Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

(28)PEDROGÃO: EXIGÊNCIAS E PEDIDOS DO Sr PR! (e pq hoje é domingo)

[Caros Bloguistas: E Porque Hoje É Domingo, deixamos aqui a "vontade" expressa pelo Sr Presidente da República em relação à tragédia de Pedrogão Grande. Agora que já se extinguiram as chamas e a ajuda mais urgente já chegou às populações mais afectadas, é altura de saber o que aconteceu ali(*) e daí tirarem-se as ilações pra evitar que tragédias (com esta dimensão) não se repitam fruto das mesmas causas.
Votos de boa leitura!ProfAnónima]

MARCELO: É PRECISO APURAR TUDO, MAS MESMO TUDO!
Foto de Público.Resultado de imagem para marcelo rebelo de sousa+imagens
«Marcelo. É preciso “apurar tudo, mas mesmo tudo, o que houver a apurar”

O Presidente da República, num depoimento ao semanário Expresso, pede que sejam apuradas todas as responsabilidades e apela à união entre partidos políticos na resposta à tragédia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que “é tempo de, sem limites ou medos, se apurar o que, estrutural ou conjunturalmente, possa ter causado ou influenciado, quer o sucedido quer a resposta dada” no incêndio em Pedrógão Grande, “agora, que a fase do combate parece estar a chegar ao seu termo, e que os passos para a reconstrução já começaram”.

Num depoimento ao semanário Expresso (acesso pago), publicado este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa pede que isto seja feito “no plano técnico, como no plano institucional”, e apela a que as responsabilidades sejam apuradas “num prazo que não esvazie o significado do apuramento nem acabe por retirar utilidade às suas conclusões”.

Terminar a árdua missão dos últimos dias, acelerar a reconstrução, e apurar tudo, mas mesmo tudo, o que houver a apurar — estes os imperativos da presente hora”, afirma o Presidente da República.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, a missão do Presidente da República é “garantir agora que todas as interrogações sobre factos e responsabilidades tenham uma resposta rápida exaustiva“, depois daquela que foi “uma tragédia quase sem precedente na história do Portugal Democrático”.

O chefe de Estado apela ainda à união entre partidos na resposta à tragédia. “Sabendo que temos pela frente meses muito exigentes. Merecem, pois, o renovado apoio do PR, as iniciativas e convergências entre partidos políticos nestas três frentes de intervenção”, remata.» (In Observador-24/6/2017)

PEDROGÃO GRANDE NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO DOS PORTUGUESES (ponto)

Aquele Abraço
ProfAnónima

(*)Esperemos que ninguém queira comparar aquele incêndio como os demais, pois os NÚMEROS mostram bem que são coisas não comparáveis! Ali parece que NADA funcionou! :(

2 comentários:

  1. DAQUI:http://observador.pt/2017/06/24/marcelo-e-preciso-apurar-tudo-mas-mesmo-tudo-o-que-houver-a-apurar/

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO INTERNA E EXTERNA: OUTROS POSTES

    Os Postes 18-20-27, também são relativos à Tragédia de Pedrogão Grande que servem diferentes propósitos!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar