Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

(7)-O TAROUCAndo ESTÁ DE PARABÉNS!(6 mesitos...)

Caros Bloguistas!
Faz hoje precisamente 6 meses k o TAROUCAndo nasceu!:))
Mal viu a luz do dia, zás...calaram-no logo durante 3 dias (outros silêncios se seguiram), mas ele cá continua a tentar cumprir a missão pra k criado.
Sabemos k nem tudo tem corrido bem...mas podem acreditar k temos feito todos os esforços pra melhorar-mos. E também sabemos k o podemos conseguir mais rapidamente se todos tivermos umas participação mais activa e se nunca perdemos de vista o Post Nº1 de Agosto (o tal editorial).
Bom, em 6 meses de existencia apenas fomos chamados à atenção pela Entidade Reguladora Blogueira (ERB), uma vez, nada mau, né?!:)
AH! Mas como defendemos k um Blog de Intervenção, também ladra e vai mordendo aqui e ali (dá dentadinhas)...também eles têm vida curta, e assim sendo a idades dos Blogues devem ser contabilizadas como as dos cães: 6x7= 42 meses!;)
Por último, gostariamos de voltar a dizer k temos plena consciência k o êxito deste blog, a avaliar pelo número de paginas visualizadas (quase 3? mil), se deve ao facto dos órgãos de Comunicação Social locais e regionais  só aparecerem quando há fitas pra cortar: por Tarouca há coisas boas e más!...

Aquele Abraço!
ProfAnonima

############

Virginia Woolf uma dia disse:

«ESCREVER É K É O VERDADEIRO PRAZER; SER LIDO É UM PAZER SUPERFICIAL»

Será k esta "máxima" também se aplica aos blogues de intervenção?!

8 comentários:

  1. Como já uma vez lhe disse o taroucando acabou por ter muito exito porque o tarouca no seu melhor encerrou as suas portas.
    SOU LOIRA MAS NÃO SOU BURRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem lhe disse que o tarouca no seu melhor fechou as portas???? Vá lá ver e vai ver que ele está de portas abertas.........

      Eliminar
  2. Parabéns ao taroucando e seus moderadores.
    Um leitor do taroucando

    ResponderEliminar
  3. Andam as águas agitadas ali para os lados de Tarouca. Além do final de mandato do actual presidente da Câmara, que se avizinha, e ao qual não se poderá recandidatar, vão ter lugar eleições para a provedoria da Santa casa da Misericórdia.
    As inscrições de irmãos de última hora prosseguem a bom ritmo, ao que nos dizem para tentar controlar esta importante instituição de benemerência, ligada à Igreja Católica.

    Mas, para já, o que causa mais espanto é a tentativa de causar problemas ao funcionamento da Creche e Jardim Infantil da Santa Casa, a funcionar numa moderno edifício, com todas as condições e com a capacidade longe de se esgotar. Na verdade, o espaço tem capacidade para 66 crianças e neste momento apenas é frequentado por pouco mais de quarenta. Aquando da sua inauguração, esta Creche foi considerada uma das melhores do país.

    Mas nem isso inibiu o presidente da Câmara de Tarouca de investir muitas dezenas de milhares de euros a recuperar um Jardim Infantil, há muito inactivo, para nele instalar uma outra Creche.

    A nova instituição, dependente da Câmara, esteve vários meses sem funcionar, mas já com cerca de meia dúzia de funcionários, incluindo uma directora, mas sem crianças.

    Desde há poucas semanas, umas três crianças começaram a frequentar a instituição da Câmara, ao que nos foi dito, para justificar a presença de tantos funcionários.

    História recambolesca
    Foi-nos dito por moradores de Tarouca, que a Creche da Câmara era para ser entregue aos Bombeiros. Mas a Segurança Social de Viseu informou que as associações de bombeiros não podiam ser proprietárias de IPSS. Por outro lado, a Câmara também não pode explorar por si uma Creche.

    Não se sabe assim, em que condições está a funcionar este estabelecimento. Mas, pelo que apurámos as despesas correm completamente por conta da autarquia.

    O que a algumas pessoas questionam é porque razão a Câmara se meteu a construir e a por em funcionamento esta Creche quando a da Santa Casa da Misericórdia está longe de esgotar a sua capacidade.

    Remetemos um fax à Câmara questionando-a designadamente sobre as razões pelas quais a nova Creche não foi entregue aos Bombeiros, qual é a instituição responsável pela Creche, número de funcionários e de utentes, mas não recebemos resposta até ao fecho desta edição. O mesmo aconteceu sobre o pedido de informação quanto ao custo com as obras de remodelação do edifício e demais instalações nele integradas.

    http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=12495

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perante a gravidade da situação deviam ser publicados aqui os nomes das funcionárias da creche bem como o da directora. Não é que eu responsabilize estes por esta situação, mas é sempre bom ficarmos a saber quem são para podermos tirar as nossas ilações.

      Eliminar
    2. Em face desta notícia a Câmara fez sair um comunicado k ontem foi publicado no próprio Notícias de Vila Real. Este pode ser lido no Blog Cogitos.
      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar
  4. Vamos então lá saber, se a segurança social não pode financiar uma creche dos bombeiros nem da câmara, como vai sobreviver esta creche??? só a mensalidade das 6 crianças é suficiente para pagar ás 5 funcionárias que lá estão??? Não me digam que vai ser a câmara a suportar mais esta despesa??? Se assim for lá vamos ter mais aumentos de importos. Que bamdalheira, isto tem de acaba.

    ResponderEliminar
  5. Felicito o taroucado pelos serviços que presta á população de Tarouca. Mas continuo a aconselhar prodência pois andam por aí uns senhores capazes de tudo quando alguém lhes descobre as carecas. Eles não fazem com as suas mãos mas mandam fazer, não sei se me fiz entender.
    Um novo leitor do taroucado.

    ResponderEliminar