Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

(20)PEDROGÃO GRANDE: PORQUÊ, MEUS SENHORES(AS)?!

RESPEITADOS OS 3 DIAS DE LUTO NACIONAL, O TAROUCAndo RETOMA A SUA ACTIVIDADE NORMAL COM UMA PROMESSA: VAMOS CONTINUAR A PERGUNTAR "PORQUÊ?" ATÉ OBTERMOS RESPOSTAS (MINIMAMENTE) SATISFATÓRIAS, O QUE NÃO ACONTECEU ATÉ AGORA, E COMPREENDE-SE!
Foto de Público.
----------(«O que falhou? Tudo, como há décadas.» In Público)----------

UM RIP MUITO SENTIDO PRA PEDROGÃO GRANDE!

ProfAnónima

NB:OS REGISTO SOBRE OS ACONTECIMENTOS EM PEDROGÃO GRANDE VÃO CONTINUAR A SER FEITOS NO POST 18! AQUI SÓ SERÃO COLOCADAS AS RESPOSTAS AOS PORQUÊS QUE SE IMPÕEM E QUE O Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA NOS PROMETEU A SEU DEVIDO TEMPO. SABEREMOS ESPERAR MAS NÃO ESQUECEREMOS!

8 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    Como já tivemos oportunidade de dizer no Post 18 de Homenagem às Vítimas (registo 32), pra nós o mais importante NÃO é saber o que causou o incêndio, mas saber se a Protecção Civil esteve à altura da situação dos acontecimentos, que reconhecemos MUITO difíceis.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. ESPAÇO PRA COLOCARMOS OS "REGISTOS" DO QUE FOI FEITO (durante a 1ª semana) PRA RESPONDER AOs PORQUÊs:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pró efeito vamos colocar aqui os registos escritos no post 18, que nos acompanha desde o 2º dia da tragédia!

      Eliminar
  3. Escrito a 21 de junho de 2017 às 17:39

    39º REGISTO

    O Sr Presidente da República continua a pedir que deixemos os "porquês" pra depois (é preciso concentrar esforços nas vítimas e no fogo), mas á medida que o tempo passa eles vão surgindo aqui e ali. É Humano.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. Escrito a 20 de junho de 2017 às 23:25

    34º REGISTO: INVESTIGAÇÃO À ACTUAÇÃO DA PROTECÇÃO CÍVIL

    E se ontem parecia que o Poder Político pedia tempo ao Povo até se obterem respostas nas investigações em curso, hoje fica-se com a sensação que as explicações são apontadas antes da conclusão das mesmas. Reacção às pressões da Comunicação Social?! Não sabemos. Sobre isto só sabemos que estas investigações correm sérios riscos de ficarem na nossa memória como as "possíveis"! Os investigadores também não estão a ficar bem na fotografia...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Escrito a 22 de junho de 2017 às 02:01

    43º REGISTO: DIVULGAÇÃO DE RELATÓRIOS-CONCLUSÕES-REACÇÕES:

    Hoje/ontem alguns dos relatórios solicitados pelo Primeiro-Ministro foram tornados públicos e viu-se claramente existirem contradições entre o dito antes e depois, e no mesmo momento por diferentes actores.

    A Ministra do MAI dá uma entrevista onde admite a possibilidade da Protecção Civil ter sobvalorizado os avisos de alerta do IPMA pelo que equaciona a hipótese de abrir um inquérito! (cont. aqui ou no post 20)

    ProfAnónima

    *Acrescentado agora: Este assunto irá continuar aqui ou no post 27.

    ResponderEliminar
  6. Escrito a 23 de junho de 2017 às 00:01

    48º REGISTO: INVESTIGAÇÃO(ÕES)

    Ao 6º dia apareceram várias proposta de investigação com vista a apurar o que aconteceu em Pedrogão Grande.

    Por exemplo, o PSD propôs a constituição de uma Equipa Técnica Independente e o Sr Primeiro-Ministro já se mostrou favorável à ideia.

    Ao 6º dia a Procuradora-Geral da República veio dizer que o MP de Leiria está a fazer a sua investigação criminal, não só relativamente às causas (como se dizia) mas também ao que se seguiu. Não sabemos se é crível que, quanto às causas, o MP vá apresentar uma explicação diferente da já apresentada pela PJ! Aguardemos.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. Escrito a 22 de junho de 2017 às 23:19 (ed)

    45º REGISTO: AO 6º DIA O FOGO É DADO COMO EXTINTO...

    Ao 6º dia, o incêndio com epicentro em Pedrogão Grande, foi dado como extinto apesar dos reacendimentos pontuais! :)

    Mas se nos outros mega-incêndios quando se chegava a este ponto todos respiravamos de alívio, desta vez TUDO está a ser diferente e compreende-se! (mau era se assim não fosse...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar