Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(19)-AINDA SOBRE O CASAL K RECOLHIA ALIMENTOS DO CAIXOTE DE LIXO!(o desfecho...)

Caros Bloguistas!
Sobre este assunto, iniciado no post nº2 (diversos) e continuado no post nº 17 deste mês, podemos agora resumir/acrescentar o seguinte:
1-Algumas pessoas de Dalvares apercebem-se k um casal estava a ir ao caixote do lixo buscar alimentos pra comer;
2-Essas mesmas pessoas contactaram de imediato as entidades responsáveis (Junta e Câmara), mas como não viram k qualquer receptividade vinda desses lados, contactam o GASPTA;
3-Falam então com a responsável máxima pelo GASPTA (D. Ana Guerra) k prometeu ir ao terreno ver o k se passava;
4-A D. Ana contacta k o casal em questão estava, de facto, numa situação muito dificil motivada pelo desemprego e agravada pela doença (o marido esteve recentemente internado e corre sérios riscos de ver um dos seus pés amputados)
5-Assim, A D. Ana contacta ela própria os Serviços Sociais da Câmara k  nada fizeram...
resolvendo então pedir ajua à de Lamego e à Santa Casa de Tarouca.
6-A Santa Casa mostra de imediato disponibilidade pra ajudar o casal e desde então é ela k leva, todos os dias, as refeições ao pobre casal (serviço totalmente grátis).
7-Julgamos k este assunto merece todo este "tempo" do TAROUCAndo não só pra denunciar certas instituições k são pouco sensiveis a estas questões, mas também pra elogiar outras k estão onde é preciso!
Lamentamos dizer, mas infelizmente os Serviços da Câmara não funcionam...
Aquele Abraço!
ProfAnonima

10 comentários:

  1. Ainda bem que há alguma generosidade,é para isso que devem existir as misericordias,porque é uma obra de misericordia dar decomr a quem tem fome.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, de facto este casal estava com algumas dificuldades, mas as pessoas de Dalvares não dormem e gostam de ajudar quem precisa, logo que se soube do caso nós pessoas de Dalvares contactamos todos os serviços que lhe poderiam dar uma solução. As únicas entidades que se prontificaram até ao momento foi a Santa Casa que lhes fornece a alimentação e eu mesma fiz a inscrição deles nas Cáritas em Lamego e já lhes fiz chegar alimentos que dão seguramente para duas semanas, por isso não têm necessidade de andar a recolher lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei desta resposta!
      Ó ESPERTALÃO, VAI BUSCAR,,,

      Eliminar
  3. Caro(a) Anonimo(a) das 12:30h:
    -O TAROUCAndp não acusou "as pessoas de Dalvares" de andarem a dormir ou de serem insensíveis a dramas humanos locais, muito pelo contrário.
    Sim, se ler os 2 postes sobre o assunto (o 17 e o 19) vai ver k a atitude do povo de Dalvares até foi elogiada pois k até escrevemos "a população de Dalvares ao aperceberem-se k os alimentos recolhidos no lixo era pra alimentaçãoi dos próprios logo contactaram as entidades responsáveis (Junta e Câmara) mas porque estas nada fizeram recorreram ao GASPT, k contaram as Cáritas de Lamego e a Santa Casa de tarouca, tendo esta última solucionado o problema".
    Assim, não entendo porque veio até este blog (aparentemente) pra defender quem não foi acusado, muito contrário!
    De qualquer forma, muito abrigada pela sua participação!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTO ADICIONAL:
      -O TAROUCAndo só responde por aquilo k disse/escreveu e não por aquilo k "vocemecê" depreendeu ou, quiçá, gostaria k tivesse dito!Pois.
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. O Taroucando não acusou as pessoas de Dalvares de nada fazerem pelo casal em causa.Pelo contrario ate elogiou as suas atitudes.Foi pena não terem sido ouvidos os seus pedidos de ajuda a quem de direito (CAMARA -MUNICIPAL--JUNTA DE FREGUESIA)e s a SANTA CASA DE TAROUCA SE TER PRONTIFICADO DE IMEDIATO a fornecer as refeicoes que lhes são entregue diariamente,depois de o GASPTA A TER CONTACTADO,pedindo ajuda e explicar o que se estava a passar.Alem da rapidez de ajuda ailmentar,tambem a Santa Casa se prontificou a analisar a situação monetaria,para que possam ter o minimo de condicoes para viver humanamente como (AGUA E LUZ). A SANTA CASA UM GRANDE OBRIGADO.

      Eliminar
  4. PERGUNTA: ESTE POSTE VOLTOU A SER MUITO PROCUARADO...K SE PASSA?!

    ResponderEliminar
  5. 23 de Setembro de 2012 14:18

    PERGUNTA: ESTE POSTE VOLTOU A SER MUITO PROCUARADO...K SE PASSA?!

    (OUTRA VEZ?!...)

    ResponderEliminar
  6. PERGUNTA:

    ESTE POSTE ESTÁ A SER MUITO PROCURADO OUTRA VEZ. O QUE SE PASSA?!

    A QUEM NOS RESPONDER OFERECEMOS UMA BANDEIRA DE APOIO À SELECÇÃO NO EURO/16, ONDE DIZ:

    -SIM, EU ACREDITO!:)

    ResponderEliminar