Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

(18)COGITOS "ACORDA" E DISPARA EM TODAS AS DIRECÇÕES?!(parece que sim)


(??)COGITOS "ACORDA" E DISPARA EM TODAS AS DIRECÇÕES?!(parece que sim)

Caros Bloguistas!

Porque hoje o PC está de boa saúde (deixa-me ir aos sítes que quero e abri-os num rapidinho), resolvi ir dar uma olhadela aos blogues a operarem cá no burgo e nas redondezas.

(...)

E qual não é o meu espanto quando verifico que o Blog Cogitos do Prof. Luís Sarmento tinha acordado (depois de quase um ano de sono pegado) e logo começou a disparar contra tudo e todos!(que ousem criticar  os seus companheiros de viagem, sejam eles nacionais ou locais).

O texto por ele postado, a 7 de Fevereiro, intitula-se  "ASSIM VAI O PAÍS...ASSIM VAI TAROUCA!" e mais não é que uma defesa (pouco consistente, diga-se) aos ditos companheiros , que embora possam ser boas pessoas (ninguém duvida disso)...estão envolvidos em situações pouco claras pelo que urge esclarece-las!Pois.

E desde já podemos adiantar que, o TAROUCAndo cá irá continuar a ajudar nesse esclarecimento, quer o Prof Luís Sarmento goste ou não goste.

Bom, e pra começar, deixei lá o comentário que se encontra abaixo deste comentário!

Aquele Abraço!
A Moderadora Principal do TAROUCAndo: ProfAnónima

#######

[COMENTÁRIO DEIXADO NO POST "ASSIM VAI O PAÍS...ASSIM VAI TAROUCA", PUBLICADO PELO MODERADOR DO BLOG COGITOS]

Caro Moderador do Blog Cogitos!

Pois seja bem vindo!

Concordo inteiramente quando fala dos "esquemas" dos freeportes, mas isso não invalida que a Comunicação Social deixe passar (agora) o CASO Dr Franquelim, pois como diz o jornalista do Correio da Manhã, Paulo Mascarenhas: "em tempos de crise como o que estamos a viver...não basta ser!»

Onde viu o tal linchamento à Arquitecta Susana? Certamente que não foi no  TAROUCAndo, pois que lá apenas se abriu em espaço de debate/esclarecimento em face de uma "dúvida"!(a 8 meses das eleições...)

Termino a voltar a concordar consigo quando diz «(...)discutam-se as mais valias de uns e de outros, discutam-se ideias, projetos, (...)» já que disso andamos TODOS à procura, mas até agora nada!(de nenhum dos candidatos assumidos).

Bom, mas como sei que faz parte dos órgãos sociais de uma das candidaturas...espero que exerça  "magistratura de influência" qb pra que muito rapidamente sejam divulgados todos os candidatos e o respectivo projecto!(que esperamos seja inovador e que vá ao encontro das reais necessidades dos tarouquenses)

Abraço Blogueiro!
ProfAnónima

PS:COMO MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo, GOSTARIA QUE VISITASSE O M/BLOG PRA QUE, DA PRÓXIMA VEZ, EMITISSE UMA OPINIÃO MAIS FUNDAMENTADA!

13 comentários:

  1. ACABO DE PASSAR NO BLOG COGITOS E TAMBÉM COMENTEI O REFERIDO TEXTO DA SEGUINTE FORMA:

    Boa Tarde!

    Registo com agrado que está de volta à moderação do seu prestigiado e LIVRE blog!

    Nada me custa concordar com o teor dos comentários ao post; quanto ao post em si, tenho as mesmas reservas que a ProfAnónima e ainda quando diz que concorda com blog`s minimamente "controlados". A este propósito, sugiro mesmo que esclareça rapidamente e cabalmente esta expressão pois neste momento paira no ar a ideia que o Sr Professor defende o regresso do lápis azul do tempo da outra senhora!(=censura)

    Abraço Blogueiro!
    Assunção Monteiro

    PS(D): A justificação prá falta de comentários no post do aumento da água, tanto pode ser que ninguém os tenha feito ou então que não tenham chegado ao seu destino, pois nesse período de tempo muitos dos meus comentários perdiam-se pelo caminho, pelo que foi pedir apoio técnico ao espaço net de Lamego.

    ResponderEliminar
  2. CANDIDATOS AUTARQUICOS/PROJECTOS:

    O Prof. Luís Sarmento pretende que se discutam os projectos. Concordo.

    Mas como se podem discutir os projectos se ainda não são conhecidos todos os candidatos?! Aliás, neste momentos dizem, por aí, que ainda estão a decorrer negociações pra eventuais coligações: PSD com o CDS e o PS com a CDU ou o BE!?

