SONDAGEM SIC/EXPRESSO: SERÁ QUE SE PODE DIZER QUE: " O PS CONTINUA COM A CAMISOLA AMARELA MAS O NERVOSISMO SOBE NO LARGO DO RATO?!(às tantas...)
«Sondagem. PSD e CDS aproximam-se do PS
Sondagem da Eurosondagem para o Expresso e a SIC dá o PS à frente nas intenções de voto, mas com uma aproximação dos partidos da maioria
A poucos meses das eleições legislativas que devem ocorrer em setembro ou outubro deste ano, a sondagem da Eurosondagem para o Expresso e a SIC apresenta um resultado surpreendente: os partidos da maioria voltam a subir (são mesmo os únicos a subir neste início de ano), aproximando-se do PS e levantando novas interrogações quanto à capacidade do partido de António Costa de atingir uma maioria absoluta.
Com o resultado da sondagem deste mês, PSD e CDS, somados, já só ficam a cerca de três pontos percentuais do PS, que continua a liderar as intenções de voto dos portugueses. Em janeiro, os partidos da maioria sobem 2,3 pontos percentuais, enquanto os socialistas sobem quatro décimas.
Para "ajudar à festa", o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, é o político nacional que mais sobe na popularidade neste início de 2015.
Quanto às restantes forças políticas da oposição, destaque para a descida do PCP este mês, apesar de se manter destacado como terceiro maior partido nacional.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sondagem-psd-e-cds-aproximam-se-do-ps=f906582#ixzz3TATFrncL
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sondagem-psd-e-cds-aproximam-se-do-ps=f906582#ixzz3TASkNxQJ
NB/1:NESTE MÊS SAIU OUTRA SONDAGEM (com resultados um pouco diferentes): PODERÁ SER VISTA NO POST 18 DE FEVEREIRO/2015!
A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo
INFORMAÇÃO ADICIONAL:
ResponderEliminarPQ NÃO TEMOS ACESSO AOS NÚMEROS RELATIVOS À "INTENÇÃO DE VOTO", AQUI DEIXAMOS AS CONCLUSÕES (apimentadas) DO JORNALISTA E OS ENDEREÇOS ELECTRÓNICOS QUE, CERTAMENTE, CONTÊM MAIS INFORMAÇÃO
Motivo pra dizer : "Volta Zé Seguro, estás perdoado!" ?!?
ResponderEliminarINFORMAÇÃO ADICIONAL: ANALISE A ESTA SONDAGEM
ResponderEliminarEsta sondagem foi/vai ser objecto de analise da dupla de comentadores do "Bloco Central" da TSF.
Embora estando (quase) sempre de acordo um com o outro, um é do PS e outro do PSD!
SERÁ QUE DESTA VEZ VÃO DISCORDAR?!