum nome...deixamos isso à consideração dos Senhores(as) Taroucadores!(não queremos ser considerados ignorantes e muito menos injustos).

    ASSINA: A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:ESTE COMENTÁRIO FOI DEIXADO AQUI PELA IMPOSSIBILIDADE DE O DEIXAR NOS POSTES 6 E 23 DE NOVEMBRO/2012!(aparece a informação erro 503)

    ResponderEliminar
  11. Em tarouca o grande problema é o da comunicação... muitas coisas não convém saber-se. Não há dialogo entre as partes.. pelo menos as da cor contrária. É o jogo do gato e do rato. Para quê?No fim tudo se sabe, e sempre da pior maneira. Muitas coisas saem cá para fora por pessoas do meio, que por discordarem mas não poderem abrir o bico, vêm para o blogs denunciar... Acho muito bem. ESTÃO A PRESTAR UM BOM SERVIÇO À COMUNIDADE. porque quem cala consente, neste caso é tão ladrão o que vai á vinha, como o que fica á porta.

    ResponderEliminar