    Mais, como se pode acreditar no que se ouve, quando pessoas próximas das candidaturas já assumidas (Dr Amaro e Sr Valdemar) andam a falar em nomes, mas depois os próprios vão pró Facebook dizer outras coisas! (o Dr Domingo Nascimento parece ser um exemplo disso mesmo)

    ATÉ BREVE!(se...)
    Assunção Monteiro

    NB:ESPERO QUE SE DISCUTAM OS CANDIDATOS E OS PROJECTOS...MAS TAMBÉM ESPERO QUE SE DISCUTAM/ESCLAREÇAM EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE CANDIDATOS ILEGAIS!(pra ilegalidades e outras estórias, já chegaram as que se cometeram nas autárquicas de 2009)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será o ultimo mandato de alguém, enquanto Presidente da Câmara de Tarouca. Depois desta candidatem-se à Câmara de Lamego.

      Eliminar
    2. Caro anónimo: Será o último mandato e ponto final OU será apenas o último mandato enquanto Presidente da Câmara?! Seria bom que esclarecesse!

      Obrigada pela sua participação!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. Caras Professora Anónima e Dra. Assunção Monteiro.
    Em primeiro lugar quero agradecer os adjetivos que utilizaram para caracterizar o meu Blog. Em segundo lugar quero deixar aqui algumas correções ao que as Sras escreveram:
    1 - O MEU Blog chama-se Cogito (do latim "cogitare", pensar ...) e não Cogitos (ainda por cima cometem as duas o mesmo erro...);
    2 - O MEU Blog adormece e acorda quando o seu moderador (EU) assim o entender. Como o Blog se destina a escrever o que eu penso e, pese embora eu pense todos os dias, apenas escrevo quando me apetece, quando quero, quando tenho tempo, enfim, quando me dá na "real gana". Aliás prefiro escrever pouco e até não ser visitado do que escrever muito, nomeadamente sobre boatos, para trabalhar apenas para as visualizações (audiências);
    3 - O MEU Blog tem um moderador assumido (EU), que como o próprio nome indica, modero o Blog como me apetece e de acordo com a ética do mesmo. Portanto, só publico os comentários que considero oportunos e estão de acordo com a ética que eu defini. Moderar não é censurar, mas mesmo que fosse, o Blog ´
    e meu, não é nenhum meio de comunicação social, é um BLOG e tem um dono (EU). Mas já agora deixo uma questão - Quando num Post recente dizia (uma das Sras., não interessa...) que não aceitava mais comentários sobre o Prof. Eduardo e de mais não sei quem ... estava a censurar ou a moderar?, de que cor era o lápis que usou?, é que no Taroucando não se nota ...;
    4 - Precisamente porque o BLOG é meu e pretende traduzir o meu pensamento, lamento Caras Sras., mas o que eu escrevi é o que eu penso, se não concordam, paciência, é essa uma das regras básicas da Democracia;
    5 - Quando refiro que é melhor discutir os projetos dos candidatos, é óbvio que me refiro apenas ao que já é conhecido e neste caso se resume a uma coisa muito simples: temos 2 candidatos assumidos, um representa a continuidade, outro a mudança. O que pretendem os tarouquenses???
    6 - Toda a gente que me conhece, sabe também da minha filiação partidária e embora o meu BLOG seja apartidário, é óbvio que as minhas reflexões estão de acordo também com o meu pensamento político, nem outra coisa seria de esperar...
    Pronto, Sras. Professoras continuem a fazer o Vosso trabalho no Taroucando, que eu irei fazer o que me apetecer com o Cogito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Moderador do "Cogitos":

      Se bem interpreto as suas palavras, quando se refere a "blogues controlados", está-se a referir a blogues com moderadores que não se abstenham de exercer o seu papal de moderar, certo? Bom, se assim e concordo consigo e até fico aliviada ao ver que não defende o regresso do lápis azul! (só porque viu coisas menos simpáticas, pelo TAROUCAndo, pró seu PSD...)

      Neste momento é verdade que só são conhecidos 2 candidatos, mas muito possivelmente vamos ter mais outros 2! (quiçá não aparece mesmo um terceiro, caso as negociações em curso não ditem o aparecimento de uma coligação)

      Quantos às críticas que faz ao TAROUCAndo, deixo a sua defesa prós moderadores...

      Abraço Blogueiro!
      Assunção Monteiro

      PS(D):Pela parte que me diz respeito, nunca duvidei que pensasse mais vezes do que as que escreve no SEU blog!

      Eliminar
    2. O TAROUCAndo TAMBÉM TEM A SUA LINHA EDITORIAL!

      Caro Moderador do Cogito(s)!

      Caso não saiba, já andamos às voltas com o TAROUCAndo há ano e meio!

