Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

(6)-SAIBA OS ASSUNTOS K O TAROCANdo ESTÁ A ACOMPANHAR!

Caros Bloguistas!
Apesar de muitas pessoas dizerem k, por Tarouca, nada se passa...o certo é k o TAROUCAndo não tem tido tempo pra se coçar (e, a brincar...a brincar, já faz amanhã meio ano k já cá andamos...).
E justamente porque, por Tarouca, muita coisa se passa (e não nos referimos à vida das pessoas...mas das instituições), todos os meses selecionamos a meia dúzia de assuntos k vamos tentar acompanhar mais de perto, em função da agenda das instituições e do interesse k os taroucadores vão manifestando, principalmente, na Rúbrica dos Diversos. Posto isto:

1- ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS VONLUNTÁRIOS DE TAROUCA-Ao k parece vai ser esta semana k o Tibunal de Lamego vai emitir o veredito final sobre as supostas irregularidades cometidas nas últimas eleições, k opôs o Dr Amaro ao Sr Comamdante, Sr Vasco Lima.

2-ELEIÇÕES PRÁ SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA-Muito possivelmente será este o assunto k mais "anima" (ou pelo menos animava até começarem as avaliações das casas) as conversas de cafés e não só. (Vide post 7 de Janeiro).Ora, este assunto, pela sua importância vamos, naturalmente, acompanha-lo também.

3-AVALIAÇÃO DAS CASAS ANTIGAS(construidas anteriormente a...)-Segundo informações k nos chegaram à "redacção" esta avaliaçõa é mais um imperativo da Troika, e prometia causar algum desagrado às pessoas (ninguém gosta de pagar mais impostos), mas parecia vir a ser um processo passifico dado k existem formulas matemáticas pró efeito.
Bom, mas porque do parece ao ser vai ainda alguma distância...parece k a coisa de passifico não está a ter (quase) nada, a avaliar pelos comentários aqui chegados (vide alguns desses comentários no post 2 de fevereiro)

4-TOMADA DE POSSE DA JSD DE TAROUCA- E depois das eleições, onde a Lista T ganhou, espera-se k qualquer momento aconteça a tomada de posse dos Novos Órgãos Sociais, desta organização politica.

5- EVENTO TAROUCA TEM TALENTO- A JP de Tarouca promete fazer um evento, parecido ao da RTP, onde vai procurar/mostrar os muitos talentos escondidos, neste Lindo Vale, desde os 8 aos 80!;))
Esta JP não pára!...

5.1-ELEIÇÕES PRÁ JP TAROUCA-Ao k parece vamos ter outras eleições por Tarouca, e desta vez parece k são lá prós lados da JP. Vamos tentar saber..

6-DESPORTO POR TAROUCA-E agora k estamos no meio do campeonato, parece-nos k é chegada a hora k ir ver como se têm portado as nossas equipas nas diferentes modalidades e escalões (prometemos não sao nos esquecer nem do Andbol nem do Futsal...)

6.1-DERBY ARGUEDEIRA VS TAROUQUENSE: Naturalmente k estamos particularmente atento à 2ª mão do Derby mais famoso do Distrito de Viseu k se aproxima a passos largos (pra alegria de todos...)!;))

7-A NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA- Por último, mas seguramente a mais importante, vai continuar a ser o da Nova Reforma, por razões k nos parecem muito obvias!(entre outros motivos pela hipocrisia politica k este assunto está rodeado)

Aquele Abraço!
ProfAnonima

23 comentários:

  1. Caros Bloguistas!
    Estas são as nossas escolhas, se quiser sugerir outra(s) e/ou fazer uma critica a estas, esteja à vontade pró fazer!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é profanonima, a senhora anda sempre a pedir sugestões mas se as damos e não gosta delas elimina-as. Acha isso justo??

      Eliminar
  2. Concordo com as escolhas mas gostaria de sugerir que seja acrescentada a inauguração do infantário e a trapalhada do carnaval.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inauguração do infantário??? Mas de qual infantário???

