Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

(18)4000 ESTÁGIOS: JÁ ABRIRAM AS INSCRIÇÕES PRÓS NOVOS ESTÁGIOS PROFISSIONAIS! (post informativo)

[AQUI FICA UM TEXTO SOBRE OS NOVOS 4000 ESTÁGIOS PROFISSIONAIS: PÚBLICOS ALVO, INCENTIVOS ÀS EMPRESAS E ANUNCIO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES!]

«ESTÁGIOS 

Está aberto o período de candidaturas a 4 mil estágios profissionais

Medida do Governo "Estágios Profissionais" destina-se essencialmente à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.

A primeira fase de candidaturas à medida Estágios Profissionais arranca esta terça-feira e decorre até 16 de junho, anunciou o Ministério do Trabalho, que tem uma dotação orçamental de 18,8 milhões de euros para apoiar 4.000 estágios profissionais.

Os jovens entre os 18 e os 30 anos que tenham pelo menos o ensino secundário são os destinatários principais desta medida. Mas podem também candidatar-se pessoas que estejam desempregadas há mais de 12 meses, desde que cumpram alguns requisitos.

Neste caso, estão incluídas pessoas com idade entre os 30 e os 45 anos e que tenham obtido, pelo menos, uma certificação de nível secundário, nos três anos anteriores ou estejam inscritas em Centro Qualifica, caso tenham uma certificação inferior ao nível secundário.

Já as pessoas com mais de 45 anos que, caso tenham uma certificação inferior ao nível secundário, terão que estar inscritos em Centro Qualifica.

São igualmente destinatárias da medida pessoas com deficiência e incapacidade, pessoas que integrem família monoparental, pessoas cujos cônjuges ou pessoas com quem vivam em união de facto se encontrem igualmente inscritos como desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), vítimas de violência doméstica, refugiados, ex-reclusos e toxicodependentes em processo de recuperação, independentemente do tempo de inscrição.

Ouvido pela o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, adianta que o governo vai reforçar a fiscalização destes estágios, para que não existam situações que levem ao aumento do trabalho precário.

Miguel Cabrita revela ainda que o programa de estágios profissionais vai dar incentivos às empresas que, no final, acabem por contratar os trabalhadores. (Miguel Cabrita explica quais os incentivos que vão ser dados às empresas)

Segundo o ministério tutelado por Vieira da Silva, "a medida Estágios Profissionais visa concretizar os objetivos da política de emprego relativos a estes públicos, designadamente complementar e desenvolver as competências dos jovens e dos desempregados, de forma a melhorar o seu perfil de empregabilidade".

Para o cumprimento destes objetivos foram introduzidas algumas alterações à medida, na busca de um maior direcionamento para resultados estratégicos, da promoção da eficácia dos apoios concedidos, da valorização das qualificações, do reforço dos mecanismos de acompanhamento e do reforço dos instrumentos de proteção.

Os estágios têm uma duração de nove meses»

1 comentário:

  1. DAQUI:DAQUI:http://www.tsf.pt/economia/interior/esta-aberto-o-periodo-de-candidaturas-a-4000-estagios-profissionais-8479280.html?

    ResponderEliminar