      Durante este tempo já cometemos alguns erros, mas como poderá verificar, logo que deles nos apercebemos logo os corrigimos e pedimos desculpas aos "lesados".

      Veja, até este momento já publicámos mais de 5 mil comentários, sendo que 80% eram informações/notícias (muitas delas dadas em 1ª mão) e só tivemos que corrigir 2/3.

      E ISTO PORQUÊ?!

      Porque não fazemos textos nem produzimos comentários, com assuntos sérios, só com base no diz que disse: nós vamos à fonte...nós moderamos!

      Acredite que, neste momento, já temos bastantes colaboradores que nos dão as informações oralmente ou por escrito, sob anonimato ou usando um pseudonimo.

      Acha que teriamos tantas visualizações se andassemos aqui permanentemente a corrigir informações/notícias?! (a dizer mentiras, entenda-se)

      Quanto às VISUALIZAÇÕES, como certamente saberá, um blog onde não tem associada publicidade, o número de visualizações servem principalmente pelos fedbaks que nos dão!(se muitas, aumenta o sentido de responsabilidade)

      Mais, se andassemos aqui apenas a "trabalhar" prás audiências...publicariamos tudo que aqui nos chega e logo elas duplicariam!(comentários com acusações sem nexo, comentários onde alguém procura a todo o custo parecer o patinho feio, são alguns dos exemplos que fariam as delicias de mais algumas pessoas, mas não os publicamos)

      Quanto a "CORES", devo dizer que também nós temos as nossas (que no desporto até são o verde e branco), mas isso não nos impede de abrir o TAROUCAndo a OUTRAS CORES, pois entendemos que o debate de ideias só pode trazer beneficios prá Democracia! Mais, entendemos que só desta forma estamos a ser fiéis à n/linha editorial!Pois.

      Aliás, a respeito de DEBATES espera-se que desta vez os candidatos à Câmara de Tarouca não recusem/não temam os debates nas rádios, como em 2009!(nesse ano apena UM candidato se mostrou disponivel prós debates radiofónicos!)

      Abraço Blogueiro!
      ProfAnónima

      INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O seu COGITOS tem um editorial de ética e propositos (que eu respeito), mas o MEU TAROUCAndo também o tem. Relativamente ao PROPOSITOS, o TAROUCANDO nunca escondeu que queria ser UM ESPAÇO ABERTO onde os tarouquenses pudessem fazer os seus elogios, as suas denúncias ou tão simplesmente pudessem colocar as suas dúvidas, tentando assim minorar a falta de um verdadeiro jornal local! (e tudo isto,sem que ninguém aqui tivesse a pretensão de ser jornalista)

      Eliminar
  4. Sra. professora anónima, não se zangue, faz-lhe mal... Eu não tenho nada contra o Taroucando, até concordo consigo que tem feito um bom trabalho em termos de informação sobre eventos, sobre as notícias que envolvem Tarouca, etc. Mas o seu blog e o meu são diferentes... Cada um tem os seus objetivos. Reafirmo que, na minha opinião, alguns temas, que não passam de boatos, não merecem ser analisados... Mas esta é a MINHA opinião, não ter que ser a sua.
    Saudações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Caro Prof. Luis Sarmento!

      A malta do TAROUCAndo não vê na moderação de um blog um trabalho, mas tão-somente um hobby: algo que se pode fazer nos tempos livres. Sim, porque uns gostam de ver novelas, outros futebol, etc e outros gostam de participar em blogues.

      Também penso que o COGITO e o TAROUCAndo são blogues diferentes e...não apenas nas imagens.
      Digamos que o meu TAROUCAndo é mais popular (mais popular e não populuxo), enquanto que o seu COGITO é maus erudito, sem ser pretensioso, pelo que o admiro!(pena é que produza tão pouco).

      Quero ainda agradecer o conselho que me deu. Mas vou ter que o retribuir, pois neste momento o Sr Professor parece-me MUITO mais zangado do que eu!(e a zanga faz mal a toda a gente...).

      Abaço Blogueiro!
      ProfAnónima

      PS(D):Penso que está a confundir "boatos" com "dúvidas" (ainda que estas possam resultar de um boato. Continuo a achar que a questão da existência de politicos ilegais na câmara devia ser bem esclarecida pra que não continuassem a esxistir quaisquer dúvidas na cabeça dos cidadãos/futuros eleitores(ponto)

      [JÁ EDITADO]




      Eliminar
    4. INFORMAÇÃO:OS COMENTÁRIOS ELIMINADOS DIZIAM RESPEITO AO COMENTÁRIO AGORA POSTADO (20:39H), QUE FORAM SUBMETIDOS SEM POSSIBILIDADE DE SEREM minimamente EDITADOS, POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE!

      Eliminar