      Eliminar
    2. INAUGURAÇÃO DO INFANTÁRIO CAMARÁRIO (bombeiros?):
      Ao k parece a inauguração ainda não está pra breve, porque por lá já estão colocadas as "trabalhadoras" mas agora ainda falta a coordenadora, a sub-coordenadora e as respectivas adjuntas (e quiçá as assessoras), porque por Tarouca sempre assim foi e ao k parece continua a ser (e até quando é "kéu" ainda não sei...!:(((((
      ProfAnonima

      Eliminar
    3. ERRATA:E ATÉ QUANDO É "KÉU" AINDA NÃO SEI...!:((

      Eliminar
    4. Relativamente ao funcionamento do novo infantário da câmara poderá ser lido no blog cógitos, um texto saido no notícias de vila real. Leia e comente.

      Eliminar
    5. E já pediram para a mulher do sr.Diretor do Agrupamento de Escolas ir para lá também..

      Eliminar
    6. E a esposa do director vai?? Não acredito que ela alinhe nesta palhaçada, embora também pensava o mesmo do marido e errei.
      Anónimos

      Eliminar
    7. Para quem não saiba aqui fica a informação: mulher do professor Eduardo já tem trabalho, numa escola não muito longe daqui, por isso não a estou a ver a meter-se nesta palhaçada.
      Ela ainda não ficou oportunista, a menos que nos engane.

      Eliminar
    8. Acreditem se quiserem mas a directora contratada para a creche era a mulher do prof. Eduardo mas acabou por não ser. Uns dizem que desistiu porque o tempo não contava outros dizem que só não veio porque o ministério da educação não deu o destacamento por ter sido pedido fora do prazo, e assim sendo virá para o ano.

      Eliminar
    9. Ela até pode ter trabalho, mas resolveu procurar emprego mas a Drene não foi em cantigas e não lhe concedeu o destacamento.
      E esta hein????

      Eliminar
  3. As avaliações das casas já começaram?
    No caso da avaliação de uma casa ser incorrectamente avaliada a quem deve uma pessoa recorrer???
    É sempre bom saber-se essas coisas

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que também vão falar do andebol e do futesal para ver se a câmra dá mais apoios a estas modalidades que têm muitos jovens em formação.
    Anónimo?

    ResponderEliminar
  5. Cara Professora anónima devidamente identificada e assaz conhecida:

    Já leu o que a imprensa regional - Notícias de vila Real (http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=12495) escreveu com o título' Tarouca: Câmara abre guerra à santa casa'?

    Sua seguidora bloquenta
    FafádeLado

    ResponderEliminar
  6. Cara FafádeLado (risos):
    Por acaso ainda não li essa notícia mas alguém muito próximo do TAROUCAndo já tinha lido e falado no assunto. Pela importância do assunto agradeço k envie essa notícia pra ser, eventualmente, publicada em post.
    Obrigada pela sua colaboração!:)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto a noticia como a resposta da câmara podem ser lidas no tarouca hoje. Acho que todos deviam ir ler para ver a "categoria" dos que nos governam. Que vergonha.........
      ATENTO SEMPRE QUE POSSO

      Eliminar
  7. Embora concorde com os assuntos que escolheram sugeria mais dois: a venda da cooperativa e o caso da fábrica da regifrutas (a fabrica da baga).
    Estes assunto têm muito interesse para todos que vivem da terras.

    ResponderEliminar
  8. Já se sabe alguma coisa sobre as eleições dos bombeiros?? Esta é outra vergonha que se passa por Tarouca por ganhancia de meia dúzia de pessoas. O doutor Amaro se quere conquistar a cãmara á custa dos bombeiros começou muito mal.
    O Vasco Lima não merecia o que lhe fizeram e a população não vai esquecer nada disto.

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÃO:
    -OS ASSUNTOS K ESTÃO AQUI E K AINDA NÃO TERMINARAM, VÃO CONTINUAR A SER "TRATADOS" NO POST 2 DE FEVEREIRO/2012!:)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
      1-As eleições prá JP Local já aconteceram, em fevereiro, e disso demos conta no post "Por Tarouca Aconteceu/Vai Acontecer)
      2-As eleições prá Santa Casa e a tomada de posse da JSD vão ocorrer em março pelo k vamos continuar a acompanha-los.
      3-Também a 2ª mão do Derby Local vai ser em Março pelo k vamos estar muioto atentos!
      ProfAnonima

      Eliminar
  10. E PRA TERMINAT POR HOJE, AQUI VAI UMA PERGUNTA:


    POR QUE VOLTAM A PROCURAR TANTO ESTE POST?!

    ResponderEliminar