Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(18)-CÂMARA DE TAROUCA DEIXA KO JORNALISTAS DO NOTÍCIAS DE VILA REAL?!(parece k sim...)

Caros Bloguistas!
Como é sabido, a Nova Creche (inter-municipal) de Tarouca despertou muito interesse aos jornalistas:
E se aos locais (Tarouca)a coisa se deveu, principalmente, pelo tipo de construção (pois apresenta elevada eficiencia energética); Já aos Regionais (Lamego), estamos em crer, k foi mais por verem na sua conclusão a possibilidade de fazerem mais uma cobertura de "um corta fitas", onde o Sr Mário Ferreira e a sua equipa ficam sempre bem.
No entanto, a estória da creche "inter-municipal" terá levado os jornalistas da 2ª circular (Vila Real) virem por aí abaixo ver o k se passava!
E o k encontraram?!
OK. Encontraram um edificio com muito interesse sob o ponto de vista arquitetónico, mas a funcionar de uma forma muito sui gereris, porquanto ninguém sabe dizer quem são os "donos"(Câmara?! Bombeiros?!Segurança Social?!). Mais, viram uma creche com 3/4 crianças à guarda de meia dúzia de funcionárias e ainda à espera da respectiva Directora (e com ela certamente k viria uma adjunta e quiçá um assessor...).
Naturalmente k perante isto os jornalistas do Notícias de Vila Real quiseram saber mais pormenores, pelo k usaram o método k certamente costumam usar:
-FIZERAM PERGUNTAS à entidade k mandou construir a creche (Câmara de Tarouca)!
Só k aqui (a avaliar pelos textos vindos nas 3 últimas edições consecutivas) deparam-se com uma catréfia de problemas, porque certamente eles desconheciam k, por Tarouca(*):
1º)a estória de k "perguntar não ofende" ainda não chegou à maioria das Instituições Públicas;
2º)jornalista (digno desse nome), quando quer saber coisas vai ao Gabinete da Comunicação Social da Câmara e pergunta o k quer...mas tem k se contentar como resposta a uma fotocópia do texto já escrito pelo dito Gabinete (k deve publicar sem retirar ou acrescentar uma vírgula). Caso contrário serão rotulados logo de "meros jornalistas" pela distracção (pelo atrevimento?).

####

Ora bem, os jornalistas do Notícias de Vila Real desconheciam estas "regras" básica da "sã convivencia" (entre o 4º poder e o poder politico) pelo k ousaram perguntar ...perguntar...perguntar, e o Gabinete da Comunicação Social da Câmara não esteve com meias medidas e zás...(conta)atacou-os sem dó nem piedade, chamando-lhes de "jornalistas" (repararam nas aspas?!Pois...)

E voltando a parafrasear o nosso Presidente da Câmara:

«Vamo-nos rindo...senão ainda choramos!»

Aquele Abraço!
ProfAnonima

(*) Mas Senhores Jornalistas do Notícias de Vila Real, por Tarouca nem tudo é mau...já k até agora nunca se constou k tenham sido "subtraidos" gravadores incomodos...por isso, voltem sempre sem necessidade de terem nenhum cuidado adicional!;))

10 comentários:

  1. P`RA K CONSTE:
    -Voltamos a informar k no TAROUCAndo não apareceu um único comentário a pôr em causa a competência das funcionárias k trabalham na Nova Creche. Até agora, apenas têm falado/criticado a desproporção entre o número de crianças e o de funcionárias.
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As funcionárias não têm culpa do que decide o patrão. Cumprem o seu dever e a mais não são obrigadas. Mas é interessante saber que tem de vir um jornal de Vila Real pôr o dedo na ferida, para a conduta da Câmara ser posta em causa. Os jornais da terra e os de Lamego ou dormem ou servem-se da Câmara para sobreviver. Então a apreciação feita pelo Gabinete de Imprensa da Câmara é no mínimo ridícula. Mas se puderem leiam a resposta do director do Notícias de Vila Real. Levaram para tabaco. Poça!!!

      Eliminar
    2. ESCLARECIMENTO:
      -A resposta do Director do Jornal de Notícias de Vila Real poderá ser lida no endereço k está abaixo deste comentário ou então no blog Cogitos do prof. Luis Sarmento!
      ProfAnonima
      NB:Além da resposta à Câmara também poderá a ficar a saber toda a verdade (possível) sobre o caso da Nova Creche de Tarouca

      Eliminar
  2. http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=12610

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adradecemos ao Anónimo k nos enviou o endereço electrónico do jornal de Notícias de Vila Real (o tal k anda a "tratar" do assunto da nova creche)
      ProfAnonima

      Eliminar
  3. Parece que vêm aí notícias muito quentinhas sobre este assunto. A Câmara vai ter muita coisa para explicar. A Segurança Social não alinha em patranhas e vai daí não licenciou a creche. E agora quem toma conta das crianças? e quem paga a despesa?

    ResponderEliminar
  4. PERGUNTA:

    ESTE POSTE ESTÁ A SER MUITO PROCURADO OUTRA VEZ. O QUE SE PASSA?!

    A QUEM NOS RESPONDER OFERECEMOS UMA BANDEIRA DE APOIO À SELECÇÃO NO EURO/16, ONDE DIZ:

    -SIM, EU ACREDITO!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parece que tinhamos motivos pra acreditar pois o caneco acabou mesmo por vir pra este lindo jardim à beira mar plantado! :)

      Eliminar
  5. ALGUÉM NOS SABE DIZER POR QUE RAZÂO ESTE POST VOLTA A TER TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES?! SERÁ QUE "ELES" ANDAM AÍ OUTRA VEZ?! SE SIM, O QUE OS TROUXE?!?

    ResponderEliminar