[NÃO. NESTE POST NÃO VISA ALERTAR PRÁ POBREZA PURA E DURA. ESTE POST VISA FAZER PERGUNTAS AOS RESPONSÁVEIS PELOS PAÍSES MAS TB À COMUNICAÇÂO SOCIAL:PORQUÊ M/SENHORES?!ProfAnónima]
«Digam-me porque é que notícias destas não passam nos telejornais das Tv´s
Esta é a última história portuguesa que se tornou viral nas redes sociais.
A própria Polícia de Segurança Pública partilhou online, embora não identifique o autor do testemunho nem os agentes envolvidos neste caso dramático que está a comover Portugal.
psp
Em determinado momento durante a semana que está a terminar, foi a policia solicitada para um supermercado sito na cidade do Porto. Chegados ao dito supermercado, foram os elementos policiais informados pelo vigilante do estabelecimento que determinada pessoa tinha sido travada à saída na posse de artigos furtados.
Questionado sobre a tipologia dos artigos furtados, a gerente do supermercado e o vigilante referiram tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite. Os agentes, dirigiram-se então ao autor do ilícito e este, a chorar compulsivamente, lá foi dizendo que tanto ele como a esposa, estão desempregados, têm 2 crianças em casa e nem leite tinha para lhes dar. Este acto, visava apenas levar pão à boca dos seus filhos que ainda não tinham comido nada durante todo o dia.
De volta à gerente, esta, depois de passar os artigos pela caixa lá mostrou o talão, com um valor monetário pouco acima dos 4 euros.
Nesse momento, o agente, tirou dinheiro do bolso, perguntou se a casa aceitava o pagamento e após este ter sido efectuado ainda questionou se pretendiam procedimento criminal.
Uma vez que os artigos estavam pagos e nada mais restava a fazer, foi o autor do furto chamado à parte, onde lavado em lágrimas, ouviu o conselho de que pedir não é crime, pedir é ser humilde e que se for detido, com toda a certeza, não vai conseguir levar seja o que for para a boca dos filhos. Não volte a furtar mais nada pois para a próxima pode não ter a sorte que teve hoje. De seguida mandou-o embora com os iogurtes, o pão e o leite.
Existem Homens assim nestas fileiras que dia após dia, noite após noite presenciam homens, mulheres e crianças com fome, sem nada para comer, que o último recurso é pedir ou furtar.
Note-se que não estou a falar de criminosos, de delinquentes que passam os seus dias a mandriar, a viver à custa de RSI, estou a falar de pessoas de bem, que sempre trabalharam, sempre pagaram os seus impostos e que agora se vêem privados de tudo e incapazes sequer de alimentar os seus filhos.»
(IN BLOG VIRIATUS)
«A MAIORIA DOS POBRES SÃO PESSOAS DE BEM, POIS CASO CONTRÁRIO NÃO PODERIAMOS SAIR À RUA!»(in cm, jnp)
EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:
ResponderEliminar(trazido do Poste-Zero, de março)
ResponderEliminar«Anónimo10 de março de 2015 às 16:18
AS 3 COISAS QUE ME OCORRE SOBRE ESTE TEXTO:
1º)Convém não esquecer que até há pouco estas pessoas seriam julgadas e condenadas: foi ESTA Ministra da Justiça que acabou com a "Justiça do Repolho"!(pessoas que roubavam legumes pra fazer uma sopa)
2ª)Não entendo pq razão a Comunicação Social continua a usar imagens de pessoas/crianças pra ilustrarem os textos sobre "pobreza" quando já temos tantas situações que dariam uma "bela-foto".
3ª)Não entendo como Tarouca continua sem um "secção" do Banco Alimentar e, agora, começo também a NÃO entender como criam tantas dificuldades (a algumas pessoas) em darem a refeição quente, prevista no programa de emergência social!?(programa criado pela seg. social)
ATÉ JÁ!(se...)
Sou, Profª Assunção Monteiro»
ERRATA AO PONTO 2.
Eliminar«Não entendo pq razão a Comunicação Social continua a usar imagens de pessoas/crianças do continente africano pra ilustrar os textos sobre pobreza (...)»
ELEIÇÕES PRÁ MISERICÓRDIA LOCAL(*)
ResponderEliminar1-INFORMAÇÃO AOS N/LEITORES:
Estamos a ser literalmente bombardeados com comentários (inapropriados), pra este post, mas sobretudo pró post 21/B de Fevereiro. Julgamos que os alvos (desta vez), são os elementos das listas adversárias.
2-INFORMAÇÃO/PEDIDO:
Não percam tempo com textos desse timbre, pois NUNCA serão publicados por nós nem (agora) pelo piratão informático que vós apoia.
Profanónima
(*)MUITO EM BREVE PUBLICAREMOS UM NOVO POST PRA ACOMPANHARMOS ESTE ACONTECIMENTO.
Também por aqui já existe muita fome encoberta, eles são dão a quem querem. A segurança social é comandada pelo dono disto tudo. Só não percebo porque não vão ás instuições de lamep...
ResponderEliminar