Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

(21)AS FIGURAS DA SEMANA!(2ª semana de fevereiro)

(??)AS FIGURAS DA SEMANA!(2ª semana de fevereiro)

Caros Bloguistas!

1-Na semana passada correu tudo sobre rodas, por este lindo Vale Encantado: Ao torneio de andebol, organizado pela CMT...seguiram-se os desfiles de Carnaval organizados pela Santa Casa, Arguedeira e S. Pedro...e depois seguiram-se as comemorações (mais em privado) do dia de S. Valentim.
Perante isto, resolvemos eleger como Figuras da Semana (pela positiva) TODOS os participantes nestas actividades!

Mas além destes ainda temos:

2-GOVERNO PORTUGUÊS (pela negativa): Que mais uma vez quis fazer um braço de ferro com os portugueses em geral e os trabalhadores em particular...ao não conceder "feriado" no dia de Carnaval, esquecendo-se que muitas terras fazem actividades com vista a fazer uns tostões nesse dia. Achamos mesmo que o Governo anda a comprar uma guerra que está perdida logo à partida pois são cada vez mais as autarquias a dar tolerância de ponto!(muitas delas governadas por laranjinhas)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

BLOG COGITOS: E na semana que este blog entrou novamente em erupção, estariam certamente à espera de o ver nomeado Figura da Semana. Mas não o fizemos pois não saberíamos se o eleger pela POSITIVA, por se vir juntar a nós na "arte" de informar/debater...ou se pela NEGATIVA, já que o seu moderador (Prof. Luis Sarmento) parece que defende a existência de blogues "controlados" e ainda não percebemos bem  o que ele quis dizer com isso. Será que ele defende o regresso do lápis azul tão em moda nos tempos da outra senhora?!Aguardemos...



7 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    O SEU COMENTÁRIO SÓ CHEGA AQUI SE DEPOIS DE O SUBMETER APARECER ESTA MENSAGEM:«o seu comentário ficará visível após aprovação.» ESCRITA NUM RECTÂNGULO AMARELADO!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Olhe Sra. Professora anónima, eu não tenho paciência para estar sempre a dizer a mesma coisa. Todos os Blogs são controlados, porque são moderados. Moderar um Blog é controlar um Blog. Acho sinceramente que continua a chover no molhado... Um Blog não é um jornal, uma televisão ou uma rádio, é "propriedade" particular e por isso o "dono" do mesmo gere-o como entende! Não se trata de censura. Censura é quando uma força, nomeadamente política, impede a publicação de algum conteúdo que considera que pode afetar a sua imagem. Controlar, moderar, não é censurar... Se ainda não percebeu, faça o favor de dizer que eu terei todo o gosto, como professor de História, em explicar-lhe, de forma mais fundamentada o que foi a Censura, como funcionava, em Portugal e em outros países, como foi uma realidade das ditaduras quer de direita. Se preferir até posso fazer uma ação de formação sobre o assunto, só não é creditada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Prof. Luís Sarmento!


      Como certamente já viu, o TAROUCAndo tem postes "soltos", mas também as suas rubricas, o que nos leva, por vezes, a repetir determinados assuntos. Curiosamente, até hoje, nunca NINGUÉM se chatiou quando repetimos "coisas boas", já das menos simpáticas TODOS costumam reagir!(não é o único, portanto).


      Quanto à ideia da Acção de formação (mesmo sem créditos), considero-a exclente e desde já considere-me sua formanda.

      Naturalmente que estou à espera que nela aborde a censura nas ditaduras de direita e da esquerda. Mas espero que não se esqueça de abordar também a censura (os atropelos à liberdade de expressão) nos regimes ditos democráticos.

      Pois certamente saberá, a censura também existe nestes regimes embora de uma forma mais encaputada: basta recordar o que aconteceu no "reinado sócrates" pra ver que assim é. Aliás, se ler o Correio da Manhã do dia 19 de Fevereiro, vai ver o que algumas pessoas fizeram, nessa época, na RTP!(trinta e muitos anos depois...)


      Abraço Blogueiro!

      ProfAnónima


      NB: SEGUE EM COMENTÁRIO AUTONOMO.

      Eliminar
  3. NB:(ACÇÃO DE FORMAÇÃO: CENSURA)

    E que bom seria se Tarouca continuasse a ter a sua Associação de Jovens pra promover esta e outras acções de formação como no antigamente, aquando dos referendos. Mas como não existe, espero que a jovem associação "ELAS" venham a dinamizar esta e outras acções!(e como força de vontade não lhes falta...também espero que venham a receber da Câmara e da Junta, os apoios possíveis)

    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO INTERNA:

    VER SE SE DESCOBRE O MOTIVO DESTE POST VOLTAR A SER TÃO PROCURADO! ;)

    ResponderEliminar