Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

(5?)-ELES(AS) DISSERAM!(sabia?)

[VIDE POST EXPLICATIVO DESTA RUBRICA NO POST Nº5 DE JANEIRO DE 2012]

OUVIDO POR AÍ:

1-Ao k tudo indica PS e PSD nacionais, preparam-se pra introduzir alterações à lei da limitação de mandatos aos órgãos autarquicos, de forma a permitir k "Senhores Mários Ferreiras e Senhores Fernandos Ruas" possam voltar a concorrer...mas no concelho ao lado!Pois...

2-Sobre a  última Assembleia Municipal (31/1):

2.1-Dr JoséAmaro quis dar uma lição sobre Democracia, na última Assembleia Municipal, ao Sr Presidente da Junta de Tarouca e a coisa não correu bem!
( podemos confirmar k a digestão está a ser dificil...)

2.2-O problema é k a última Assembleia era pra discutir a "junção das freguesias", e o Dr Amaro não tinha feito os TPC`s...

2.3-O Dr José Amaro aproveitou a última reunião da Assembleia pra "lançar" a sua candidatura à Câmara de Tarouca...e ninguém viu!...

2.4-Na última Assembleia a única pessoa k se mostrou "coerente" foi o Dr Cabral: "as junções estão previstas no Memorando da Troika (concebido pelo PS)...é preferível uma junção amigável do k uma junção forçada por Lisboa"

Aquele Abraço!
ProfAnonima

AVISO: Voltamos a lembrar os senhores bloguistas k o TAROUCAndo não publica comentários k falem da vida privada de ninguém (vide post nº1 de agosto): Se alguém fizer raly com um carro do estado/camarário conte-nos...se for com o seu carro pessoal, não queremos saber!
Obrigada pela vossa compreensão!:)

10 comentários:

  1. O Dr. Amaro ficou muito indignado com o sr Presidente da Junta de Tarouca, já eu, pelo que ouvi dizer, acho que os membros da assembleia Municipal é que deviam estar todos indignados com o Dr. Amaro pois, ao que parece, enquanto estes expunham a sua opinião o Dr. Amaro fazia caricaturas dos presentes e partilhava-as com aquela que agora parece ser uma nova grande amiga, D. Sandra Silva. É claro que no meio de tanta troca de bilhetinhos, risinhos e cochichos, entre ambos, não percebeu nada do que se estava a passar/dizer e como tal, pois não perde uma oportunidade para discursar, resolveu indignar-se contra o sr. Presidente da Junta de Tarouca.
    O sr. presidente da Câmara devia voltar ao antigo sistema, os Vereadores no fundo da sala, estas modernices de ficarem os 3 numa mesa muito juntinhos, perninha com perninha, para parecerem muito amigos e unidos, não está a resultar.
    1º - Se estivessem realmente unidos não tinham necessidade de o provar.
    2º - Evitava comportamentos menos próprios numa assembleia municipal, que até prova em contrário é um lugar onde se tratam assuntos sérios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a) das 7:52h:
      A campanha eleitoral já começou...ainda não se apercebeu disso?! Ainda não viu k ninguém(?) naquela Assembleia Municipal, reunida extraordinariamente pra, supostamente, discutir a Nova Reorganização do Território, estava dispoto a fazê-lo (dizem k pode dar perda de votos)?!
      Por isso sentar os vereadores atrás ou à frente é coisa k pouco importa. Desta vez a campanha eleitoral começou mais cedo e quem deu o tiro de partida foi o Dr Amaro (e fez muito bem?)!;))
      Aquele Abraço!
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. Na Assembleia Municipal de Tarouca tratar de assuntos sérios. Isso é uma anedota. Mas há alguém naquela Assembleia que saiba ou queira tratar de assuntos sérios? A Assembleia Municipal de Tarouca só funciona porque a lei exije, não serve para nada... Ainda tive alguma esperança com o "casamento" do Dr. Cabral com a Mesa, mas desvaneceu-se rapidamente. E de quem é a culpa? de quem a lidera que não tem o mínimo perfil para aquilo. Já é tempo de termos uma Assembleia a sério e isso só se consegue com uma mudança da liderança, não significa obrigatoriamente de partido, mas de liderança, sem dúvida...

      Eliminar
  2. E para que não fiquem dúvidas, o PS fez o Memorando da Troika mas o PSD e o CDS assinaram-no. Anónimo?

    ResponderEliminar
  3. LIDO DUAS VEZES NO ESPAÇO DE MEIO ANO:

    -«Secretas estrangeiras recusam-se a partilhar informação com secretas portuguesas»

    Porque será?!

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  4. M/Caros Bloguistas!
    Estive presente no Seminário organizado pela JP de Tarouca, k decorreu no Auditório Adácio Pestana nos principios de Janeiro.
    Se bem ouvi, o Dr Helder Amaral, deputado do CDS/PP, disse k:
    -"até final de Janeiro, todos os Executivos Camarários terão k apresentar uma proposta de junção das Juntas,pra discussão nas respectivas Assembleias Municipais. Caso seja aprovada, em principio, o Governo vai aceita-la...caso contrário...será imposta uma. O processo terá k estar concluido até 12 de Junho/Julho".
    Assim pergunto:
    -qual foi a proposta k o Executivo Camarário de Tarouca apresentou pra discussão na Assembleia Extraordinária de 31 de Janeiro?!
    Ao k parece nenhuma. E assim sendo pergunto:
    -Como pode durar tanto tempo uma reunião pra discutir uma coisa k não existia?!
    Sr Presidente da Assembleia Municipal, como permitiu k uma reunião (sem assunto) se prolonga-se por tanto tempo?!
    Bom, como forma de se redimir proponho k se recuse a pagar as senhas de presença de todos os Dignissimos Deputados Municipais...até k cumpram o previsto na lei!
    Até breve, SE...
    Sou, Profª Assunção Monteiro
    NB: Toda a gente gostaria muito de continuar a ter a "sua" junta por perto, mas o PS fez um acordo com a Troika prás reduzir e agora não entendo estas "fitas" todas. Mais, quando foi o encerramento selvagem das Escolas Primárias ninguém(?) aqui se preocupou com a desertificação do concelho, mas agora com as juntas é esta brincadeira. Assim não...

    ResponderEliminar
  5. Caros Bloguistas!
    Ao k parece o assunto da Nova Reforma Administrativa começa a estar na ordem do dia, a avaliar pelo número de comentários k nos chegam sobre esse assunto (apesar de muitos deles não estarem em "condições" de serem publicados).
    (...)
    Sobre este assunto poderá procurar mais em postes antigos, principalmente no post nº 15 de janeiro.
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  6. Este blog está a ficar muito caseiro,,,,

    ResponderEliminar